+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma boa placa-mãe para athlon 32 pra usar Mikrotik?

    Dei uma pesquisada no forum e não achei nada a respeito. Estou procurando uma boa placa mãe e com muitos slots pci, para instalar um atlon 2600 e ddrs 400 que eu tenho aqui e que estão paradas devido à queima da placa mãe à qual eles pertenciam. Sugestões? Vejo muuuita gente passando sufoco com mkt por causa de má qualidade no hardware. e depois que o mkt já está funcionando, é muito difícil parar toda a operação da rede para fazer a troca de hardwares.

    Grato pela ajuda, vou fazer a compra amanhã, em alguma loja da minha cidade ou na internet, vai depender de quais placas vocês me aconselhem.

    edit: anh pode ser uma placa mãe para k6-2 tb, tem 180mb pc100, seria até melhor pois eu poderia aproveitar esse atlhon pra uma desktop
    abraços.
    Última edição por Gosulator; 27-02-2007 às 02:18.

  2. #2

    Padrão

    ajuda eu pessoal, vou ter que comprar a placa hoje com ou sem a ajuda de vcs. não quero ter que dar tiro no escuro!

    grato

  3. #3

    Padrão

    to vendo que vou acabar baleando muita gente hoje

  4. #4

    Padrão

    olha mano acho uma boa pedida uma a7v8x-x da asus placas feitas para aguentar o back mais veja se seu processador e para slot 462

  5. #5

    Padrão

    a minha primeira opção realmente era alguma da linha a7v, e sim, o proc é 462. Me indicaram um bom consertador de mobos, então antes de comprar eu vou tentar consertar a minha nforce2, ela tem 5 slots pci e até onde eu sei o mkt não apresentou problemas com esse chipset.

    Valeu a ajuda.

  6. #6

    Padrão

    olha, eu tava dando uma olhada nas especificações da a7v8x e ví que ela usa chip VIA. O mk não é imcompatível com esses chips?

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    olha, eu tava dando uma olhada nas especificações da a7v8x e ví que ela usa chip VIA. O mk não é imcompatível com esses chips?
    Veio, posso te ajudar...
    1º preciso saber qual será a finalidade desse MK.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    olha, eu tava dando uma olhada nas especificações da a7v8x e ví que ela usa chip VIA. O mk não é imcompatível com esses chips?
    O MK é perfeitamente compatível com esta placa... Aqui coloquei uma A&N8X-XE Deluxe e não funfou (chipset Nvidia)...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Veio, posso te ajudar...
    1º preciso saber qual será a finalidade desse MK.
    vai ser um router, controle de banda, vai ficar no chao, 1 ap em uma torre vai ser ligado a esse mk, e o mk vai fazer todo o controle, o ap no alto vai ser só bridge.

  10. #10

    Padrão

    ressucito o tópico perguntando se alguem sabe onde eu arrumo placas 462 pra comprar. No mercadolivre elas estão bem escassas, e as pouquíssimas que eu acho são incompatíveis ou usadas (não quero comprar usado e depois de 1 mês ficar na mão de novo), e tem várias que eu não tenho idéia a respeito da compatibilidade, como essa k7s5a:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=54577132

    grato pela ajuda

    ps: É Incrível como existe POUQUÍSSIMA informação sobre placas mãe compatíveis ou não com mikrotik. A gente podia começar 1 lista, citando as placas que a gente usa, placas que porventura já usamos e não ficou muito estável, e placas mãe incompatíveis com o mkt.
    Última edição por Gosulator; 10-03-2007 às 11:25.

  11. #11

    Padrão

    foxconn tem ainda, isso acho que só acha no paraguay, tem umas asrock tbem ainda no mercado.

  12. #12
    diogotrc
    Visitante

    Padrão

    no meu to usando uma soyo dragon kt400. Não sei qto à compatibilidade, mas k7s5a é muito boa. Eu não recomendo placas da Asus, tem péssima durabilidade até em desktops residenciais, quem dirá num mk. A7v8x-x é a placa mais problemática que conheço, vai por mim.

  13. #13

    Padrão

    entendo. bem, eu achei uma a7v8x nova no comércio hoje e comprei ela, não queria perder a oportunidade, o rpz da loja achava que nem tinha mais dela, e mandou trazer 1 pcchips do estoque pra eu dar 1 olhada. quando o cara foi lá, achou a a7v. agora vou fazer o melhor que puder com ela, e posto aqui meus resultados. Pior de tudo é que no dia que eu faço a compra, me vem 3 pessoas oferecendo diferentes placas no msn, todas boas. é sempre assim: quando você não precisa mais, a oportunadade aparece.