+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Idéia meio maluca...

    Assim, antes de ir pro trabalho hj, tomando meu devido banho, tive uma ideia meio maluca, alias, meio nao, mt maluca mais bastante interressante...
    Ja que hj em dia se consegue celulares a preço bem barato, aqueles "pebinha" tipo o meu, 1100 esses modelos...baratinhos.
    ae veio a minha ideia...um dia ou outro isso acontecera, de o Mk travar, ae vem vc ter q ir la na torre , talvez seja algo de apenas "resetar" ele e ele voltara a funcionar... coisa simples mais vc perde tempo indo ate la...certo, ae vem a minha ideia, como ando vendo o pessoal aqui bastante empenhado em desenvolver mini circuitos eletronicos para ligar placa mae, entre coisas do tipo, será que teria como desenvolver algo do tipo para um celular, a gente coloca um celular desdes na torre, e quando ele tocar ele dar um "reset" na maquina? Bastante interressante e pouparia tempo.... Vamos la as ideias... rs...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Assim, antes de ir pro trabalho hj, tomando meu devido banho, tive uma ideia meio maluca, alias, meio nao, mt maluca mais bastante interressante...
    Ja que hj em dia se consegue celulares a preço bem barato, aqueles "pebinha" tipo o meu, 1100 esses modelos...baratinhos.
    ae veio a minha ideia...um dia ou outro isso acontecera, de o Mk travar, ae vem vc ter q ir la na torre , talvez seja algo de apenas "resetar" ele e ele voltara a funcionar... coisa simples mais vc perde tempo indo ate la...certo, ae vem a minha ideia, como ando vendo o pessoal aqui bastante empenhado em desenvolver mini circuitos eletronicos para ligar placa mae, entre coisas do tipo, será que teria como desenvolver algo do tipo para um celular, a gente coloca um celular desdes na torre, e quando ele tocar ele dar um "reset" na maquina? Bastante interressante e pouparia tempo.... Vamos la as ideias... rs...
    Nao tao maluca a ideia, aqui em minha cidade campina grande, ja desemvolveram um esquema desse para alarmes de carro, quando o alarme dispara o celular faz a ligacao pra outro numero que foi setado... entao, creio que nao seja dificil fazer isso que voce mencionou.



  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Nao tao maluca a ideia, aqui em minha cidade campina grande, ja desemvolveram um esquema desse para alarmes de carro, quando o alarme dispara o celular faz a ligacao pra outro numero que foi setado... entao, creio que nao seja dificil fazer isso que voce mencionou.
    verdade, ja vi algo do genero sim, mais nesse caso seria um poquim diferente e crio eu que ate mais facil, que quando o celular tocar ele ira receber um pulso ne, esse pulso poderia ser desenvolvido para ligar a maquina juntamente com um mini circuito, creio que ate mais facil deste do alarme, mais assim nem tenho mt conhecimento na arte da eletronica,( meu 1º Pc um 486 qd eu tinha uns 14 anos +- eu queimei ele tentando jogar Mortal combate nele rs...) vamos la, se funcionar, bastante leggal a ideia ne. valews ae

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    verdade, ja vi algo do genero sim, mais nesse caso seria um poquim diferente e crio eu que ate mais facil, que quando o celular tocar ele ira receber um pulso ne, esse pulso poderia ser desenvolvido para ligar a maquina juntamente com um mini circuito, creio que ate mais facil deste do alarme, mais assim nem tenho mt conhecimento na arte da eletronica,( meu 1º Pc um 486 qd eu tinha uns 14 anos +- eu queimei ele tentando jogar Mortal combate nele rs...) vamos la, se funcionar, bastante leggal a ideia ne. valews ae
    Só tem um probleminha, aqui pelo menos recebemos constantemente ligacoes no celular por engano, imagine ai acontecendo isto neste numero que ficar'na torre?



  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Só tem um probleminha, aqui pelo menos recebemos constantemente ligacoes no celular por engano, imagine ai acontecendo isto neste numero que ficar'na torre?
    realmente um problema, mais neste casso poderiamos usar tipo um siga-me ou coisa do genero, tipo redirecionamento de chamadas e talz, ae coloca ele como redirecionado ao seu, ou seja, vc que setarar, num sei ainda como explicar direito, dar uma pesquisada aqui....

  6. #6

    Padrão

    amigo, o que vc esta pensando outro dia eu vi no mercadolivre, ja tem pronto pra vender, custava menos de 200 reais, vouv er se acho o link e posto aqui.
    ele tambem e com celular asim como vc dis..



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, o que vc esta pensando outro dia eu vi no mercadolivre, ja tem pronto pra vender, custava menos de 200 reais, vouv er se acho o link e posto aqui.
    ele tambem e com celular asim como vc dis..
    opa, seria bacana, ve se acha e poste ae por favor...

  8. #8

    Padrão

    Olá galera,

    Eu tinha muitos problemas em uma torre minha, um Samsung 3300 travava direto. Ai meu sócio viu na net um aparelho que faz o que vcs querem. Ele funciona ligado a um celular. Vc conecta esse aparelho na energia e no celular, ele cria uma "ponte" entre seu nobrake (no meu caso) e os aparelhos da torre. Qdo vc liga pro celular vc tem q digitar um código, se não me engano, algo do tipo *1221, aí o celular desliga um relê no aparelho, depois vc digita *1 222 e o celular religa esse relê. Funcionou perfeitamente. Sempre que tinha problemas bastava ligar pro celular que estava na torre que ele "ligava" e "desligava" minha torre pra voltar ao normal.
    Graças a Deus hj nao tenho mais esse problema, mas isso foi uma "solução" bem interessante.

    Se eu achar algo a respeito desse equipamento eu volto a postar.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Olá galera,

    Eu tinha muitos problemas em uma torre minha, um Samsung 3300 travava direto. Ai meu sócio viu na net um aparelho que faz o que vcs querem. Ele funciona ligado a um celular. Vc conecta esse aparelho na energia e no celular, ele cria uma "ponte" entre seu nobrake (no meu caso) e os aparelhos da torre. Qdo vc liga pro celular vc tem q digitar um código, se não me engano, algo do tipo *1221, aí o celular desliga um relê no aparelho, depois vc digita *1 222 e o celular religa esse relê. Funcionou perfeitamente. Sempre que tinha problemas bastava ligar pro celular que estava na torre que ele "ligava" e "desligava" minha torre pra voltar ao normal.
    Graças a Deus hj nao tenho mais esse problema, mas isso foi uma "solução" bem interessante.

    Se eu achar algo a respeito desse equipamento eu volto a postar.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.
    Opa... bacana, se der faça isso, essa noite deu um problem no meio da madrugada, ae nem rola ir la... melhor por cel, ve ae e me ligue, valews..

  10. #10

    Padrão

    pois e eu achei no mercado livre mas nao sei que criterio usei para pesquisar.
    hoje nao achei.



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Assim, antes de ir pro trabalho hj, tomando meu devido banho, tive uma ideia meio maluca, alias, meio nao, mt maluca mais bastante interressante...
    Ja que hj em dia se consegue celulares a preço bem barato, aqueles "pebinha" tipo o meu, 1100 esses modelos...baratinhos.
    ae veio a minha ideia...um dia ou outro isso acontecera, de o Mk travar, ae vem vc ter q ir la na torre , talvez seja algo de apenas "resetar" ele e ele voltara a funcionar... coisa simples mais vc perde tempo indo ate la...certo, ae vem a minha ideia, como ando vendo o pessoal aqui bastante empenhado em desenvolver mini circuitos eletronicos para ligar placa mae, entre coisas do tipo, será que teria como desenvolver algo do tipo para um celular, a gente coloca um celular desdes na torre, e quando ele tocar ele dar um "reset" na maquina? Bastante interressante e pouparia tempo.... Vamos la as ideias... rs...
    Este equipamento já existe... Confira no site abaixo:

    Hamtronix - Dispositivos Microcontrolados

    Valeu!!

  12. #12

    Padrão Temporizador

    Galera
    em certos equipamentos
    mais distante e o de dificil acesso
    deixo sempre um temporizador
    que faz reiniciar os aparelhos diariamente
    numa hora de pouco uso da internet

    os equipamentos ficam foram cerca de 1min
    e jamais travam, mais de 2 anos que uso esse eskema

    Abraços



  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    Galera
    em certos equipamentos
    mais distante e o de dificil acesso
    deixo sempre um temporizador
    que faz reiniciar os aparelhos diariamente
    numa hora de pouco uso da internet

    os equipamentos ficam foram cerca de 1min
    e jamais travam, mais de 2 anos que uso esse eskema

    Abraços
    Encontrei este aqui.
    Informações sobre produtos

  14. #14

    Padrão

    opa .. legal .. se for este preco pelo lado que adianta de nao presisar ir na torre ou predios compensa e muito..

    tem hora que sobo no predio pra desliga e liga as coisa .. o porteiro fala .. vc ta fazendo treinamento pra bombeiro dinovo ahuehuaehaeu



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Assim, antes de ir pro trabalho hj, tomando meu devido banho, tive uma ideia meio maluca, alias, meio nao, mt maluca mais bastante interressante...
    Ja que hj em dia se consegue celulares a preço bem barato, aqueles "pebinha" tipo o meu, 1100 esses modelos...baratinhos.
    ae veio a minha ideia...um dia ou outro isso acontecera, de o Mk travar, ae vem vc ter q ir la na torre , talvez seja algo de apenas "resetar" ele e ele voltara a funcionar... coisa simples mais vc perde tempo indo ate la...certo, ae vem a minha ideia, como ando vendo o pessoal aqui bastante empenhado em desenvolver mini circuitos eletronicos para ligar placa mae, entre coisas do tipo, será que teria como desenvolver algo do tipo para um celular, a gente coloca um celular desdes na torre, e quando ele tocar ele dar um "reset" na maquina? Bastante interressante e pouparia tempo.... Vamos la as ideias... rs...

    Acho que você está precisando desse equipamento aqui!

    Hamtronix - Controle Remoto DTMF - CRD300

  16. #16