+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um monte de conexões simultâneas, já to pirando

    pessoal,
    lendo muito os tópicos já aprendi muito e resolvei um caminhão de problemas no meu mikrotik, agradeço a todos que colaboram com o forum.
    sem querer abusar da boa vontade, gostaria de mais uma vez :$ pedir a ajuda de vcs:
    estou com uma quantidade de conexões simultâneas enorme (ja vi algumas soluções no forum mas nao consequi implementá-las), e que estão derrubando muito a minha rede, tb preciso tb banir o p2p da minha rede, encaminho um print da minha tela pra quem puder avaliar e me auxiliar.
    grato,
    Robson Farias
    [email protected]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         p2p.bmp
Visualizações:	339
Tamanho: 	384,1 KB
ID:      	370  

  2. #2

    Padrão Dropa

    Cara esse warez e uma desgraca dropa ele.
    Vai no firewal cria uma regra e dropa so o warez, resolve.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    pessoal,
    lendo muito os tópicos já aprendi muito e resolvei um caminhão de problemas no meu mikrotik, agradeço a todos que colaboram com o forum.
    sem querer abusar da boa vontade, gostaria de mais uma vez :$ pedir a ajuda de vcs:
    estou com uma quantidade de conexões simultâneas enorme (ja vi algumas soluções no forum mas nao consequi implementá-las), e que estão derrubando muito a minha rede, tb preciso tb banir o p2p da minha rede, encaminho um print da minha tela pra quem puder avaliar e me auxiliar.
    grato,
    Robson Farias
    [email protected]
    Ao invés de banir, porque não limita eles??? Saiba que vários destes softs (P2P), utilizam uma técnica de mudar a porta padrão... Você bloqueia e ele automaticamente muda de porta... O ideal é controlar eles do que bloquear totalmente.... Coloca uma regra que libera 100k ou 1k (semi-bloqueio) para P2P.

  4. #4

    Padrão

    amigo aqui no forum no wiki tem como dropar esa droga do warez, ese dai e uma praga mesmo, e facil, nao demora e limita esa porcaria do warez , outra coisa ve se coloca ai tambem um limite para conexoes tipo 10 o 15 por ip, isso tambem vai te ajudar....
    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    O problema de limitar conexões por IP é que se tiver algum programa P2P que estiver usando todas as conexões liberadas para o cliente, a navegação não irá funcionar mais... Daeh haja saco prá fazer o cliente entender que vc controla o limite de conexões...

  6. #6

    Padrão Limite conexões portas altas

    Faz o seguinte _AGM_ , limita as conexoes simultaneas somente nas portas altas (1024-65535), pois 99% dos programas P2P usam somente portas altas. Fiz isso em um provedor e vem funcionando muito bem. Aqui no forum e no wiki tem instruções como fazer esse limite.
    Espero ter ajudado...
    Att. Gabriel Siena

  7. #7

    Padrão Hum

    Sou contra dropar os p2p, mas deixar o warez rodar na rede é suicidio...tem a opção no firewall para dropar só o warez e funciona muito bem...

  8. #8

    Padrão nao to entendendo pq o limite nao tá funcionando

    companheiros,
    segui a orientação que tem no wiki , e limitei pra 10 conexoes simultanes por usuário, mas vejam só no print da minha tela... continua um monte de conexoes...
    desculpem-me pela agonia, mas eu ja to quase chutando o balde.
    grato,
    Robson Farias
    [email protected]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         p2p.bmp
Visualizações:	184
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	378  

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    companheiros,
    segui a orientação que tem no wiki , e limitei pra 10 conexoes simultanes por usuário, mas vejam só no print da minha tela... continua um monte de conexoes...
    desculpem-me pela agonia, mas eu ja to quase chutando o balde.
    grato,
    Robson Farias
    [email protected]
    Me parece que neste caso, você poderá criar regras dropando todos estes "time-waits", "closes" e coisas do genero.... Nesta tela que você consultou mostas as "entries" (lancamento, entrada) e e não seria bem as conexões (tendo em vista que a regra do wiki, só limitaria web).... Estas entradas variam de acordo com várias coisas, e aumentam e diminuem de acordo com o uso e número de clientes na sua rede.... Qual a média de entradas da tela (não dá pra ver)???

  10. #10

    Padrão numero de conexões

    amigo,
    agora, por exemplo to com 1676 conexoes simultaneas..... :-(

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    amigo,
    agora, por exemplo to com 1676 conexoes simultaneas..... :-(
    Como lhe expliquei, aquilo não seria bem conexões simultâneas, mas sim os lançamentos das conexões... É lançado todas as conexões estabelecidas, fechadas, esperando, etc etc.... Poderiamos dizer que ali é como um log de conexões;;;

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    pois é alguem saberia nos explicar detalhadamento as opçãos dessa tela, Assim entenderiamos melhor o que está se passando, tipo na primeira coluna, as vezes ta em branco as vezes tem a letra A, as vezes a letra U, o que seria isso? A coluna TCP Status, tbem tem varias informaçõs, o que seria cada uma delas, established, close time wait, e em conexões udp não mostra nada nessa coluna.

    Agora to com 35 computadores usando a net e em total entries tá + ou -320 por ai, ainda nao uso limite de conexões, porem do lado tem um outro contador, Max Entries, tá 1142640, isso quer dizer que cheguei a ter isso td de conexoes simultaneas em algum momento?

    de acordo com os dados meu sistema tá com muitas conexões? devo aplicar o limite de conexões?

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O limite de conexões só deve ser aplicado quando o volome de conexões prejudica o desempenho da rede ( roteador, servidor, ap etc..) ou o link da internet não suporta a demanda...
    Aqui tenho 1 link de um mega que atendo + 120 clientes e em raros momentos o trafego chega a proximo de 1mb, a velocidade dos clientes é de 150 - 300 kbps
    tem momentos que o numero de conexões simultaneas chega a valores absurdos!!!
    e isso não prejudica em nada minha rede, aqui é so elogios e novos clientes diariamente.
    Abraços e espero ter sido esclarecedor...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pois é alguem saberia nos explicar detalhadamento as opçãos dessa tela, Assim entenderiamos melhor o que está se passando, tipo na primeira coluna, as vezes ta em branco as vezes tem a letra A, as vezes a letra U, o que seria isso? A coluna TCP Status, tbem tem varias informaçõs, o que seria cada uma delas, established, close time wait, e em conexões udp não mostra nada nessa coluna.

    Agora to com 35 computadores usando a net e em total entries tá + ou -320 por ai, ainda nao uso limite de conexões, porem do lado tem um outro contador, Max Entries, tá 1142640, isso quer dizer que cheguei a ter isso td de conexoes simultaneas em algum momento?

    de acordo com os dados meu sistema tá com muitas conexões? devo aplicar o limite de conexões?
    Já expliquei que ali não relatas as conexões, mas sim todos os registros de erros, logs, conexões, desconexões, etc;;;;

    Sobre as letras da lateral:

    A = assured (certificado)
    D = Dynamic (dinamico)
    U = Unreplied (em espera, esperando resposta)

  16. #16

    Padrão

    isso eu tinha reparado que não era as conexoes real no momento, Obrigado pela ajuda com as letras.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    isso eu tinha reparado que não era as conexoes real no momento, Obrigado pela ajuda com as letras.
    Qualquer coisa estamos ae!!