Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Wink CMM - refletores -custo - configuracao

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Beleza amigão, obrigado pela resposta... essa CMM ajuda então no apontamento dos 2 refletores? Quanto custa essa CMM? E a configuração desse troço, é tranquilo?
    vamos lá :
    A C.M.M. é apenas um gerenciador de Cluster, ela não influiu na melhoria do sinal para o cliente, ela é essencial em casos de vários Clusters na área, certo?
    Eu só estava dizendo sobre a facilidade que a Motorola® Canopy possui para quem está instalando o equipamento(O Técnico); e também sito a dificuldade que é hoje em fazer equipamentos de alta freqüência funcionar, exemplo 5.7/5.8 Ghz é muito exigente com alinhamento e LOS(visada); e também o fato de não atravessar meios com facilidade, nem mesmo uma árvore.

    Sobre os refletores: Quando instalados nas duas extremidades o ângulo do sinal é concentrado para apenas 6°(Graus), consequentemente exigindo o melhor alinhamento, passando a não ser mais 60°(graus) (sem refletor).
    Para conseguir o alinhamento desejado você precisará fabricar os fones de ouvido e plugar na porta RJ-11 e ligar o sitema AIMMING(perseguidor de Spectro) que tem no rádio, à medida que o sinal for melhorando durante o alinhamento o rádio produz um zumbido cada vez mais alto(se o sinal for ficando mais intenso).

    E deixando claro mais uma coisa:
    BackHaul --comunica com--> BackHaul
    BackHaul --Nao comunica com --> AP
    BackHaul --Não comunica com --> SM (Subscriber Modem)
    SM --comunica com --> AP
    AP --Nao comunica com --> AP
    SM --Nao comunica com --> SM

    Quanto custa uma C.M.M ??? cara vou ficar te devendo essa

    OBS.:1 * A C.M.M. Micro possui 8 Portas RJ-45 gerenciáveis, onde você escolher a qual e quantas portas portas você poderá usar PoE(Power Over Ethernet).
    OBS.:2 * Ligar BackHauls acima de 30/60/150/300 Mbits em PoE pode causar dano permanente no equipamento, isto porque eles já possuem o seu próprio injetor, sendo assim eles serão ligados na CMM apenas como Link Ethernet normal.

    Configuração da C.M.M é a coisa mais simples do mundo !!! COMO MOSTRADO NAS IMAGENS EM ANEXO.

    espero ter contribuído
    abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cmm1.jpg
Visualizações:	399
Tamanho: 	64,8 KB
ID:      	379   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cmm2.jpg
Visualizações:	326
Tamanho: 	57,4 KB
ID:      	380  


  2. #22

    Padrão Rede CAnopy

    Bom dia galera da comunidade,
    Vamos ver se tem alguem que possa me ajudar, gerencio um provedor de internet em Recife e temos 6 repetidoras todas com CMM com 6 APS, quando implatamos ficou uma maravilha isto em 2004, porem hoje sofro com interferencias tenho predios que antes eles davam 800 a 1100 de RSSI e hoje nao passa de 400 RSSI soh se colocar uma refletora como estou fazendo ate predio com distancia de 300 mts da repetidora teno que colocar a refletora ja fiz de tudo ja virei todas as freguencias varias vezes e nada ja troquei os radios que lincam as repetidoras para diminuir as frequencias mas tambem nao resolveu, hoje em Recife ja existe varios provedores com a frequencia 5.8, alguem pode me dar uma luz para sair desta interferencia.

    Agredeço ao amigos

    Vanderley de Castro

  3. #23

    Padrão

    Concordo com o gust aki em nossa cidade usamos canopy e é como ele falou,é instalar e esquecer q existe (sendo configurado perfeitamente é claro)

  4. #24

    Padrão

    o problema é que muita gente utilizando 5.8 interfere nas canopy tambem

    para evitar interferencia quem usa canopy esta utilizando em lugar com o spectro 5.8 cheio ou com interferencia esta utilizando sm e ap 5.4..


    mas é fogo!

  5. #25

    Red face que engraçado

    aqui na minha cidade quem está reclamando são os NÃO-CANOPY.

    principalmente as drogarias do centro da cidade que usam Omni 5.8Ghz