+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Camacho
    Visitante

    Padrão Roteador wireless não conecta no hub

    olá pessoal, seguinte

    minha rede está configurada assim:

    net > modem > firewall com 2 placas > hub

    só que agora tenho um roteador wireless e gostaria de conectá-lo no hub e Não torná-lo como firewall

    alguém sabe como fazer isso, porque até agora só consegui conectar o roteador wireless como sendo firewall

    agradeço quem poder me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Não entendi direito sua pergunta, fala pra gente o quê tu quer fazer... o quadro inteiro...

  3. #3
    Camacho
    Visitante

    Padrão

    vou tentar ser mais claro:
    tenho uma rede com 5 micros
    o micro 1 compartilha a conexão, ele fica como firewall, gateway

    quero plugar o roteador wireless no hub e servir apenas o sinal wireless via dhcp
    isso funciona quando coloco ele no lugar do firewall/gateway

    acontece que quando chego com o notebook para conectar preciso configurar o gateway, resolv etc...

    gostaria de chegar com notebook e já estar navegando

  4. #4
    Camacho
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Camacho Ver Post
    vou tentar ser mais claro:
    tenho uma rede com 5 micros
    o micro 1 compartilha a conexão, ele fica como firewall, gateway

    quero plugar o roteador wireless no hub e servir apenas o sinal wireless via dhcp
    isso funciona quando coloco ele no lugar do firewall/gateway

    acontece que quando chego com o notebook para conectar preciso configurar o gateway, resolv etc...

    gostaria de chegar com notebook e já estar navegando
    completando: gostaria de chegar com notebook e já estar navegando mas com o roteador wireless plugado no hub e deixar o micro 1 como firewall

  5. #5

    Padrão

    Qual é o modelo do seu AP? Você tem de ter em mente que um Access Point pode funcionar também como uma bridge ou como um roteador (Às vezes até como modem ADSL). No seu caso, você teria que deixá-lo como bridge.

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Qual é o modelo do seu AP? Você tem de ter em mente que um Access Point pode funcionar também como uma bridge ou como um roteador (Às vezes até como modem ADSL). No seu caso, você teria que deixá-lo como bridge.
    Xstefanox, também estou passando pelo mesmo problema. Tive que configurar o Access Point colocando um IP nele, na mesma faixa do GW. As máquinas que estão penduradas no AP funcionam perfeitas, mas com um ip inválido, dentro da mesma classe de IP do AP.
    Não tinha pensado nessa solução de colocá-lo como bridge.
    Vou ver isso e volto a postar aqui.
    Valeu caro amigo .....
    Deus te abençõe ................
    Vivendo e aprendendo .....
    Última edição por pssgyn; 01-04-2007 às 19:46.