Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando modem ADSL roteado para Mikrotik como roteador

    Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

    Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

    Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw
    Kra, fazendo o MK altenticar vc ganha muito em desempenho, pois o Mikrotik conecta direto ao Backbone do adsl, o modem vira uma simples ponte, seria interessante vc fazer um proxy cache da porta 80, acelerando a navegação para isso coloque no minimo 5120 mb de ram.

  3. #3

    Padrão bridge

    Primeiramente vc precisa configurar o modem adsl como bridge, depois no servidor mk vc tem ter duas placas de rede.. uma pra ligar a rede e outra o modem. Depois deve criar uma conexão pppoe client no Mikrotik. Siga esse tutorial pra evitar problemas com pppoe client no mk:

    https://under-linux.org/forums/mikro...eza-braba.html

    Depois disso vc tem que fazer o NAT.. no manual passo a passo ensina como fazer isso.
    Se quiser tb pode fazer o web-proxy, tudo isso tem no manual passo a passo. Basicamente é só isso.
    Espero ter ajudado

  4. #4

    Arrow

    o mikrotik nao consegue gerenciar 2 ips na mesma placa de rede? ate o windows faz isso...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ratobr Ver Post
    o mikrotik nao consegue gerenciar 2 ips na mesma placa de rede? ate o windows faz isso...
    Sim... O mirkotik consegue perfeitamente gerenciar quanto ips você desejar na mesma interface.... Basta acrescentá-los em IP>ADDRESS....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

    Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw
    Como foi comentado o ideal é o MK discar para a velox, modem em bridge.... O resto pode seguir sem mistério o manual passo-a-passo.... O próprio MK configurará a rota do sinal (IP>ROUTER) e o endereço IP da internet (IP>ADDRESS) como dinâmicos... Você deverá basicamente configurar o DNS (IP>DNS) para que todos naveguem perfeitamente... Sobre o web-proxy, o ideal é trabalhar com máquinas com 1,5ghz de processamento, 512mb de ram, mas é aquilo, para poucos clientes, dá pra começar com esta máquina... Qualquer dúvida, entre em contato!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Como foi comentado o ideal é o MK discar para a velox, modem em bridge.... O resto pode seguir sem mistério o manual passo-a-passo.... O próprio MK configurará a rota do sinal (IP>ROUTER) e o endereço IP da internet (IP>ADDRESS) como dinâmicos... Você deverá basicamente configurar o DNS (IP>DNS) para que todos naveguem perfeitamente... Sobre o web-proxy, o ideal é trabalhar com máquinas com 1,5ghz de processamento, 512mb de ram, mas é aquilo, para poucos clientes, dá pra começar com esta máquina... Qualquer dúvida, entre em contato!!!
    PS: Você opera onde no RJ??

  8. #8

    Padrão

    Vlw... Estou começando a configuarar o MK e dando os primeiros passos... Fala ai David... estou montando uma pequena rede aki no Galo... Espero que vc me de uma força Vlw... Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Vlw... Estou começando a configuarar o MK e dando os primeiros passos... Fala ai David... estou montando uma pequena rede aki no Galo... Espero que vc me de uma força Vlw... Abraços.
    pooooooooo........ Bem que eu tava desconfiando que era tu..... Fala ae Roberto.... Qualquer coisa entra em contato..... Fui ae no Galo outro dia destes (lá na base do Matu) e vi os cabos,,,, Já tinha até desconfiado que eram de vocês.... heheheheh...... VAleu!!!!!!!!!

  10. #10

    Padrão

    estou com um problema sou novo na area de linux e mais novo ainda na area de servidor e tal! peguei o mikrotik para testar pois montei um server pequeno e gostaria de implementar nele ppoe e cache ! mas o meu primeiro problema eh q nao consigo fazer o mikrotik autenticar no velox! criei o ppoe client na interface ether2 q esta ligado o velox mas aparece lá dialing... depois aparece desconected e fica repitindo issu ! gostaria da ajuda de vcs!

  11. #11

    Padrão

    seu modem nao tá em bridge, só isso. hehe, aconteceu aqui comigo de eu botar o modem em bridge e se saia a energia quando ele ligava voltava ao modem autenticar, resolvi isso simplesmente. era só eu ter clicado em uma opção chamada salvar configurações hehe.

  12. #12

    Padrão

    esatamente issu q eu quero q o modem fique em bridge pro mikrotik fazer a autenticação, entao o q eu fiz fui em interface na ether2 q ta ligado velox e criei uma ppoe client, quando cliko no enable aparece embaixo dialing.... depois aparece desconected e fica repitindo issu!

  13. #13

    Padrão

    tá e no modem vc fez o que? isso não é algo automatico, vc tem que ir nas configurações do modem e colocar para ele operar em bridge.

  14. #14

    Padrão

    o modem está em bridge pq eu tenho q discar pra velox quando quero me conectar no windows! ele esta como a velox me mandou nao mudei nada!

  15. #15

    Padrão Configurando ADSN no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sim... O mirkotik consegue perfeitamente gerenciar quanto ips você desejar na mesma interface.... Basta acrescentá-los em IP>ADDRESS....
    Boa Noite Amigo... estive lendo os seus topicos e vi que vc é fera no mk... pois isso se vc tiver um tempo gostaria de saber passo a passo como eu configuro o sinal adsl no mk... pois já baixei aquele seu tutorial que também é show mas não esta terminado ainda... um grande abraço e espero que me de essa força para terminar minha configuração aqui

  16. #16

    Padrão configurando ADLS no Mikrotik

    Boa Noite Amigos... estive lendo os seus topicos e vi que vc é fera no mk... pois isso se vc tiver um tempo gostaria de saber passo a passo como eu configuro o sinal adsl no mk... pois já baixei aquele seu tutorial que também é show mas não esta terminado ainda... um grande abraço e espero que me de essa força para terminar minha configuração aqui

  17. #17
    rudhe
    Visitante

    Padrão mikrotik

    alguem saber ser mikroik tem autenticador via web com cadastro

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    esatamente issu q eu quero q o modem fique em bridge pro mikrotik fazer a autenticação, entao o q eu fiz fui em interface na ether2 q ta ligado velox e criei uma ppoe client, quando cliko no enable aparece embaixo dialing.... depois aparece desconected e fica repitindo issu!
    olá amigo, estou com os mesmos problemas aki, estou tentando colocar o mikrotik pra discar e dá um ip que nao é o do velox tipo 10.64.50.11 .fiz um client ppoe e nao consigo conectar, só com o modem roteado .o problema é que desse modo o modem trava muito! quero saber se consegui resolver!!!

  19. #19

    Padrão ola rudhe

    ola amigo rudhe pelo q vi o que vc esta procuramdo o mikrotik faz sim e se chama hotspot, ele autentica pelo browser e é bem simples de ser configurado.....qualquer outra duvida a respeito poste ai blz

  20. #20
    Avatar de Guerot
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Interfaces

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sim... O mirkotik consegue perfeitamente gerenciar quanto ips você desejar na mesma interface.... Basta acrescentá-los em IP>ADDRESS....
    Eu tenho duas interfaces sendo gerenciada pelo mikrotik e funciona bem, mas às vezes dá umas travadas que dá até raiva. Já me disseram que poderia ser meu modem speedstream 5200 que está direto no mikrotik. Me aconselharam a ligar o modem a um roteador e só depois mandar pro mikrotik. Alguém confirma?