+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arquivo DLL para Linux.

    Boa Tarde caros colegas!!!

    Estou com um problema sobre DLL e Linux....

    Eu uso o Windows aqui no meu serviço para servidor de banco de dados Firebird... Mas estou querendo migrar ele para Linux.... A empresa responsável pelos sistemas, dizem que não tem como migrar, devido a UDF's que eles criaram para o Banco Firebird. Essas UDF's, estão em arquivo DLL e segundo eles, para colocar em Linux, eles converteram para C, devido que eles dizem que o Kylix está "descontinuado".

    Eles dizem que alguns comandos de banco de dados em C, não respondem como deveria no Linux. Alguem tem alguma opinião para dar?

  2. #2

    Padrão

    Desculpe-me sem querer postei 2 vezes a mesma coisa...

    Moderadores, por favor excluam este post!
    Última edição por tuxson; 01-03-2007 às 22:48.

  3. #3

    Padrão

    Kra infelizmente esse é o grande problema dos softwares de hoje... Softwares for windows, pelo visto eles desenvolveram o sistema em Delphi...

    Dependendo da forma com que o sistema foi desenvolvivo infelizmente ele so roda em Windows e pronto, para migrar pra Linux existe um "risco" e um pouco de trabalho que é lógico que a empresa que desenvolve o sistema não tem interesse algum em compatibilizar o sistema pra Linux...

    É a velha idiotisse de sempre.... "Ta rodando bem no Windows, não precisa mexe!"
    Tenho ódio disso!

    Pra isso se resume a pessoas fechadas na tecnologia, bitoladas e que não acordaram para o desenvolvimento multiplataforma...

    Eu me consolo com as migrações das aplicações para WEB onde as mesma rodam em qualquer plataforma...

    Essa é uma luta qtrabalho e que é impossível de se vencer devido a cegueira tecnológica do pessoal do desenvolvimento.

  4. #4

    Padrão

    Codificação porca. É o nome que eu dou pra isso.

    Eu sou meio leigo em Firebird, mas se essa DLL for utilizada pelo APLICATIVO da empresa, fica transparente pro banco de dados provavelmente. Agora, se os caras tacarem isso como uma DLL para o FIREBIRD, aí o negócio é diferente. Na minha opinião, o sistema foi arquitetado de jeito errado.

    Eu acho que você deveria pegar e levantar um Firebird no GNU/Linux e fazer alguns testes com um servidor de testes porque MUITA gente fala que não funciona no GNU/Linux, mas é porque eles não têm pessoal qualificado para suporte.


    Abraços!