+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portas a fechar

    Fala galera..
    eu dei uma procurada, mas só achei uma com lista de virus...

    o que queria mesmo eh que voces me informassem uma listinha de portas que eh legal eu bloquear no Mk para haver mais segurança. Portas que sao comumente invadidas, virus mais conhecidos, de cliente nao conseguir pingar o gateway dele, etc..
    se possivel, postar uma regrinha para seguir, por favor!

    e alem das portas, outras regrinhas de firewall q seria bacana ter no MK pra aumentar segurança ou melhora-lo!

    desde ja agradeço

    valew a todos..
    t+

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Dá uma olhada no manual do Mikrotik 2.9. Lá na parte que trata de Firewall tem um conjunto de comando que é só copiar e colar. Você poderá bloquer telnet, ping, acessos de fora da rede, etc.
    Está tudo em inglês, mas faça uma busca no manual pela pelavra "firewall" e será fácil reconhecer os comandos listados logo após o texto explicativo.

  4. #4

    Padrão

    Cara não sei como o MK funciona, mas em termos de firewall o jeito mais facil e seguro de se fazer é sempre fechar tudo e depois só abrir as portas que vai usar.

    falows

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Fala galera..
    eu dei uma procurada, mas só achei uma com lista de virus...

    o que queria mesmo eh que voces me informassem uma listinha de portas que eh legal eu bloquear no Mk para haver mais segurança. Portas que sao comumente invadidas, virus mais conhecidos, de cliente nao conseguir pingar o gateway dele, etc..
    se possivel, postar uma regrinha para seguir, por favor!

    e alem das portas, outras regrinhas de firewall q seria bacana ter no MK pra aumentar segurança ou melhora-lo!

    desde ja agradeço

    valew a todos..
    t+

    Cara, o ideal realmente é você colocar algumas regras fechando portas comuns.... Se você utiliza web-proxy, pode colocar também uma lista bloqueando os sites mais conhecidos que contém virus,,,, No mais, é interessante você trabalhar com limites de conexões nos clientes, para evitar problemas no seu servidor.... O problema que mesmo com 100000% de segurança em nossos provedores, o usuário acaba pegando algum virus, spyware e etc.;... O ideal é monitorar seu servidor.... Se notar alguma anormalidade com algum cliente, sugira uma limpeza e varredura no PC dele, verificando virus, spywares, trojans, etc etc.;;...

  6. #6

    Padrão

    valew aih a todos..

    e catv, estou fazendo exatamente o que voce disse...soh vou pesquisar algumas regras (aquela de bloquar acesso ao winbox)... de resto eu fiz, me basiei nos seus mk's que voce disponibilizou e fiz no meu aqui..


    e pelo web-proxy, tem como eu bloquear palavras?

    valew mesmo a todos..
    e se tiverem mais dicas, por favor

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    valew aih a todos..

    e catv, estou fazendo exatamente o que voce disse...soh vou pesquisar algumas regras (aquela de bloquar acesso ao winbox)... de resto eu fiz, me basiei nos seus mk's que voce disponibilizou e fiz no meu aqui..


    e pelo web-proxy, tem como eu bloquear palavras?

    valew mesmo a todos..
    e se tiverem mais dicas, por favor
    Sim... Lá no access do web-proxy tem alguns exemplos....