Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Tenho velox com ip dimanico que muda a cada nova conexão, queria saber se tem como eu acessar o meu mikrotik de outra rede ...

    Eu entro no seu mikrotik pq tem um ip fixo digito o ip entro nele e no meu caso que tenho velox como faço para acessar ele de uma outra rede pois ja tentei e só vem a tela do modem da velox ...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    Tenho velox com ip dimanico que muda a cada nova conexão, queria saber se tem como eu acessar o meu mikrotik de outra rede ...

    Eu entro no seu mikrotik pq tem um ip fixo digito o ip entro nele e no meu caso que tenho velox como faço para acessar ele de uma outra rede pois ja tentei e só vem a tela do modem da velox ...
    tem que fazer redirecionamento de porta no modem. Acesse seu modem e faça redirecionamento para o ip do servidor MK

  3. #23

    Padrão

    esse seu serve de obsevação da para acessar por telnet?

    Muito boa essa sua iniciativa parabens!!!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kramal Ver Post
    esse seu serve de obsevação da para acessar por telnet?

    Muito boa essa sua iniciativa parabens!!!
    Valeu!! Obrigadão. Vou ativar por telnet também........

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos lá!!! Para aprendizagem galera, criei um usuário específico em minha 2 torres iniciais... Para você que é iniciante em Mikrotik, está é uma chance grande de aprender "in live".... Para isso baixe o http://200.143.129.74 (winbox) e digite os dados abaixo:

    TORRE PRINCIPAL

    IP: 200.143.129.74
    USER: teste
    SENHA: teste

    TORRE SECUNDÁRIA
    IP: 200.143.129.75
    USER: teste
    SENHA: teste

    Lembrando que a torre é um material "pratico", ou seja, minha torre está 100%, bem enxuta.,,, Sendo um ótimo material prático para a galera que ainda não tem uma certa intimidade com o MK.... Façam bom proveito e lembre-se:

    O susário não consegue alterar nada.... nadinha..... só vizualizar.....

    Dúvidas???? Entre em contato...


    PS: Para a galera que tem dificuladde de colocar torre principal e mais uma secundária, ótima oportuindade de analizar uma estrutura assim funcionando....

    ATENÇÃO: COMENTÁRIOS SERÃO BEM VINDOS!!!


    Muito boa iniciativa .....

    Uma pergunta o seu Mk esta com algum outro servidor atraz deles? ou ele mesmo esta como servidor e AP ?????

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Muito boa iniciativa .....

    Uma pergunta o seu Mk esta com algum outro servidor atraz deles? ou ele mesmo esta como servidor e AP ?????
    Sim... A segunda torre é um AP BRIDGE MIKROTIK.... Ele faz tudo nele, e da forma que eu configurei, tenho acesso total a primeira e segunda torre...

  7. #27

    Thumbs up Sem Palavras

    Parabéns, Parabéns, Parabéns...
    Voce merece tudo o que tem e mais ainda sabe um dia quero te encotrar e agradecer sinceramente pessoalmente nada subistitui o que voce tem feito por nos aki no forum e nao vi ninguem fazer e alem de tudo quero agradecer a todos que respondem as minhas perguntas e as outras que aki pergunto voce esta encentivando cada dia mais nós os amigos do forum que tem nos ajudadado nao só em mikrotik como em eletronica na parte de start da palca mae que junto com mais um amigo do forum tem nos ajudadado nesta parte até espero que nos possamos aprender mais e nos surpriender mais ainda com este espirito de equipe que tanto falta em nós e ai esta o exemplo...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Parabéns, Parabéns, Parabéns...
    Voce merece tudo o que tem e mais ainda sabe um dia quero te encotrar e agradecer sinceramente pessoalmente nada subistitui o que voce tem feito por nos aki no forum e nao vi ninguem fazer e alem de tudo quero agradecer a todos que respondem as minhas perguntas e as outras que aki pergunto voce esta encentivando cada dia mais nós os amigos do forum que tem nos ajudadado nao só em mikrotik como em eletronica na parte de start da palca mae que junto com mais um amigo do forum tem nos ajudadado nesta parte até espero que nos possamos aprender mais e nos surpriender mais ainda com este espirito de equipe que tanto falta em nós e ai esta o exemplo...
    Valeu, meu amigo... Qualquer duvida, fale comigo... Ainda tem algumas novidades que virão em breve.... Obrigado!!

  9. #29

    Padrão Otima iniciativa

    Parabens cara... otima ideia, seria bom se todos nós fizessemos a mesma coisa, daria pra aprender e ensinar muuuita coisa uns aos outros... um amigo meu tem um provedor usando o sistema de HotSpot.., o qual eu configurei, vou falar com ele se ele autorizar vou disponibilizar um acesso somente leitura pra todos nós

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Parabens cara... otima ideia, seria bom se todos nós fizessemos a mesma coisa, daria pra aprender e ensinar muuuita coisa uns aos outros... um amigo meu tem um provedor usando o sistema de HotSpot.., o qual eu configurei, vou falar com ele se ele autorizar vou disponibilizar um acesso somente leitura pra todos nós
    Para quem tem "medo" ou receio.... Meu provedor tá funcionando, em pleno trabalho... Não montei um provedor específico para isso.... O bom é que o pessoal pode ir acompanhando "como estou duro ainda"... rssssssssssssssssss.......... Obrigado ae!!!! Qualquer dúvida, estamos ae!!!

  11. #31

    Padrão

    Incrivel, incrivel mesmo. vc tá sendo essencial para todos nós.. comcerteza, muitas coisas já consegui fazer, em algumas coisas já posso até ajudar as pessoas. vamos lá é assim que se faz. eu nao uso pppoe aqui, mas vendo seu exemplo tá parecendo a melhor solução. vou estudar um pouco mais sobre esse pppoe.
    Abração Amigo , continue assim.

  12. #32

    Padrão

    por que em uns clientes vc usa MTU diferente.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    por que em uns clientes vc usa MTU diferente.
    Uso 2 categorias diferentes no MTU (MAX TRANSMITION UNIT = Unidade Máxima de Transmissão)... Pcs com windows 98, 95 ou ME, necessitam de uma velocidade menor para receber os dados, sendo a mesma muito grande, ele não consegue "assimilar" e consequentemente gera erros na conexão... O MTU 1452 é utilizado para windows mais antigos e o MTU 1500 é para windows XP ou Vista....

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Incrivel, incrivel mesmo. vc tá sendo essencial para todos nós.. comcerteza, muitas coisas já consegui fazer, em algumas coisas já posso até ajudar as pessoas. vamos lá é assim que se faz. eu nao uso pppoe aqui, mas vendo seu exemplo tá parecendo a melhor solução. vou estudar um pouco mais sobre esse pppoe.
    Abração Amigo , continue assim.
    Valeu!! Qualquer coisa estamos ae!!

  15. #35

    Padrão

    o catv, me dis uma coisa , vi em algum`s topicos que o pppoe se tiver perda de pacotes cai a conexao, por tanto nao seria muito recomendavel para uso em wireless.
    isso prosede?? vc teve muito problema com pppoe.
    eu to na duvida entre pppoe e hotspot.
    obrogado

  16. #36

    Padrão Duvida pppoe

    Prezado catvbrasil, tenho uma duvida: varios colegas ja me disseram que pppoe em provedor wireless nao fica muito bom devido a instabilidade (por minima que seja ) no sinal, segundo me disseram isso gera constantes quedas na conexão no cliente. Gostaria de saber sua opinião sobre isso se possivel, pois eu tb acho PPPOE a melhor alternativa pra provedor, seja wired ou wireless.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o catv, me dis uma coisa , vi em algum`s topicos que o pppoe se tiver perda de pacotes cai a conexao, por tanto nao seria muito recomendavel para uso em wireless.
    isso prosede?? vc teve muito problema com pppoe.
    eu to na duvida entre pppoe e hotspot.
    obrogado
    Pelo menos aqui não procede........ O ideal é ajustar lá no servidor PPPoE o "keeplive timeout" pois nele que você determina o tempo máximo de um suposto "delay" na rede... Lá eu setei 10 (seg.) mais se caso você achar que há muita perda e tiver dando problemas, pode aumentar um pouco este valor... Aqui nunca tive nenhum problema com PPPoE nos clientes, caindo ou não conectando, salvo, quando as crianças (dos clientes), mudam a senha.... Ae é a segurança mesmo.... Qualquer dúvida, entre em contato....

  18. #38

    Padrão

    catv, parabens cara, otima iniciativa!!

    tenho uma duvida aqui! meus Mk's ainda estao na bancada, mas tudo perfeito...umas vez eu coloquei o link direto nele (to usando ainda uma rede com ap's e 2003 server pra dns) aih coloquei no DNS os endereços que estao configurados nesse server windows q to usando e no MK, muitas paginas nao abriam e soh podia ser por causa do DNS...
    agora pergunto, sera que aqueles endereços nao estavao bons?? pq uso eles no 2003 server e roda blz, nao da nenhum pau aqui...
    e no MK tem como fazer um server de dns com cache??

    valeu aih e parabens dinovo!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Prezado catvbrasil, tenho uma duvida: varios colegas ja me disseram que pppoe em provedor wireless nao fica muito bom devido a instabilidade (por minima que seja ) no sinal, segundo me disseram isso gera constantes quedas na conexão no cliente. Gostaria de saber sua opinião sobre isso se possivel, pois eu tb acho PPPOE a melhor alternativa pra provedor, seja wired ou wireless.
    Cara... Como você pode ver lá, todos os meus Aps (ovislink / gi-link) estão sobre PPPoE via wireless, e você pode verificar também o tempo de vida da conexão... Praticamente todos estão com o mesmo tempo que é igual ao tempo de vida do próprio servidro (SYSTEM>RESOURCES)... Queria saber de onde tiraram esta idéia....

    PS: Quando bem instalado e configurado, é muito difícil ter problemas com variações de sinais.... Pode acompanhar o meu.... Refiz toda a minha estalação e ficou filé....

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    catv, parabens cara, otima iniciativa!!

    tenho uma duvida aqui! meus Mk's ainda estao na bancada, mas tudo perfeito...umas vez eu coloquei o link direto nele (to usando ainda uma rede com ap's e 2003 server pra dns) aih coloquei no DNS os endereços que estao configurados nesse server windows q to usando e no MK, muitas paginas nao abriam e soh podia ser por causa do DNS...
    agora pergunto, sera que aqueles endereços nao estavao bons?? pq uso eles no 2003 server e roda blz, nao da nenhum pau aqui...
    e no MK tem como fazer um server de dns com cache??

    valeu aih e parabens dinovo!
    Opa!! Provavelmente poderia ser sim problemas com os DNS.... Mas é um problema eu afirmar sem ver.... Aqui em cada manutenção de servidor (de vários usuários daqui e empresas) que realizo, utilizo uma "check list", revisando passo a passo as configurações, achando os erros e deixando perfeito.... Pode ser que os problemas estavam no DNS ou em alguma configuração (em especial a área de firewall do MK)... Sobre o cache DNS, o MK faz sim, dá uma olhada em DNS, aba "CACHE".... Obrigado ae, e qualquer dúvida, estamos ae!!!