+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik como AP

    Galera...sou novato no Mk e estou com um monte de duvida.

    Preciso colocar o meu MK como bridge fazendo o papel que hoje faz um AP2000 que é:

    Cartão A: Faz o ponto a ponto com o provedor
    CartãoB: Ligado na Omni
    Interface LAN: Acesso para o condominio

    Quero fazer o mesmo com o MK vou colocar 2 placas Wireless e 1 placa de rede para atender o condominio, o problema é que não consigo fazer estas placas pingarem eu conecto na placa sem dio mas não pingo.

    Agora outra duvida, posso colocar IP da mesma faixa nas 3 placas exemplo:
    192.168.100.2 - WL
    192.168.100.3 - WL
    192.168.100.4 - LAN

    no aguardo.

    Fabio

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    Galera...sou novato no Mk e estou com um monte de duvida.

    Preciso colocar o meu MK como bridge fazendo o papel que hoje faz um AP2000 que é:

    Cartão A: Faz o ponto a ponto com o provedor
    CartãoB: Ligado na Omni
    Interface LAN: Acesso para o condominio

    Quero fazer o mesmo com o MK vou colocar 2 placas Wireless e 1 placa de rede para atender o condominio, o problema é que não consigo fazer estas placas pingarem eu conecto na placa sem dio mas não pingo.

    Agora outra duvida, posso colocar IP da mesma faixa nas 3 placas exemplo:
    192.168.100.2 - WL
    192.168.100.3 - WL
    192.168.100.4 - LAN

    no aguardo.

    Fabio
    Bridge é um saco para se fazer... Em breve estarei finaliando no manual um passo-a-passo dedicado a ela.... O que posso te dizer de começo que não funciona de jeito nenhum se as placas do enlace não forem com chipset prism ou atheros e que basicamente você deverá usar o wds neste enlace....

  3. #3

    Padrão

    catvbrasil..

    Teria alguma dica de como fazer o MK no modo bridge??

    Mas teria como ele se tornar um rádio transparente, porque todos os controles eu faço no Myauth, então a função do MK seria só de ponte mesmo.

    Fabio

  4. #4

    Padrão

    Outra coisa que esqueci de mencionar é que as placas são:
    1 DWL530
    1 Senao

    valeu

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    Outra coisa que esqueci de mencionar é que as placas são:
    1 DWL530
    1 Senao

    valeu
    Vou ver se faço um manual rápido aqui.... Entro em contato!!

  6. #6

    Padrão

    CATV, to pesquisando sobre o mikrotik há uma semana e ainda não consegui fazer o que quero. Já terminou esse tutorial que vc citou nesse tópico???
    Se tiver terminado, poderia me mandar???? [email protected]

    Vou adiantar meu problema.

    Já tenho 3 mk funcionando como AP. Essa parte tá OK. O que to precisando fazer, é aproveitar a porta wlan2 para fazer uma bridge com um outro rádio, tipo, a wlan1 tá como AP (funcionando sem problemas - vale pros 3 rádios). Quero aproveitar a wlan2 para fazer uma bridge que vai sair pra outro AP. Isso vale pros 3 rádios!!!!

    Me ajuda!!!!!!!!!!

    Se não tiver ficado claro entre em contato que tento descrever melhor. Por enquanto basta uma configuração simples, só pra botar no ar mesmo, depois vou melhorando.