+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Skyline
    Visitante

    Unhappy Conexão caindo

    Bom dia a todos,


    Estou tendo problemas com um cliente. A conexão dele cai quando está inativa, possivelmente quando o windows inicia a proteção de tela. A conecção perde o IP e aparece como nula ou limitada. O
    winbox> wireless> registration> ou o log não acusam a queda da conexão.
    Basta o cliente voltar a utilizar o PC que a conexão é reestabelecida automaticamente. Após um período sem utilizar a máquina perde novamente a conectividade.

    Esse cliente usa o Zone Alarme. Mas mesmo desativando ele, o problema não foi resolvido.

    O sinal desse cliente fica na faixa de -67 db.
    Não há concorrentes na minha área.

    Minha rede é estruturada assim:

    Link -> Servidor DHCP -> Mikrotik -> usuário wireless.

    Já desativei o firewall do MK, coloquei o preamble como "Long", mas nada resolveu.

    Assim, peço a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão

    Kra... é só entrar na proteçao de tela ?? ou o sistema do kra entra em modo de espera ?

    se o pc do kra estiver entrando em modo de espera, provavelmente é isso.. pois em modo de espera ele desliga as interfaces de rede..


    verifica isso ae

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skyline Ver Post
    Bom dia a todos,


    Estou tendo problemas com um cliente. A conexão dele cai quando está inativa, possivelmente quando o windows inicia a proteção de tela. A conecção perde o IP e aparece como nula ou limitada. O
    winbox> wireless> registration> ou o log não acusam a queda da conexão.
    Basta o cliente voltar a utilizar o PC que a conexão é reestabelecida automaticamente. Após um período sem utilizar a máquina perde novamente a conectividade.

    Esse cliente usa o Zone Alarme. Mas mesmo desativando ele, o problema não foi resolvido.

    O sinal desse cliente fica na faixa de -67 db.
    Não há concorrentes na minha área.

    Minha rede é estruturada assim:

    Link -> Servidor DHCP -> Mikrotik -> usuário wireless.

    Já desativei o firewall do MK, coloquei o preamble como "Long", mas nada resolveu.

    Assim, peço a ajuda de vocês.
    Se isso acontece somente nele, possivelmente o windows dele está com a opção "desativar conexão quando não for mais necessárias" ativado... Entre em configurações do internet explorer (no pc dele) e desative esta opção...