+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer essa rota ?

    Pessoal eu tenho uma VPN com cada cliente e com o meu Notebook quando estou fora da empresa, mas estou sentindo uma enorme necessidade em acessar o meu cliente sem ter que acessar o meu servidor primeiro para depois acessar o meu cliente,
    Alguém pode me ajudar?

    MInha VPN
    100.100.1.1 (Meu Servidor)
    100.100.1.2 (Notebook)
    100.100.1.x (dos Clientes)

    exemplo.
    Eu uso Banco de Dados POstgresql e gostaria de quando eu estivese no Ponto 100.100.1.2 eu tive acesso direto ao 100.100.1.10
    Obs... somente o 100.100.1.2 pode ter esse tipo de Acesso

  2. #2

    Padrão

    Olha, até onde eu entendi do seu post, não dá. Afinal de contas, você não iria ter um meio físico e nem lógico para isso, o quê é o quê o seu servidor provê. A menos que você rode também nos seus clientes um server VPN.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por H_Franzin Ver Post
    Pessoal eu tenho uma VPN com cada cliente e com o meu Notebook quando estou fora da empresa, mas estou sentindo uma enorme necessidade em acessar o meu cliente sem ter que acessar o meu servidor primeiro para depois acessar o meu cliente,
    Alguém pode me ajudar?

    MInha VPN
    100.100.1.1 (Meu Servidor)
    100.100.1.2 (Notebook)
    100.100.1.x (dos Clientes)

    exemplo.
    Eu uso Banco de Dados POstgresql e gostaria de quando eu estivese no Ponto 100.100.1.2 eu tive acesso direto ao 100.100.1.10
    Obs... somente o 100.100.1.2 pode ter esse tipo de Acesso
    Vc tem que configuar sua vpn para todos os cliente se enchergarem... e utilizar a mesma mascara 255.255.255.0 , pelo que vi nos ips que utiliza, vc não precisa de fazer roteamento já que os ips estão na mesma ranger. Qual o programa de vpn vc utiliza?

  4. #4

    Padrão

    cara..

    como o stefano disse, para poder acessar diretamente o cliente há a necessidade de o cliente ser um servidor vpn ou vc ser servidor, caso contrário é como o oyama disse, com todos conectados é só liberar no servidor para os clientes se enxergarem, pois estarão na mesma faixa de ips, mas é claro, todo o tráfego passará pelo servidor antes de chegar no cliente...

    valeu

  5. #5

    Padrão

    Então pessoal no Caso o Meu Servidór é o Servidor da VPN (100.100.1.1) e todos estão na mesma mascara... mas mesmo assim eu não consigo ter acesso direto entre uma ponta a Outra.... somente tenho acesso apartir do 100.100.1.1 aos demais pontos

  6. #6

    Padrão

    é porque não está habilitado o forwarding de pacotes entre os clientes...

    que tipo de servidor vpn? OpenVPN? se for, este tem uma opção nas configurações para o tipo de serviço que você quer....

  7. #7

    Padrão

    lucianogf, Sim é o OpenVPN que estou utilizando, aonde eu Habilito o forwarding ?

  8. #8

    Padrão

    Verifique as opcoes do open vpn, eu desenvolvi um projeto com a mesma estrutura sua. e todos os clientes se comunica infelizmente não tenho acesso ao servidor.

    Citação Postado originalmente por H_Franzin Ver Post
    lucianogf, Sim é o OpenVPN que estou utilizando, aonde eu Habilito o forwarding ?

  9. #9

    Padrão

    rapaiz...

    exatamente onde é eu não lembro nao...

    mas eu sei que tem esta opção...

    dá uma procurada na net pelo manual em português, lá tem...