+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw
    Como foi comentado o ideal é o MK discar para a velox, modem em bridge.... O resto pode seguir sem mistério o manual passo-a-passo.... O próprio MK configurará a rota do sinal (IP>ROUTER) e o endereço IP da internet (IP>ADDRESS) como dinâmicos... Você deverá basicamente configurar o DNS (IP>DNS) para que todos naveguem perfeitamente... Sobre o web-proxy, o ideal é trabalhar com máquinas com 1,5ghz de processamento, 512mb de ram, mas é aquilo, para poucos clientes, dá pra começar com esta máquina... Qualquer dúvida, entre em contato!!!

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Como foi comentado o ideal é o MK discar para a velox, modem em bridge.... O resto pode seguir sem mistério o manual passo-a-passo.... O próprio MK configurará a rota do sinal (IP>ROUTER) e o endereço IP da internet (IP>ADDRESS) como dinâmicos... Você deverá basicamente configurar o DNS (IP>DNS) para que todos naveguem perfeitamente... Sobre o web-proxy, o ideal é trabalhar com máquinas com 1,5ghz de processamento, 512mb de ram, mas é aquilo, para poucos clientes, dá pra começar com esta máquina... Qualquer dúvida, entre em contato!!!
    PS: Você opera onde no RJ??

3. Vlw... Estou começando a configuarar o MK e dando os primeiros passos... Fala ai David... estou montando uma pequena rede aki no Galo... Espero que vc me de uma força Vlw... Abraços.

4. Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Vlw... Estou começando a configuarar o MK e dando os primeiros passos... Fala ai David... estou montando uma pequena rede aki no Galo... Espero que vc me de uma força Vlw... Abraços.
    pooooooooo........ Bem que eu tava desconfiando que era tu..... Fala ae Roberto.... Qualquer coisa entra em contato..... Fui ae no Galo outro dia destes (lá na base do Matu) e vi os cabos,,,, Já tinha até desconfiado que eram de vocês.... heheheheh...... VAleu!!!!!!!!!

5. estou com um problema sou novo na area de linux e mais novo ainda na area de servidor e tal! peguei o mikrotik para testar pois montei um server pequeno e gostaria de implementar nele ppoe e cache ! mas o meu primeiro problema eh q nao consigo fazer o mikrotik autenticar no velox! criei o ppoe client na interface ether2 q esta ligado o velox mas aparece lá dialing... depois aparece desconected e fica repitindo issu ! gostaria da ajuda de vcs!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2009, 00:22
  2. Mikrotik como roteador.
    Por juliohalima no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-09-2008, 17:39
  3. Mikrotik como roteador
    Por xell no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2007, 15:45
  4. Modem adsl "bom" para UDP