Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por macewindu Ver Post
    David:

Veja a regra abaixo:

add chain=forward src-address=192.168.40.0/24 protocol=tcp dst-port=1024-65535 \
    tcp-flags=syn packet-mark=p2p_pack connection-mark=p2p_conn connection-limit=100,32 \
    action=drop comment="CONTROLE DE CONEX ES ACIMA DA PORTA 1024" disabled=yes

As dúvidas são a seguintes:

1 - Essa regra vai dar 100 conexões simultâneas para a REDE TODA no intervalo entre as portas 1024-65535 ou vai dar 100 conexões para CADA IP desta rede ?

2 - Como vc deve ter visto eu pedi na regra para o sistema observar as conexões e os pacotes p2p marcados. Necessito indicar os dois mesmo ou apenas um deles resolve ?

Obrigado.
    Opa!!!

1 - Sempre que utilizar "0" no final de um IP, significa, "para todos os IPs"..... Neste caso voc~çe dará 100 conexões para toda a rede......

2 - Porvavelmente somente uma é necessária... Você pode acompanhar no "mangle" a regra de P2P e ter uma visão melhorada, entrando na regra e selecionando a aba "statistics",...

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!!!

1 - Sempre que utilizar "0" no final de um IP, significa, "para todos os IPs"..... Neste caso voc~çe dará 100 conexões para toda a rede......

2 - Porvavelmente somente uma é necessária... Você pode acompanhar no "mangle" a regra de P2P e ter uma visão melhorada, entrando na regra e selecionando a aba "statistics",...
    Amigo, me explica uma coisa, vc deve usar esse limite ai né? me diga como se comporta esse limite com o MSN? pq ele usa porta alta, quando um cliente usar o emule ele sosinho pode estar usando todo limite de conexoes simultaneas e derrubando o msn geral do restante da rede, acompanhe meu pensamento e me corrija por favor aonde estou errado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-09-2016, 11:40
  2. Como fazer esquema de horarios para web-proxy
    Por igornunes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-2010, 18:55
  3. Servidor freeradius para controle de conexões simultaneas
    Por AndersonMachado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-06-2009, 10:22
  4. Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2009, 22:42
  5. como fazer controle de p2p no roteador?
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2006, 07:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L