+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Repetidoras Mk modo Bridge, como ????

    Ola a todos, venho pedir uma luz aqui.
    Tenho vários amigos e conhecidos que estão passando por um problema que em breve eu me enfrentarei.
    E o seguinte, precisarei em futuros pop`s meus mandar Sinal daqui através de um mk com varias placas ptp para os pop`s como bridge e receber lá via wireless e numa outra placa wireless conectar os clientes, tudo em bridge, pois o controle todo será feito aqui centralizada em um único servidor.
    Mas, pelo que vejo, ninguém que eu conheça consegui fazer isso, só habilitando a nat nas repetidoras mas daí, tem que fazer tudo lá local e não no servidor central como eu quero.
    Alguém tem alguma dica, pois tenho visto amigos passar trabalho e não conseguir fazer isso.
    Se me ajudarem, agradeço exemplos de configurações que funcionarão.
    Ou seja uma falha da versão 2.9.27 e anteriores ??????

  2. #2

    Padrão

    pelo que entendi então o mk não fica como bridge? tipo os dlink conectam como cliente e ficam em modo bridge, nao precisa fazer nat.

  3. #3

    Padrão

    e o seguinte, o problema reside em que, nao estao conseguindo conectar em um servidor mk de outro mk e repetir o sinal em bridge ou seja, o segundo mk que seria repetidor do primeiro, so funciona se fiser nao , ou seja nao fica como bridge.
    o unico modo parese, e setar a placa que recebe como station wds e a que envia como wds master ou algo asim.
    to tocando de ouvido aqio, e o que tenho lido, como falei, ainda nao montei pra ver se procede, ams tenho amigos que nao conseguirao fazer funcionar......

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e o seguinte, o problema reside em que, nao estao conseguindo conectar em um servidor mk de outro mk e repetir o sinal em bridge ou seja, o segundo mk que seria repetidor do primeiro, so funciona se fiser nao , ou seja nao fica como bridge.
    o unico modo parese, e setar a placa que recebe como station wds e a que envia como wds master ou algo asim.
    to tocando de ouvido aqio, e o que tenho lido, como falei, ainda nao montei pra ver se procede, ams tenho amigos que nao conseguirao fazer funcionar......
    Pô... Se ninguem te ajudar até mais tarde, eu te passarei o passo-a-passo dissol... Pra começar já lhe digo que BRIDGE só funciona com placas wireless com chipset "prism" ou "atheros"...... Providencia ae que mais tarde a gente conversa.....

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Alex, aqui eu tenho bem essa situação quer vc explanou e está funcionando tudo em bridge sim.

    No MK principal, tenho 2 dlink AG530, 1 ligada numa omni e outra numa antena zirok 45cm 5.8 ghz, fazendo ponto a ponto com o segundo MK. Esse segundo MK também tem 2 placas AG530, 1 recebendo o sinal do primeiro MK em 5.8, e outra ligada em uma omni a 2.4 Ghz.

    O primeiro MK, na interface de 5.8, criei WDS dynamic... No segundo, coloquei como statios wds.. O segredo é criar uma interface Bridge e em "Ports" na bridge colocar todas as interfaces que fazem parte da Bridge:

    Segue a tela do minha repetidora que é cliente do primeiro MK:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	338
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	364  

  6. #6

    Padrão

    obrigado, vou paras para meu colega testar, eu estou comprando hoje ou amanha da alphalink duas swl-2400 atheros , sem fazer jaba, mas ta a 66 reais, vale a pena comprar e testar, vou por isso em pratica.
    obrigado atodos os que se importarao de ajudar, se tiverem algo mais a acrecentar, obrigado