Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jeanrafael Ver Post
    Olá welrbraga,

Funcionou a dica que o colega xstefanox passou? Estou para adquirir o servidor DELL POWER EDGE 840 e estou avaliando estes detalhes.

Obrigado
    Olá Jean, na realidade não tentei, já que consegui instalar o Debian Sarge e fazê-lo bootar sem problemas e o servidor já está sendo configurado.

Eu cheguei a uma conclusão no mínimo curiosa e que não havia me atentado. Esse servidor (DELL PowerEdge 800) simplesmente não dá boot por HD IDE e o maldito leitor de DVD que veio nele está problemático e não lê alguns CDs.

A solução foi:
    1 - Colocar um outro leitor de CDs (ai consegui iniciar e concluir a instalação)
    2 - Removi o HD IDE que havia colocado e fiz instalação pelo SATA (mesmo alterando as configurações no BIOS da máquina ela não bootava por esse dispositivo).

Por incrível que pareça o sistema instalava nele mas não iniciava o sistema. Quando me conformei disso e fiz a instalação no HD SATA tudo funcionou inclusive com RAID e LVM. Como estou fazendo uma instalação experimentando alguns recursos que nunca usei quando terminar tudo eu vou formatá-lo e instalar novamente mas dessa vez com o Debian 4.0 Etch.

Mas em resumo foi isso!

vjuliani
    No site da Dell, conten distros do debian respectivos aos seu servidores

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2015, 11:38
  2. MikroTik RouterOS roda em servidor Dell PowerEdge R210 II?
    Por cristovao araujo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-09-2013, 23:51
  3. Não consigo instalar OS em um servidor Dell Poweredge 2850.
    Por painkillerrr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 06-07-2012, 23:11
  4. Instalação de um servidor dell com o debian 6.0.0
    Por pardall11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2011, 11:01
  5. Lentidao em servidor Dell poweredge 1435
    Por gilmarcabral no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2007, 08:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L