+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Lutando muito para montar um AP

    Galera tenho um mikrotik aki como servidor q é ligado ao um Acess Point senao,
    estou querendo substituir o senão por um AP mikrotik , mais não estou conseguindo fazer de maneira nenhuma esse AP funcionar , quero fazer tb o controle dos clientes nele, já consegui fazer esse AP mikrotik até pingar sites como o do Terra , mais não consigo de maneira nenhuma fazer ele repassar a internet para as maquinas clientes , alguem pode me dar uma ajuda no q posso esta errando ?

  2. #2

    Padrão

    Procura no wiki que tem um tutorial excelente sobre o mikrotik, tem tudo passao a passo! Vc deve ter esquecido de fazr o NAT na conexao.

  3. #3

    Padrão

    Coisas essenciais :
    Estar setado como apbridge com canal e frequencia correta
    DNS e Mascara de rede
    Gateway ( IP > Route )
    NAT ( IP > Firewall > NAT)
    Dê uma conferida nisso ae, se não funfar mesmo, me add ae no msn que vou te auxiliar .... abraços !

  4. #4

    Talking Estou com um problema parecido!!!!

    Uso outro tipow de sv e usamos radios como ap gostaria de aprender a faser o mk como ap para substituir os radios é possivel.. podem em ajudar com issu pois sou leigo no m k ainda.... agradeço desde ja a todos q dao uma força pra galera iniciante

  5. #5

    Padrão

    Pessoal, o MK não é um bixo de 7 cabeças, mas não é assim, com uma receita de bolo que se resolve as coisas.

    Colocar para funcionar, vc até consegue, mas e administrar ?
    Tem que estudar e usar um server na bancada para aprender bastante antes de colocar em produção. Eu usei uma cobaia aqui quase 3 meses antes de abrir o provedor.

    Tem bastante coisa pra configurar antes dele funcionar legal:
    1-) Configurar a placa de rede, com gateway saindo para a internet
    2-) Configurar os DNS
    3-) Fazer NAT masquerade
    4-) Regras de firewall
    5-) Configurar uma placa Wireless como AP
    6-) Controle de MAC, Banda e autenticação (de for o caso)
    7-) Cache, se for usar
    8-) Configurações de Bridge etc...

    Isso é o primordial, mas nada que um dia com um MK na bancada, PCI funcionando ou cartão e um PC conectado ao UNDERLINUX, não possa resolver, funciona fácil, mas tem que se dedicar.

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Mas no meu caso aki na minha rede interna é tudo dhcp intao no caso so configura o mk pra dhcp intao:

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera tenho um mikrotik aki como servidor q é ligado ao um Acess Point senao,
    estou querendo substituir o senão por um AP mikrotik , mais não estou conseguindo fazer de maneira nenhuma esse AP funcionar , quero fazer tb o controle dos clientes nele, já consegui fazer esse AP mikrotik até pingar sites como o do Terra , mais não consigo de maneira nenhuma fazer ele repassar a internet para as maquinas clientes , alguem pode me dar uma ajuda no q posso esta errando ?
    Amigo da uma olhada no tutorial do CATV, https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik, acho que 75% da configuração do meu MK foi atravez desse tutorial, agora vc tem que colocar o pc na bancada e fazer e desfazer as configurações diversas vezes para não fazer besteira depois que estiver na torre, essa é uma dica que te dou e foi assim que fiz. Passei 2 semanas dedicadas ao Mk, ainda sou leigo no assunto mas para configurar o basico faço rapidinho sem olhar para nenhum tutorial e a cada dia abrendo mais com o pessoal aqui do under.

  8. #8

    Padrão beleza

    Sim to nele direto so tenho umas duvidas tipo aki na rede interna a gente nao usa webpoxi intao oq eu faço desabilito éla e deixo o mk como oq inteu a minha duvida por isso to pedalando aki ehhehe

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Coisas essenciais :
    Estar setado como apbridge com canal e frequencia correta
    DNS e Mascara de rede
    Gateway ( IP > Route )
    NAT ( IP > Firewall > NAT)
    Dê uma conferida nisso ae, se não funfar mesmo, me add ae no msn que vou te auxiliar .... abraços !
    onde vejo Mascara de Rede ? estou olhando as opção q vc me falou uma a uma
    outra coisa foi o q o amigo alamdias disse (1- Configurar a placa de rede, com gateway saindo para a internet ) como faço isso ? alguem poderia me dar uma ajuda ?

  10. #10

    Padrão Amigo

    tambm to pedalando nisso
    e como pedalando........

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Machinerlz Ver Post
    me add no msn [email protected]
    Vamos lá... Também penei um dia....

    EM IP>ADDRESS

    Address: É o endereço IP que será atribuido a "interface" selecionada... Este address será o gateway da rede.... Sempre configurar com a a classe do IP (/24, /32, 16, etc);;;;

    Network: É a mascara da rede... Varea de acordo com a classe do IP....

    Broadcast: É o endereço de lixo da rede... Também varia de acordo com a classe do IP....

    Interface: É a interface fisica ou virtual da sua rede a qul será atribuído estes endereços... Você pode criar várias redes de Ips com classe diferentes.;....


    Acho que matou a charada não???? Valeu!!