+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorando um pouco o desempenho da G520 no Mikrotik...

    Amigos, depois de quase "morrer" com um AP que montei com g520, enfim, consegui que ele funcionasse melhorzinho.... Coloquei Premable em Long, coloquei como B/G e em txrate e basic_rate marquei apenas 11mbs e deixei os campos de G desmarcados e , coloquei em TX Power 23 dbm. Melhorou bem estou usando uns 30 clientes simultaneos neste AP, mas ainda tenho perda de pacotes. Caso alguem tenha mais alguma dica poste por favor. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, depois de quase "morrer" com um AP que montei com g520, enfim, consegui que ele funcionasse melhorzinho.... Coloquei Premable em Long, coloquei como B/G e em txrate e basic_rate marquei apenas 11mbs e deixei os campos de G desmarcados e , coloquei em TX Power 23 dbm. Melhorou bem estou usando uns 30 clientes simultaneos neste AP, mas ainda tenho perda de pacotes. Caso alguem tenha mais alguma dica poste por favor. Obrigado a todos.
    Controle de conexão por clientes.... Vai diminuir bastante o tráfego desnecessário da sua placa....

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara esse controle de conexao por cliente tem uma regra especifica pois de todos os teste que fiz nao consegui fazer o maldito funciona direito tem alguma regra ai especifica amigo CATV BRASIL flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    cara esse controle de conexao por cliente tem uma regra especifica pois de todos os teste que fiz nao consegui fazer o maldito funciona direito tem alguma regra ai especifica amigo CATV BRASIL flw
    Como funciona a regra..........


    Quando o seu cliente abre uma conexão qualquer, a mesma dispara uma ou mais conexões (solicitações) desta mesma conexão, gerando assim tráfego, que pode ser limitado.... A regra não limita quantas janelas do explorer podem ou não abrir, mas sim, quantas "requisições" podem ser feita por uma mesma janela... Com o controle este tráfego (requisições) são controladas... Isto é bom contra virus e spywares por exemplo... Já tive casos de monitoramente que o cliente abria uma janela e automaticamente era enviado 60.000 requisições ou mais... Claro, o controle barrava todas elas e só liberava o limite que eu tinha estabelecido... Isso evita que sua rede fique com tráfego alto, evitando diversos problemas, como os mais conhecidos...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, depois de quase "morrer" com um AP que montei com g520, enfim, consegui que ele funcionasse melhorzinho.... Coloquei Premable em Long, coloquei como B/G e em txrate e basic_rate marquei apenas 11mbs e deixei os campos de G desmarcados e , coloquei em TX Power 23 dbm. Melhorou bem estou usando uns 30 clientes simultaneos neste AP, mas ainda tenho perda de pacotes. Caso alguem tenha mais alguma dica poste por favor. Obrigado a todos.
    tente ir em tx power e escolher manual, ae vc marca todas em 20. aqui funciona de boa, testa ae e poste os resultados ok.

  6. #6

    Padrão

    outra coisa.. deixa apenas no modo B !! o modo G nao eh bom para OUTDOOR !! :P

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    outra coisa.. deixa apenas no modo B !! o modo G nao eh bom para OUTDOOR !! :P
    verdade, esqueci de mencionar essa parte rs...

  8. #8

    Padrão

    Tenho usado modo G aqui para ponto a ponto, tenho obtido otimos resultados, media de 8M de trougpouth e ping de 1ms cravado.

    no modo b eu so consigo 3.5Mb e o ping fica entre 4 e 6 ms ..

    to usando a uns 2 meses ja tenho gostado..

    um abraco
    Phillipe D.

  9. #9

    Padrão

    aumentasse a potencia dela, ou não?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    Tenho usado modo G aqui para ponto a ponto, tenho obtido otimos resultados, media de 8M de trougpouth e ping de 1ms cravado.

    no modo b eu so consigo 3.5Mb e o ping fica entre 4 e 6 ms ..

    to usando a uns 2 meses ja tenho gostado..

    um abraco
    Phillipe D.
    mais qual a distancia do seu ponto a ponto em Modo G

  11. #11

    Padrão

    ateh 1.. 2km .. o G funciona blz. ainda mais em ponto a ponto.. o problema eh quando usa G em ponto-multiponto !!!

  12. #12

    Padrão

    falando em G520 alguem sabe quantos clientes simultaneo essa placa aguenta

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ateh 1.. 2km .. o G funciona blz. ainda mais em ponto a ponto.. o problema eh quando usa G em ponto-multiponto !!!
    Amigo, meus ptp 2.4 são todos em G tenho 2 de 25 km show de bola... com banda B eles ficam ruins.....

  14. #14

    Padrão

    Utilizei o G e não deu um bom resultado e o que percebi foi que ele aumenta a interferencia na antena setorial que fica de costa para o ptp. esse ponto conseguir snr -59 estou migrando ele para 5.8, utilizo uma aproute + mk com ag510.

    Quais radios vcs usam nos ptp em G?

  15. #15

    Padrão

    Respondendo a perguntas..

    sobre a pontecia dela.. nao mecho deixo na potencia padrao se nao me engano 17dmb. nunca precisei mecher em potencia nos meus mikrotiks todos atendem as expectativa de distancia e qualidade de sinal.

    quanto a distancia dos ponto- a ponto sao 3 ... 1 a 2km outro a 4km e outro a 1km

    tenho todos esses 3 pontos-a ponto interligado em uma placa separada pra cada um com uma antena de grade da aquario pra cada ponto a ponto... ou seja... na torre tenho 3 placas g510 e 3 antenas aquario. na pol horizontal.

    tem funcionado muitissimo bem... pings variando entre 1ms e 2ms 3ms praticamente o dia todo..... com trafego do dia dia rolando cerca de 1.2mb em cada placa .

    bom e isso.. estou feliz com o resultado dessa mudanca que fiz.

    um grande abraco a todos
    Phillipe D.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Utilizei o G e não deu um bom resultado e o que percebi foi que ele aumenta a interferencia na antena setorial que fica de costa para o ptp. esse ponto conseguir snr -59 estou migrando ele para 5.8, utilizo uma aproute + mk com ag510.

    Quais radios vcs usam nos ptp em G?

    Amigo, utilizo aprouter e Mikrotik.