+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso comprar cisco para link de 10 mb

    Amigos preciso comprar um cisco com pelo menos 5 portas de 2 mb estou fechando um link com a telefonica de 10mb, pode ser usado mesmo, se alguem tiver ou puder me passar o telefone de algum fornecedor que tenha, fico grato.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo pega meu msn

    [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo esta semana troquei um roteador meu aqui que deu problema nele tenho 6 mb estava comentando com o pessoal que me vendeu o roteador que pretendo aumentar meu link pra 10mb e perguei qual roteador me indicavam, me disseram o seguinte que links de 10mb as operadoras no caso a sitada por ele foi Telefonica quando o link eh grande eles fecha uma fribra direto entre o POP deles e vc, ai segundo me passo vc compra um roteador da serie 3800 eu acho não me lembro, e vc tem no caso 1 unico link de 10mb, veja bem pelo menos foi que entendi sobre isso, no meu caso acho que nao funciona ja que estou migrando meu links todos pra embratel e eles chegam por radio.
    Se algem tive mais informações sobre isso da um alo

  4. #4

    Padrão

    Isso mesmo amigo via radio da embratel naum tem como. Aqui no provedor onde trabalho temos 12MB com a embratel via radio, aqui temos um cisco 3640 preparado para 16MB, ou seja com este 3640 voce pode ateh colocar 16mb.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Isso mesmo amigo via radio da embratel naum tem como. Aqui no provedor onde trabalho temos 12MB com a embratel via radio, aqui temos um cisco 3640 preparado para 16MB, ou seja com este 3640 voce pode ateh colocar 16mb.
    Amigo aqui no provedor também temos um cisco 3640, com uma M4T com mais 3 serias livres, e já tenho 5 circuito e aqui já estamos migrando para o 6 circuito totalizando 12 mega,e fiquei sabendo que os IOS não faz um load-balance legal após 6 circuito, detalhe aki tbem recebo por radio os links da ebt. então quer dizer que so posso chegar aos 12 Mega... ficando limitado a disponibilidade de mais banda.
    Alguem tem alguma idéia de como poderia estar resolvendo esse problema sem ter que atualizar o IOS do meu cisco.

  6. #6

    Padrão

    Amigo o 3640 aqui temos 12mb e mais 2 seriais vagas para ligar mais 4mb o balanceamento eh feito todo na embratel nao usamos nada de balanceamento no roteador tudo pela embratel.

  7. #7

    Wink Parecer Geral

    Galera, tenho um cisco 2620 rodando 4 links embratel fazendo load balance numa boa. Testes praticos já foram feitos com o cisco 3640 ele faz balanceamento legal de ate 12 Mbps ou seja 6 links de 2 megas. Acima disso o IOS ja encontra dificuldade, porem em alguns casos já foi feito balanceamento de ate 14 mega. Acima de 14 mega fugiu da capacidade da cisco, no entando aos que usam link embratel, a empresa esta oferecendo um acesso via rádio e no lugar do roteador colocam um equipamento ethernet onde chega os links fracionados e este ethernet faz o balanceamento e entrega ao cliente o link total contratado, se não me engano é possivel usar neste equipamento ate 32 mbps. Qto ao amigo que quer um roteador vou ter uma em +- 1 mes estou aumentando para 12 mpbs e para não comprar outro router jah acertei com a embratel para instalar Radio com saida Ethernet.
    Com relação a funcionamento tenho um amigo com 18 mbps nesse equipamento e funciona melhor do que com o cisco.

    Abraços a todos.