+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Permitir Somentes os Mac's Cadastrados

    Galera to com um probleminha simples, tem algumas pessoas acessando meu provedor, ou seja roubando meu sinal, e precisso bloquear as mac's que não estão com a mesalidade.

    migrei a pouco tempo pra MK, gostaria de que so acessasem minha rede os mac's cadastrados,

    Tem como, se tiver postem ai pra mim um script.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    sim..
    só ir em Wireless, Accsess List e la voce cadastra todos os Mac's dos seus clientes... poe na interface wireless ARP: Reply-only...
    aih tira os que nao são seus clientes...

    o bacana eh amarrar ip+mac, eh mais segurança.;; pesquisa aqui que voce acha bastante coisa sobre!!

    valeww

  3. #3

    Padrão

    Os ip's ja estão amarados aos mac's, so que quando eu vo la em, wireless, acess list, ai clico no mais, e dai coloca o mac, mais ai a interface fica em branco num abre nada, o que poderia ser, uso um ap2000, com dois cartoes em modo brind,

    E agora?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Os ip's ja estão amarados aos mac's, so que quando eu vo la em, wireless, acess list, ai clico no mais, e dai coloca o mac, mais ai a interface fica em branco num abre nada, o que poderia ser, uso um ap2000, com dois cartoes em modo brind,

    E agora?
    Realmente desta forma não vai funcionar...

    Vá na interface que está ligada esta bridge e ative a opção "reply-only".... Só se conectará em sua rede, quem estiver cadastrado na tabela ARP (IP>ARP).... Você terá que cadastrar cad um dos seus clientes com um IP, MAC e a interface (bridge dos clientes, supostamente a eth1)...

  5. #5

    Padrão

    Catv,

    vo testa aqui, acho que deta vez da certo,

    agora detectei outro problema com meu cache, olha o erro que da

    web-proxy erro while stoped: not enought memory, chace size decreased to 40968 MB

    Sendo que possuo uma memoria de 512mb, e um hd de 250GB

    o que sará pode ser?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Catv,

    vo testa aqui, acho que deta vez da certo,

    agora detectei outro problema com meu cache, olha o erro que da

    web-proxy erro while stoped: not enought memory, chace size decreased to 40968 MB

    Sendo que possuo uma memoria de 512mb, e um hd de 250GB

    o que sará pode ser?
    Antes de habilitar o web-proxy, você deve dizer no campo "maximun cache size" e "maximum RAM cache size" o valor do tamanho de HD disponível para o cache e sequentemente o valor da memória RAM... Você pode definir manualmente ou deixar por conta do MK, selecionando "ilimited",,,,

  7. #7

    Padrão

    ai que regras eu tenho de criar no firewall dele pra funcionar 100%, pq toda hora aparece no log, web-proxy limited by memory size

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    ai que regras eu tenho de criar no firewall dele pra funcionar 100%, pq toda hora aparece no log, web-proxy limited by memory size
    "web-proxy limited by memory size" significa que o limite de memoria RAM especificado no web-proxy (IP>WEB-PROXY) está errado... Corrija e verifica se resolveu o problema...

  9. #9

    Padrão

    Agora sim, mi parece que estabilizou,
    muito obrigado catv

    Vc tem previsão de quando que o tutorial de link full, mais adsl em load balanced, vai ta no ar?

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Hum , mais uma duvida que eu me esqueci de coloca,

    e quando o espaço do HD encher, o que eu tenho que fazer, tem algum comando que vai gravando em cima, ou que limpa o hd?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Hum , mais uma duvida que eu me esqueci de coloca,

    e quando o espaço do HD encher, o que eu tenho que fazer, tem algum comando que vai gravando em cima, ou que limpa o hd?
    Lá no manual passo-a-passo tem uma lista de SCRIPTS úteis... Lá tem os SCRIPS de manutenção automática do proxy.... Veja lá e qualquer dúvida, entra em contato...