Resultados da Enquete: Como fazer meu provedor Crescer

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • usar o microtik

    2 66,67%
  • Usar so os ap pra gerenciamento

    0 0%
  • usar o star-os

    1 33,33%
  • ou concentrar o nume de torres

    0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    profeta
    Visitante

    Padrão Star-os resetando

    ola pessoal , tenho um problema serio numa maquina que roda star-os , ela reseta os cliente quase que o tempo todo , tem hora que fica impossivel navegar ,ja pensei em tudo , ja troquei os cartoes ,mexi na antena ,ja coloquei ate arame prendendo os pig tail pra ver se era o sinal caindo ,rsrs ,e nao tive sussesso em nada , alguem pode me ajudar , oque fazer :

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se usar o star0s em modo router:

    Passe o NAT para um outro server, antes dele; Desabilite o Connection Tracking Setup.

  3. #3

    Padrão

    se fisermos isso o log: resintting wireless card , acaba??? porque tinhamos 5 pontos com star-os e agora todos possuem MK devido a esse problema

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    se fisermos isso o log: resintting wireless card , acaba??? porque tinhamos 5 pontos com star-os e agora todos possuem MK devido a esse problema
    Eles até acontecem, mas não causam nenhum dano como a desconexão dos clientes ou pior, o travamento do cartão. Quando ocorre é tão rápido que os clientes nem percebem. Normalmente de vários ao longo do dia passa para uma meia dúzia e sem ninguém perceber a não ser pelo registro no log.

  5. #5

    Padrão

    Verifique quando acontecer pelo iptraf a quantidade de pacotes udps e também o tamanho do mesmo que está chegando nos cartões, eu resolvi meu problema usando limitação tamanho do pacote

    # Bloqueio de UDP maior que 512 bytes
    iptables -A FORWARD -p udp -m length --length 576: -j DROP
    iptables -A INPUT -p udp -m length --length 576: -j DROP

    Na minha rede não tenho necessidade de pacotes udp maiores que 512 bytes, mas pode usar até 1000 bytes que fiz testes com cartões Senao e pararam de travar.