Página 8 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezado catvbrasil, tenho uma duvida: varios colegas ja me disseram que pppoe em provedor wireless nao fica muito bom devido a instabilidade (por minima que seja ) no sinal, segundo me disseram isso gera constantes quedas na conexão no cliente. Gostaria de saber sua opinião sobre isso se possivel, pois eu tb acho PPPOE a melhor alternativa pra provedor, seja wired ou wireless.

2. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o catv, me dis uma coisa , vi em algum`s topicos que o pppoe se tiver perda de pacotes cai a conexao, por tanto nao seria muito recomendavel para uso em wireless.
    isso prosede?? vc teve muito problema com pppoe.
    eu to na duvida entre pppoe e hotspot.
    obrogado
    Pelo menos aqui não procede........ O ideal é ajustar lá no servidor PPPoE o "keeplive timeout" pois nele que você determina o tempo máximo de um suposto "delay" na rede... Lá eu setei 10 (seg.) mais se caso você achar que há muita perda e tiver dando problemas, pode aumentar um pouco este valor... Aqui nunca tive nenhum problema com PPPoE nos clientes, caindo ou não conectando, salvo, quando as crianças (dos clientes), mudam a senha.... Ae é a segurança mesmo.... Qualquer dúvida, entre em contato....

3. catv, parabens cara, otima iniciativa!!

tenho uma duvida aqui! meus Mk's ainda estao na bancada, mas tudo perfeito...umas vez eu coloquei o link direto nele (to usando ainda uma rede com ap's e 2003 server pra dns) aih coloquei no DNS os endereços que estao configurados nesse server windows q to usando e no MK, muitas paginas nao abriam e soh podia ser por causa do DNS...
    agora pergunto, sera que aqueles endereços nao estavao bons?? pq uso eles no 2003 server e roda blz, nao da nenhum pau aqui...
    e no MK tem como fazer um server de dns com cache??

valeu aih e parabens dinovo!

4. Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Prezado catvbrasil, tenho uma duvida: varios colegas ja me disseram que pppoe em provedor wireless nao fica muito bom devido a instabilidade (por minima que seja ) no sinal, segundo me disseram isso gera constantes quedas na conexão no cliente. Gostaria de saber sua opinião sobre isso se possivel, pois eu tb acho PPPOE a melhor alternativa pra provedor, seja wired ou wireless.
    Cara... Como você pode ver lá, todos os meus Aps (ovislink / gi-link) estão sobre PPPoE via wireless, e você pode verificar também o tempo de vida da conexão... Praticamente todos estão com o mesmo tempo que é igual ao tempo de vida do próprio servidro (SYSTEM>RESOURCES)... Queria saber de onde tiraram esta idéia....

PS: Quando bem instalado e configurado, é muito difícil ter problemas com variações de sinais.... Pode acompanhar o meu.... Refiz toda a minha estalação e ficou filé....

5. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    catv, parabens cara, otima iniciativa!!

tenho uma duvida aqui! meus Mk's ainda estao na bancada, mas tudo perfeito...umas vez eu coloquei o link direto nele (to usando ainda uma rede com ap's e 2003 server pra dns) aih coloquei no DNS os endereços que estao configurados nesse server windows q to usando e no MK, muitas paginas nao abriam e soh podia ser por causa do DNS...
    agora pergunto, sera que aqueles endereços nao estavao bons?? pq uso eles no 2003 server e roda blz, nao da nenhum pau aqui...
    e no MK tem como fazer um server de dns com cache??

valeu aih e parabens dinovo!
    Opa!! Provavelmente poderia ser sim problemas com os DNS.... Mas é um problema eu afirmar sem ver.... Aqui em cada manutenção de servidor (de vários usuários daqui e empresas) que realizo, utilizo uma "check list", revisando passo a passo as configurações, achando os erros e deixando perfeito.... Pode ser que os problemas estavam no DNS ou em alguma configuração (em especial a área de firewall do MK)... Sobre o cache DNS, o MK faz sim, dá uma olhada em DNS, aba "CACHE".... Obrigado ae, e qualquer dúvida, estamos ae!!!

Tópicos Similares

1. servidor mikrotik para hotspot e pppoe
    Por rbginfo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2011, 06:12
  2. Servidor Mikrotik para fins de estudo...
    Por Raitek no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2010, 22:03
  3. Srvidor mikrotik para aprendizagem
    Por claudiolegal2000 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-04-2009, 11:27
  4. Respostas: 7
    Último Post: 19-04-2009, 23:12
  5. Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2007, 20:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L