+ Responder ao Tópico

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Olá, bacana? Obrigado mais uma vez....
    Consegui configurar o meu servidor Mikrotik, porém o MSN não conecta e algumas páginas também não são acessadas, por exemplo, mercadolivre.com.br. O que pode ser? Já revisei toda a configuração: servidor PPPoE (para Win98/ME e XP), DNS, rotas, configuração nos clientes, etc., mas não encontrei a solução. Agradeço a quem puder dá umas dicas, além de vc é claro....

Padrão

vai em ip ,firewall ,mangle cria uma nova regra de forward e coloca em out interface a interface da sua WAN (saida) e em action seleciona a opcao change MMS e coloca 1380

Código :
    /ip firewall mangle add chain=forward out-interface=wan protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1380 comment="" disabled=no

no lugar da "wan" vc bota a sua interface de saida.

PS: coloca esta como a primeira regra do mangle.

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá, bacana? Obrigado mais uma vez....
    Consegui configurar o meu servidor Mikrotik, porém o MSN não conecta e algumas páginas também não são acessadas, por exemplo, mercadolivre.com.br. O que pode ser? Já revisei toda a configuração: servidor PPPoE (para Win98/ME e XP), DNS, rotas, configuração nos clientes, etc., mas não encontrei a solução. Agradeço a quem puder dá umas dicas, além de vc é claro....
    Última edição por gustkiller; 03-03-2007 às 22:45. Razão: esqueci de falar pra botar como primeira regra

Padrão

Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    vai em ip ,firewall ,mangle cria uma nova regra de forward e coloca em out interface a interface da sua WAN (saida) e em action seleciona a opcao change MMS e coloca 1380

Código :
    /ip firewall mangle add chain=forward out-interface=wan protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1380 comment="" disabled=no

no lugar da "wan" vc bota a sua interface de saida.

PS: coloca esta como a primeira regra do mangle.
    Vou colocar uma regra lá no mangle do firewall desabilitada para o MSN... Copia lá e coloca no seu...

Visitante

Padrão

ei catvbrasil
    oq eu quero tanto fala comtigo
    e sobre a o teu login admin

me add no msn q eu ti explico bem aki nao posso fala

vc foi legal em fazer o logim teste
    abraço

Padrão

vc mudou a senha da conta principal?
    nao to conseguindo acessa o serividor principal.

Padrão

pessoal coloque essa regra do msn, pra que ela serve? é pra evitar de o msn ficar caindo? ou não.