+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wla 5000 ap + setorial 17DB

    E ai pessoal estou precisando distribuir sinal em 7 predios em 5.8

    vi os preços do ap wla 5000 que ja uso em um link ponto a ponto e funcionando muito bem mas quero utiliza-lo como ap para estes 7 clientes utilizando uma antena setorial hyperlink 17db de 90 graus que é a regiao que quero atender..

    utilizando no cliente outro wla5000 ap com zirok wl 445 de 21db

    edificio mais distante fica a 4km.

    sera que funciona bem ? para atender estes clientes? pq falam que alcance de 5.8 é bem menor que 2.4 mas o pessoal que ja usa , pode dizer que se este setup vai funcionar bem em teoria?

    ps: quem tiver um link de material pra alcance de 5.8 com tipos de antena em db e potencia dos radios em db pra ter uma noção media de distancia tambem agradeceria. eu ja vi este material pra 2.4 mas pra 5.8 nunca encontrei.


    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Amigo nunca usei com antenas setoriais porem ja com antenas direcionais, e te digo que este equipamento desde que configurado corretamente é muito bom. Como disse nunca usei com antenas setoriais mas posse te dizer minha esperiencia com esses equipamentos. Tenho um link de 27,6km passando 4mb real usando antenas direcionais de 90cm da zirok e outro de 11km com as mesmas antenas passando 9mb real esses link eu acompanho e sao meus mas tenho conehcidos de porvedor que tem link de 3km com antenas de 60cm da zirok passando 18mb real. Na teoria vai funcionar perfeito teu link, só tomar cuidado com visada, zona de fresnel, altura das antenas, area de afastamento essas coisas que ja sabemos.

  3. #3

    Padrão

    obrigado amigo, eu tou pra comprar isto amanha pela manha pois nao tenho condicoes pra comprar canopy que sei que funciona .. vou arriscar os ovis em ponto multiponto e comunico o resultado pro pessoal. ou se mais alguem souber de algo da um toque

    valeu!

  4. #4

    Padrão

    Lembra de configurar como WDS, ativar as opçoes de Outdor que naum lembro o nome agora, calcular direitinho o ack timeout de acordo com sua distancia e trocar a zona de funcionamento, para trabalhar em 5.8ghz isso no manual do aparelho tem, um comando pelo telnet que muda facinho.
    Qualquer coisa da uma procurada no forum mesmo que tem alguns posts sobre o aparelho.

  5. #5

    Padrão

    marcelo, eu ja uso ele como Ponto a ponto , vou passar a usar como ponto multiponto

  6. #6

    Padrão

    quanto a homologação dessas hyperlink de 17dbi setorial em 5.8 ja tem ou ainda não é homologada, saberia outras entenas setoriais em 5.8 homolgadas?

    Grato.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia Gustikiller
    primeira coisa qual a distancia que pretende chegar com as setoriais
    no maximo que chegara é 9 Km a 10 KM


    tuxbrasil
    sobre a antena hyperlink 17dbi setorial 5,8 ela nao é homologada
    a unica antena homologada se nao me engano é a 14 Dbi 90 graus 2,4

    Ideal tem alguma Homologada parece Tux brasil

    atenciosamente

  8. #8

    Padrão

    esta distancia ja esta excelente!
    vou ver as antenas ideal

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    esta distancia ja esta excelente!
    vou ver as antenas ideal
    de uma olhada ai no site deles
    .::Ideal Antenas Profissionais::.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    painel 2,4 14, 17 20 são homologados quero saber painel em 5.8

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo nunca usei com antenas setoriais porem ja com antenas direcionais, e te digo que este equipamento desde que configurado corretamente é muito bom. Como disse nunca usei com antenas setoriais mas posse te dizer minha esperiencia com esses equipamentos. Tenho um link de 27,6km passando 4mb real usando antenas direcionais de 90cm da zirok e outro de 11km com as mesmas antenas passando 9mb real esses link eu acompanho e sao meus mas tenho conehcidos de porvedor que tem link de 3km com antenas de 60cm da zirok passando 18mb real. Na teoria vai funcionar perfeito teu link, só tomar cuidado com visada, zona de fresnel, altura das antenas, area de afastamento essas coisas que ja sabemos.
    Marcelo, dizem q essas antenas de 90 cm são difíceis de alinhar, vou fazer um link de 17 km com elas e Mikrotik, vc tem alguma dica pra me dar? O prato dela fica pra baixo, né? o que tem que apontar? Se nos dois pontos fossem a mesma altura, em que ângulo ficaria a inclinação?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Marcelo, dizem q essas antenas de 90 cm são difíceis de alinhar, vou fazer um link de 17 km com elas e Mikrotik, vc tem alguma dica pra me dar? O prato dela fica pra baixo, né? o que tem que apontar? Se nos dois pontos fossem a mesma altura, em que ângulo ficaria a inclinação?
    Veja bem colega quanto ao que o pessoal fala de ser dificil, realmente é!
    quando eu alinhei o meu link maior de 27,6km eu usei alimentadores de 2.4ghz pra alinhar as parabolas e alinhei com aps safados, tipow kodama ou zinwell, pois os memso tem uma opçao legal de site survey, pode ser uma tentativa essa.
    Tem gente que esta alinhando com o outro firmware de cliente, ou seja, um fica como Access Point e outro como cliente pois no cliente tem a opçao de site survey.
    Fica ai umas dicas espero que ajude.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Veja bem colega quanto ao que o pessoal fala de ser dificil, realmente é!
    quando eu alinhei o meu link maior de 27,6km eu usei alimentadores de 2.4ghz pra alinhar as parabolas e alinhei com aps safados, tipow kodama ou zinwell, pois os memso tem uma opçao legal de site survey, pode ser uma tentativa essa.
    Tem gente que esta alinhando com o outro firmware de cliente, ou seja, um fica como Access Point e outro como cliente pois no cliente tem a opçao de site survey.
    Fica ai umas dicas espero que ajude.
    Sim, vou usar Mikrotik, e nele mesmo tem uma opção de align... Mas o caso é que nem mesmo sei como começar a apontar, essa dica que eu queria... Pois nessa distância, qualquer mexidinha dá diferença. O que queria como dica, seria que pra onde apontar a antena? o prato teria que ficar apontado DIRETAMENTE pro local remoto? Ou a ponta, que contém o alimentador, que é apontada?

  15. #15

    Padrão

    exatamente

    alinha ele utilizando um como ap e outro como cliente

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    painel 2,4 14, 17 20 são homologados quero saber painel em 5.8
    Tux, em 5.8 Ghz, além da Pluton, homologada que eu lembre só a Kathrein. São antenas tipo Andrew, não se assuste com o preço, se consultar, pois é isso mesmo.