+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Crontab mandando e-mail

    Pessoal, estou querendo fazer certos agendamentos e com isso mandar por e-mail atraves da minha conta, so que os e-mails sao para outras empresas, entao como faco?

    No aguardo

  2. #2

    Padrão

    diogotog, quando somos muuuuito genéricos com o que queremos, é normal ninguém responder.

    Vou tentar guiar você.


    Você é root?

    já possue algum tipo de SMTP? (Postfix, qmail, Sendmail)

    Consegue enviar email por terminal co sucesso?

    Já possue algum cliente para que possamos efetuar o envio de email? (Mutt, mail, nail)

    Sabe trabalhar com Crontab?

    Seu crontab está funcionando?

    Qual distribuição você está usando?


    Você respondendo essas perguntas basicas que deviriam vir com a sua pergunta, todos do forum farão um super esforço para ajudar você =)

  3. #3

    Padrão Res

    Para facilitar, tenho sendmail, mas nao esta configurado adequadamente, preciso de ajuda nesta parte, tenho cliente e-mail que e o mail/nail, sei trabalhar com o crontab e esta funcionado, a distro que uso aqui para trabalhar e o suse 10.0.

    Se vc pode me ajudar fico muito agradecido.

    Abracos.

  4. #4

    Padrão

    Kra nao sei se ajuda...

    Eu uso este recurso da seguinte maneira:
    07 22 * * * mail -a /tmp/bkp.zip -s "Assunto-do-email-aki" [email protected] < /tmp/texto.txt

    Dessa maneira todos os dias às 07:22 da manha ele envia um e-mail com anexo um arquivo chamado bkp.zip que se encontra em /tmp e o conteudo do e-mail encontra-se no texto.txt em /tmp

    Esse cron eu fiz no usuario root...

    Espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão

    Até onde eu sei, eu acho que o mail não suporta envio utilizando servidores SMTP remotos. Uma alternativa é utilizar o comando nail.


    Abraços!