+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless "interna"

    olá pessoal, venho tendo problemas para configurar uma rede "interna" wireless...
    Tenho como AP um radio senao que recebe a internet via cabo de rede, estou usando nele a antena q vem com ele de fábrica,

    nas máquinas clientes estou usando placas ralink tb com aquelas anteninhas q vem de fabrica, tem notebooks com kit wireless tb...

    ah, a rede não esta como ad-hoc (lógico pois o senao não aceita essa configuração), está como "AP-client".

    os clientes estão num raio de 20ms no máximo do AP senao

    gostaria de saber qual a melhor configuração que devo colocar no AP: preambulo, taxa de transferencia, essas coisas....

    desde já agradeço aos que colaborarem, valeu...

  2. #2

    Padrão

    Que problema voce esta tendo? sinal ruim?

    Ja vou avisando que o senao tem 200mw e mesmo com a anteninha que em com ele qualquer coisa a menos de 40 metros funciona mal pois esta muito proxmo dele...

    Retire a anteninha pra ver... outra coisa... o senao so funciona com cabo crossover, o paralelo comum ele ignora.

  3. #3

    Padrão

    amigão, brigadão pela resposta...

    eu não tô com problema no cabo de rede não, o problema tá no sinal, na comunicação wireless do AP com os clientes...

    a dúvida é como configurar o advanced settings no wireless do AP, o que setar em Fragment Threshold, RTS Threshold, Beacon Interval, DTIM Period, Data Rate, Preamble Type, Tx Power Level, IAPP, se há um canal mais estável e mais aconselhável pra uma rede como essa, essas coisas...

  4. #4

    Padrão

    Faca o seguinte...

    Resete o AP e so configure o ip, ssid, e o canal... aconselho o 2, 6 e 11

    depois va nas estações e pingue o ip do radio e veja ai como ficou

    depois se quiser configure o acesso por MAC.

    Essas configs que vc citou acima, quando o AP é resetado ja reseta na melhor configração.

  5. #5

    Padrão

    blz amigo, vou fazer o q vc falou e depois eu posto o resultado,

    valeu...

  6. #6

    Padrão

    E bom colocar o radio usando apenas a velocidade de 11mbps agora as outras configurações o Senao dificilmente vai precisar.