+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Thumbs up Adelvio

    Citação Postado originalmente por delphini Ver Post
    Eu tenho um MikroTik no pc e a intenção e somente para controle, e web-proxy segui o teu passo-a-passo, no que não fugo, saberia me dizer se tem limite de versão tipo os que comprei veios todos com a versao 2.9.27 se puder me der uma luz agradeço.
    Tivemos nossa primeira esperiencia com Mikrotik com o Adelvio muito bom o cara te atende bem fizemos funcionar aki quando nao existia ainda o Mare que na realidade tem 128 de memoria e um processador pequeno que hj custa mais de 1000,00 reais mas hj, com apenas um computador pequeno de nominimo 128 mb e hd de 4 ou memoria card pode se fazer um ap otimo com um micro que esta parado tudo isso sei que todo mundo ja sabe mas vale muito lembrar que gastar com um Mare hj nao é nada viavel pois ja citei acima o que da pra fazer e muito bem, no começo fiz como o amigao Ctvbrasil traduzi um tanto a linguagen deste software e fiz muito estudo em cima e pude constatar que atravez do tempo muita coiza ja aprendi e tenho dominio mas .... olhando o que o ctv fez nao é nada parecido com que ja tinha visto principalmente se tratando de um manual ou um servidor pronto pra quem quizer entrar olhar e aprender até em algum post aki no forum em uma resposta a um usuario foi dito que nao existinha nenhum manual ou recita sobre o Mikrotik mas hj esta ai muto bem feito e melhor dizendo melhor que pago, analizando estas opçoes de configuraçao e interpretaçao das configuraçoes podemos fazer de tudo (entra por um lado sai pelo outro controla conecçaoes redireciona regeita bom ate controla muito bem p2p que diziao que o Mikrotik nao controlava mas olha além de tudo isso e aos amigos que escrevem e adoram este SO maravilhozo tem que se esforçar ler estudar e saber enterpretar sei tambem que todos fazem e por isso quem sabe ajuda aki por isso existe este forum que mais que uma feramenta pra o nosso dia a dia é o nosso motivo pra entrar na enternet e a primeira pagina que entramos é aki força amigos vamos em frete....

  2. #122

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Tivemos nossa primeira esperiencia com Mikrotik com o Adelvio muito bom o cara te atende bem fizemos funcionar aki quando nao existia ainda o Mare que na realidade tem 128 de memoria e um processador pequeno que hj custa mais de 1000,00 reais mas hj, com apenas um computador pequeno de nominimo 128 mb e hd de 4 ou memoria card pode se fazer um ap otimo com um micro que esta parado tudo isso sei que todo mundo ja sabe mas vale muito lembrar que gastar com um Mare hj nao é nada viavel pois ja citei acima o que da pra fazer e muito bem, no começo fiz como o amigao Ctvbrasil traduzi um tanto a linguagen deste software e fiz muito estudo em cima e pude constatar que atravez do tempo muita coiza ja aprendi e tenho dominio mas .... olhando o que o ctv fez nao é nada parecido com que ja tinha visto principalmente se tratando de um manual ou um servidor pronto pra quem quizer entrar olhar e aprender até em algum post aki no forum em uma resposta a um usuario foi dito que nao existinha nenhum manual ou recita sobre o Mikrotik mas hj esta ai muto bem feito e melhor dizendo melhor que pago, analizando estas opçoes de configuraçao e interpretaçao das configuraçoes podemos fazer de tudo (entra por um lado sai pelo outro controla conecçaoes redireciona regeita bom ate controla muito bem p2p que diziao que o Mikrotik nao controlava mas olha além de tudo isso e aos amigos que escrevem e adoram este SO maravilhozo tem que se esforçar ler estudar e saber enterpretar sei tambem que todos fazem e por isso quem sabe ajuda aki por isso existe este forum que mais que uma feramenta pra o nosso dia a dia é o nosso motivo pra entrar na enternet e a primeira pagina que entramos é aki força amigos vamos em frete....
    Desde já agradeço seu comentario, e acredite não e facil vc cair de paraquedas neste mundo, sempre estou pronto naquilo que domino ou seja tenho conhecimeto, mas realmente neste cafe com leite, me fatou algo, não sei ainda, o micro que mondei para o servidor proxy com nat no MikroTik, e assim:

    placa mãe: 3WDMV
    processador: Celeron 1 Ghz
    Memória: 256 Mb
    HD: Barracuda de 40 Gb
    Placa de rede: 2 Realtek 8129B ( me informaran que e a melhor para Linux)
    Cd-Rom: 1 Unidade
    Floppy: 1 Unidade

    pois bem reinstalei novamente o S.O., e segui novamente o passo-a-passo, e acredite ou sou muito burro ou nao consegui interpretar o verdadeiro sentido do conhecimento do amigo, pois nem a nat funcionou, tipo tudo funcionou, menos os itens que para mim e fundamental:

    Web-Proxy
    Nat

    Estou com ether1 ligado ao link, a qual esta com o ip 192.168.1.254 ( esta funcionando blz na web pois da ping com meu ip valido ok, na ether2, tenho o Switch DES-1024D, este periferico esta com o ip 192.168.3.1, e de qualquer pc que esta conectado ao Switch, pega o ip do DHCP Server que funcionou muito bem, consigo dar um ping na ether2, mas nao consigo dar o ping na ether1.

    Desde ja agradeço a atenção de todos, grato.

    OBS: no passo-a-passo, observei que no nat na frente da lan de saida o sinal de escramação [ ! ], para que serve este sinal ai ?
    Última edição por delphini; 27-03-2007 às 14:28. Razão: para aproveitar a msg..

  3. #123

    Padrão Nat

    O mais facil pra vc entender melhor é fazer certinho como esta no manual tente mudar o ip do seu modem para 192.168.1.1 e verifique se mudou certinho ai comece pelo manual mude por ex: ether1 para PUBLICA e ether2 para LOCAL se o modem for ligado na ether1 voce renomeai para PUBLICA ai fica facil de interpretar depois as proximas configurações ai é soseguir o manual posta ai que nos te ajudamos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ether local.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	493  
    Última edição por Briza; 27-03-2007 às 18:26.

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delphini Ver Post
    Desde já agradeço seu comentario, e acredite não e facil vc cair de paraquedas neste mundo, sempre estou pronto naquilo que domino ou seja tenho conhecimeto, mas realmente neste cafe com leite, me fatou algo, não sei ainda, o micro que mondei para o servidor proxy com nat no MikroTik, e assim:

    placa mãe: 3WDMV
    processador: Celeron 1 Ghz
    Memória: 256 Mb
    HD: Barracuda de 40 Gb
    Placa de rede: 2 Realtek 8129B ( me informaran que e a melhor para Linux)
    Cd-Rom: 1 Unidade
    Floppy: 1 Unidade

    pois bem reinstalei novamente o S.O., e segui novamente o passo-a-passo, e acredite ou sou muito burro ou nao consegui interpretar o verdadeiro sentido do conhecimento do amigo, pois nem a nat funcionou, tipo tudo funcionou, menos os itens que para mim e fundamental:


    Web-Proxy
    Nat

    Estou com ether1 ligado ao link, a qual esta com o ip 192.168.1.254 ( esta funcionando blz na web pois da ping com meu ip valido ok, na ether2, tenho o Switch DES-1024D, este periferico esta com o ip 192.168.3.1, e de qualquer pc que esta conectado ao Switch, pega o ip do DHCP Server que funcionou muito bem, consigo dar um ping na ether2, mas nao consigo dar o ping na ether1.

    Desde ja agradeço a atenção de todos, grato.

    OBS: no passo-a-passo, observei que no nat na frente da lan de saida o sinal de escramação [ ! ], para que serve este sinal ai ?

    Opa Opa!!! estamos de volta!!!

    Vamos lá...

    Primeiro postas as configurações do proxy pra ver onde estamos errando,,,

    Sobre sua dúvida, o sinal de exclamação "!", serve para fazer excessões... Saiba que o mikrotik em algumas regras ele somente aceita uma única interface, exemplo disso são as regras de redirecionamento para web-proxy... Teoricamente, o web-proxy só deve ser usado com uma interface, dae a necessidade de criar uma exceção "!" para uma segunda interface.... Antes de aplicar regras e mais regras no mikrotik, o ideal é como o amigo Briza falou, estudar o MK... Quanto mais melhor,.... Somente entendendo a fundo como funciona cada área do MK é que podemos determinar quais são as melhores regras a serem implantadas em nosso servidor.... Não saia colocando regras em mais regras, pois o MK também é uma faca de dois gumes, mal configurado, e pode tranformar o seu paraizo em uma tremenda dor de cabeça... Se não souber ao certo como faz ou pra que serve isso ou aquilo, entre em contato por aqui mesmo ou através de tópicos dentro do forum... Garanto que muitos aqui realmente vão fazer o possivel para lhe ajudar.......

  5. #125

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos lá!!! Para aprendizagem galera, criei um usuário específico em minha 2 torres iniciais... Para você que é iniciante em Mikrotik, está é uma chance grande de aprender "in live".... Para isso baixe o http://200.143.129.74 (winbox) e digite os dados abaixo:

    TORRE PRINCIPAL

    IP: 200.143.129.74
    USER: teste
    SENHA: teste

    TORRE SECUNDÁRIA
    IP: 200.143.129.75
    USER: teste
    SENHA: teste

    Lembrando que a torre é um material "pratico", ou seja, minha torre está 100%, bem enxuta.,,, Sendo um ótimo material prático para a galera que ainda não tem uma certa intimidade com o MK.... Façam bom proveito e lembre-se:

    O usário não consegue alterar nada.... nadinha..... só vizualizar..... Aproveitem....

    Dúvidas???? Entre em contato...


    PS: Para a galera que tem dificuldade de colocar torre principal e mais uma secundária, ótima oportuindade de analizar uma estrutura assim funcionando....

    ATENÇÃO: COMENTÁRIOS SERÃO BEM VINDOS!!!

    Seus MK estão ativos ainda ? não consegui entrar para ver as configurações
    tenho uma configuração parecida com essa aqui e estou tendo problemas

  6. #126

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Seus MK estão ativos ainda ? não consegui entrar para ver as configurações
    tenho uma configuração parecida com essa aqui e estou tendo problemas
    No momento não estão ativos... somente em breve... Estou estudando novas técnicas e soluções (servidores, asterisk, e muito mais).... Cara nunca imaginei tanto problema com ADSL.... Em breve terei novidades para quem usa ADSL e outras soluções.....

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    No momento não estão ativos... somente em breve... Estou estudando novas técnicas e soluções (servidores, asterisk, e muito mais).... Cara nunca imaginei tanto problema com ADSL.... Em breve terei novidades para quem usa ADSL e outras soluções.....
    Como está o desenvolvimento do manual do MK em português ? Tambem gostaria de participar desse projeto de tradução. O SO Mikrotik é muito bom. Trabalho com Voip e os clientes que tem ADSL vivem dando problemas ( os clientes que tem acesso a Cabo também ), então resolvi montar uma rede MAN Wireless 100% 5.8 para dar uma opção com mais qualidade aos clientes. Em breve terei que montar um servidor Asterisk, pq vou tirar minha plataforma do atual datacenter e instalar aqui na empresa. Vou precisar da ajuda de todos que tenham conhecimento com servidor Asterisk e espero contar com vcs. Se quizer começar um projeto de tradução do Asterisk, tb to nessa.

  8. #128

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Como está o desenvolvimento do manual do MK em português ? Tambem gostaria de participar desse projeto de tradução. O SO Mikrotik é muito bom. Trabalho com Voip e os clientes que tem ADSL vivem dando problemas ( os clientes que tem acesso a Cabo também ), então resolvi montar uma rede MAN Wireless 100% 5.8 para dar uma opção com mais qualidade aos clientes. Em breve terei que montar um servidor Asterisk, pq vou tirar minha plataforma do atual datacenter e instalar aqui na empresa. Vou precisar da ajuda de todos que tenham conhecimento com servidor Asterisk e espero contar com vcs. Se quizer começar um projeto de tradução do Asterisk, tb to nessa.
    Beleza... Qualquer coisa estamos ae....

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Beleza... Qualquer coisa estamos ae....
    E sobre a tradução do manual do MK ? ainda ta de pé o projeto ? posso ajudar ?

  10. #130

    Wink

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa Opa!!! estamos de volta!!!

    Vamos lá...

    Primeiro postas as configurações do proxy pra ver onde estamos errando,,,

    Sobre sua dúvida, o sinal de exclamação "!", serve para fazer excessões... Saiba que o mikrotik em algumas regras ele somente aceita uma única interface, exemplo disso são as regras de redirecionamento para web-proxy... Teoricamente, o web-proxy só deve ser usado com uma interface, dae a necessidade de criar uma exceção "!" para uma segunda interface.... Antes de aplicar regras e mais regras no mikrotik, o ideal é como o amigo Briza falou, estudar o MK... Quanto mais melhor,.... Somente entendendo a fundo como funciona cada área do MK é que podemos determinar quais são as melhores regras a serem implantadas em nosso servidor.... Não saia colocando regras em mais regras, pois o MK também é uma faca de dois gumes, mal configurado, e pode tranformar o seu paraizo em uma tremenda dor de cabeça... Se não souber ao certo como faz ou pra que serve isso ou aquilo, entre em contato por aqui mesmo ou através de tópicos dentro do forum... Garanto que muitos aqui realmente vão fazer o possivel para lhe ajudar.......
    Vou fazer o seguinte vou formatar o HD do servidor, e vou reinstalar o MikroTik ok
    vou começar do zero mesmo mais a principio o que preciso e so Web-Proxy, Nat e DHCP Server ok.

    ether1 vai a Internet

    ether2 vai a Intranet

    Mas desde já agradeço de coração a disponibilidade e paciência de todos, vcs fazerm valer o dizer do profeta que disse : " Que a verdadeira arte do conhecimento , e saber compartilhar o conhecimento"

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delphini Ver Post
    Vou fazer o seguinte vou formatar o HD do servidor, e vou reinstalar o MikroTik ok
    vou começar do zero mesmo mais a principio o que preciso e so Web-Proxy, Nat e DHCP Server ok.

    ether1 vai a Internet

    ether2 vai a Intranet

    Mas desde já agradeço de coração a disponibilidade e paciência de todos, vcs fazerm valer o dizer do profeta que disse : " Que a verdadeira arte do conhecimento , e saber compartilhar o conhecimento"
    Qualquer coisa estamos ae pra isso mesmo!!! Abra novos tópicos que a gente ajuda!!!

  12. #132
    nilmar1105
    Visitante

    Padrão versâo?

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    hehehehehhee........ Valeu!!!! Qualquer dúvida, post aqui!!! Estou pronto para atendê-los!!
    olá... gostaria de agradecer todos os posts, sou novato no firmware, e todos estão sendo de grande utilidade... Mas uma questao eu ainda nao consegui resolver, eu instalei o sitema em um micro, na hora da configuraçao, a opção "ap" não existe. Tenho nessessidade de uma versão do firmware q tenha suporte a apçao "ap e bridge", c possivel, alguem poderia disponibilizar pro download? E c possivel, ainda, que essa versão seja crackeada ou freeware, desde já grato!!!

    Provedor amplasnet-Campos Novos/SC_____www.amplasnet.com.br
    2 links dedicados full
    4 Mbps aproximadamente 150 clientes
    server debian linux

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nilmar1105 Ver Post
    olá... gostaria de agradecer todos os posts, sou novato no firmware, e todos estão sendo de grande utilidade... Mas uma questao eu ainda nao consegui resolver, eu instalei o sitema em um micro, na hora da configuraçao, a opção "ap" não existe. Tenho nessessidade de uma versão do firmware q tenha suporte a apçao "ap e bridge", c possivel, alguem poderia disponibilizar pro download? E c possivel, ainda, que essa versão seja crackeada ou freeware, desde já grato!!!

    Provedor amplasnet-Campos Novos/SC_____www.amplasnet.com.br
    2 links dedicados full
    4 Mbps aproximadamente 150 clientes
    server debian linux
    Isso depende da sua placa wireless... Posta ae o modelo dela...

  14. #134

    Padrão Show

    Como sempre, venho a semanas, analisando seus posts, e tudo indica que sabe muito mesmo, esta guia em portugues do mickotix.. foi super, estou entrandso nesta area e ja sei em que me espelhar...

  15. #135

    Padrão Ovislink X Mikrotik

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Cara... Como você pode ver lá, todos os meus Aps (ovislink / gi-link) estão sobre PPPoE via wireless, e você pode verificar também o tempo de vida da conexão... Praticamente todos estão com o mesmo tempo que é igual ao tempo de vida do próprio servidro (SYSTEM>RESOURCES)... Queria saber de onde tiraram esta idéia....

    PS: Quando bem instalado e configurado, é muito difícil ter problemas com variações de sinais.... Pode acompanhar o meu.... Refiz toda a minha estalação e ficou filé....
    PREZADOS, APROVEITANDO A DEIXA, ME DIA UMA COISA OVISLINK 1120 NAO FUNCIONA COMO CLIENTE DE MIKROTIK PORQUE?

  16. #136

    Padrão obrigado valeu...

    olá pessoal, como a maioria aki sou iniciante em mikrotik, mas posso dizer que não foi nada dificil com a ajuda do pessoal aki configurar meu servidor, e pela praticidade do sistema estou muito satisfeito consegui fazer todas configurações que eu pretendia, obrigado mesmo a todos !!! e quem precisar de ajuda acho que posso dar uma mãozinha pois meu sistema ficou bem enxuto e rodando 100%
    msn: [email protected]

    até !!!!

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hermes Ver Post
    PREZADOS, APROVEITANDO A DEIXA, ME DIA UMA COISA OVISLINK 1120 NAO FUNCIONA COMO CLIENTE DE MIKROTIK PORQUE?
    meu amigo posso estar errado, mas acho que você está se referindo que o 1120 usado como bridge o pc não consegue conexão pppoe, correto ? verifique a versão do firmware se tem a apção de pppoe-relay, lembro que foi corrigido esse problema nas versões mais novas. espero ter ajudado até !

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagoendmarques Ver Post
    Como sempre, venho a semanas, analisando seus posts, e tudo indica que sabe muito mesmo, esta guia em portugues do mickotix.. foi super, estou entrandso nesta area e ja sei em que me espelhar...
    Valeu!! Qualquer coisa estamos ae!!!

  19. #139

    Padrão

    Parabens, vc é iluminado, é dificil achar alguem que queira compartilhar seus esforços.

  20. #140
    ILINFOAGDA
    Visitante

    Padrão Iniciante

    Talvez Aqui NÃo Seja O Local Mais Estou Precisando Da InstalaÇÃo Do Mikrotik, O Mais Rapido Possivel, Estou JÁ Usando Mais Quero Aprender A Instalar E NÃo Ficar Dependendo De Algumas Pessoas Que Fiquem Dando Uma De Bom. Valeu E AtÉ Mais... Il InformÁtica