+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Esquema de antenas panel q pode ser fabricado em casa

    Antenas Panel

    Antena Yagui

    divirta-se

    Lee
    Última edição por LEE337; 24-02-2007 às 16:53.

  2. #2

    Padrão

    pois eu tenho outra ai, vc rouba uma panela velha da patroa o da sogra se preferir e fas um exelente painel setorial de 12 db.
    isso sim pinta ela , pois se descubrirem o roubo da panela, quem vai fritar e tu ne jejejej.
    vai o link ai para os mais corajosos..

    Calabozo Wireless / Wi-Fi - AntenaOlla de 14 dDi

  3. #3

    Padrão

    antena caseira é massa..

    nesse site do calabozo tem umas bem massa...

    tem uma setorial igual as da pluton... o unico problema é a homologação, pq daria muito bem pra fazer uma puta antena..

    valeu

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    Fantástico, Lee !!!

    Há tempos procuro algo do gênero... pena que as explicações estão em linguagem desconhecida para mim (seria polaco?) Não conseguí traduzir; será que alguém poderia dar uma luz?

    A dúvida que tenho é o ponto de ligação da alimentação da antena (onde liga o cabo de RF). Alguns desenhos possuem um ponto vermelho característico. Mas e os que possuem mais de um? Onde ligar o cabo?

    Eu imagino que, se for para ligar em mais de um ponto do painel, deveríamos usar um "divisor de potência".

    Alguém saberia nos esclarecer?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Fantástico, Lee !!!

    Há tempos procuro algo do gênero... pena que as explicações estão em linguagem desconhecida para mim (seria polaco?) Não conseguí traduzir; será que alguém poderia dar uma luz?

    A dúvida que tenho é o ponto de ligação da alimentação da antena (onde liga o cabo de RF). Alguns desenhos possuem um ponto vermelho característico. Mas e os que possuem mais de um? Onde ligar o cabo?

    Eu imagino que, se for para ligar em mais de um ponto do painel, deveríamos usar um "divisor de potência".

    Alguém saberia nos esclarecer?
    aqui uma imagem de tsunami quickbridge multipoint desmontado.. pode ver onde esta o terminal.

    pode ver no circuito q o cabo do meio é conectado ao circuito e a malha do cabo coaxial iria na placa de aluminio de atraz.

    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         quick2.jpg
Visualizações:	2098
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	396   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         quick1.jpg
Visualizações:	2034
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	397  


  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    aqui uma imagem de tsunami quickbridge multipoint desmontado.. pode ver onde esta o terminal.

    pode ver no circuito q o cabo do meio é conectado ao circuito e a malha do cabo coaxial iria na placa de aluminio de atraz.

    Lee
    Nessa antena, o refletor fica encostado na placa de Circuito Impresso? Não há um espaço entre o refletor e o PCB?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Nessa antena, o refletor fica encostado na placa de Circuito Impresso? Não há um espaço entre o refletor e o PCB?
    nao existe distancia, por incrivel q seja a placa de circuito impresso é tipo um adesivo q fica colado na placa de aluminio de fundo.

    Abraços
    Lee

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    nao existe distancia, por incrivel q seja a placa de circuito impresso é tipo um adesivo q fica colado na placa de aluminio de fundo.

    Abraços
    Lee
    OK, entendí, obrigado Lee. Mas interessei mesmo foi em fabricar aquelas outras, que nos passaste o link, com os desenhos de vários modelos.

    Mas como não conseguí traduzir as explicações em polonês satisfatoriamente; não dá para entender qual é a distância de cada uma daquelas antenas e seus refletores (com certeza varia de antena para antena) !

    Outro ponto que ficou meio obscuro naqueles desenhos foram os "pontos" vermelhos. Para que serviriam? Seria os parafusos que unem a placa ao refletor? Tais parafusos fariam contato entre o condutor do PCB e o refletor, ou seriam isolados?

    Se conseguir essas informações, construirei algumas delas para testar ...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    OK, entendí, obrigado Lee. Mas interessei mesmo foi em fabricar aquelas outras, que nos passaste o link, com os desenhos de vários modelos.

    Mas como não conseguí traduzir as explicações em polonês satisfatoriamente; não dá para entender qual é a distância de cada uma daquelas antenas e seus refletores (com certeza varia de antena para antena) !

    Outro ponto que ficou meio obscuro naqueles desenhos foram os "pontos" vermelhos. Para que serviriam? Seria os parafusos que unem a placa ao refletor? Tais parafusos fariam contato entre o condutor do PCB e o refletor, ou seriam isolados?

    Se conseguir essas informações, construirei algumas delas para testar ...
    tambem do link q passei vc pode ver q os paineis nao fazem curto nos polos + e - .

    Lee

  10. #10

    Padrão Dúvida

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    caro LEE337 achei excelente o esquema da antena yagui agora não entendi uma coisa. Entre os pinos colocados no tubo não há ligação interna um fio ou outra coisa é assim mesmo, existe outros modelos assim???

    Desculpe é não entendo nada de wi-fi e estou começando.
    Agradeço desde já um abraço.
    CacauPE

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CacauPE Ver Post
    caro LEE337 achei excelente o esquema da antena yagui agora não entendi uma coisa. Entre os pinos colocados no tubo não há ligação interna um fio ou outra coisa é assim mesmo, existe outros modelos assim???

    Desculpe é não entendo nada de wi-fi e estou começando.
    Agradeço desde já um abraço.
    CacauPE
    Em qualquer Yagui, somente o alimentador (elemento oval, fechado, nesse caso) é que recebe ligação dos fios.

    Os demais tratam-se apenas de "elementos refletores" e "elementos defletores", com a função de aumentar a direcionabilidade da antena, ou seja, torna-la mais direcional; e não precisam possuir qualquer ligação física com o elemento irradiante da antena (dipolo, ou alimentador).

    Tais elementos podem ser fixos diretamente em uma base metálica (como as antenas comerciais) ou fixos em uma base isolante, como essa em questão - indiferentemente.

    Quanto mais elementos defletores a antena possuir, mais direcional e de maior ganho a mesma será.

    Qualquer dúvida, posta aquí, que nós e os outros companheiros teremos prazer em esclarecer o que estiver em nosso alcance !

  12. #12

    Padrão

    Gente, e quanto aos pontos vermelhos nos esquemas em PCB?!
    São o q?