+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar link

    Bom dia a todos !!
    Bem, eu tenho um link Embratel 2mb e um link Ragio, o que eu quero é, que no Mikrotik o Link Embratel seja utilizado para trafego nobre"Navegação, msn, etc" e o restante seja redirecionado para o link Ragio "p2p em geral e Downloads acima de 3mb"..

    Se alguem poder me ajudar eu agradeço....

  2. #2

    Padrão

    amigo, como funciona o ragio ai para vc ??? via beleza ou da muita dor de cabeça??.
    todos gostariamos de saber o que vc acha dese link, e se vc tem ele so para download ou esta com radio up e down ???.
    obrigado por esclareçer esta duvida, e perdao, por fujir um pouco da sua pergunta!

  3. #3

    Padrão Ragio

    Bem, eu instalei o Ragio aqui em minha empresa primeiramente para teste, depois de testado e confirmado a funcionalidade do mesmo, agora quero usar ele aliado ao meu servidor Mikrotik com link Embrate.

    Eu tenho o Ragio em uma máquina com linux fazendo proxy transparente, e pelos testes que fiz, consegui downloads de 100 a 180kbps/s. Ótimo eu acho, pois vai dezafogar meu servidor.

    OBS: Link Ragio, é unidirecional ou seja, só faz downloads, é necessário vc ter um lnk térrio para fazer o upload.

  4. #4

    Padrão

    só pra desencardo de consciência...

    é 180kbps ou 180KB/s ???

  5. #5

    Padrão

    ahh..

    respondendo sua pergunta..

    você pode usar o squid pra especificar o que sai por onde...

  6. #6

    Padrão

    Amigo, se seu link for unidirecional, será muito dificil conseguir fazer o que pretende. Mas se conseguir essa proeza, por favor, poste aqui ....

  7. #7

    Padrão Velocidade

    é 180kbps ou 180KB/s ???

    Bem, o link é 512kbps nominal e vai até 2mb, em testes feitos aqui, consegui baixar arquivos com velocidade de 120 a 180 kb/s....

  8. #8

    Padrão

    no meu caso, um balanceamento de carga resolveria meu problema, pois eu tenho dois links distintos "Embratel, Ragio".
    Topologia que quero fazer:

    1 : Link Embratel - IP - 200.253.XXX.XXX/32
    2 : Link Ragio - IP - 18.10.10.10
    OBS: O link ragio usa um ip publico de um terceiro link para fazer up.

    MIkrotik :
    1 : PCI Router - Link Embratel
    1 : Lan - Link Ragio
    1 : Lan - Saida para os Clientes....."NAT"

    OBS: Se eu fizeçe um balanceamento de carga entre os dois links resolveria meu problama, mas acho que seria melhor pra min se o link Ragio ficase somente com os Downloads "p2p, arquivos 5mb em diante, etc..."

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    é 180kbps ou 180KB/s ???

    Bem, o link é 512kbps nominal e vai até 2mb, em testes feitos aqui, consegui baixar arquivos com velocidade de 120 a 180 kb/s....
    eu entendi bem? 120 a 180 kbps?(bits) se for assim é muito lento e nao acho que vai lhe ajudar,

    agora se for 120 a 180 KBps (bytes) dai assim é bom, pois para download nao importa muito o delay, acho que para p2p seja assim tbem.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Bom dia a todos !!
    Bem, eu tenho um link Embratel 2mb e um link Ragio, o que eu quero é, que no Mikrotik o Link Embratel seja utilizado para trafego nobre"Navegação, msn, etc" e o restante seja redirecionado para o link Ragio "p2p em geral e Downloads acima de 3mb"..

    Se alguem poder me ajudar eu agradeço....
    A principio você deverá fazer um "balanceamento" marcando serviços... Serviços "x" "y" "z" sai pela rota 1 (embratel), serviços "a" "b" "c" saem pela rota 2 (Ragio)....

    Sobre link, o valor de download é um valor em kbits ou seja o valor nominal dividido por 8.... Como ele disse ter 512k nominais, 180k daria em torno de 1440k nominais.... Neste caso estarei mais que boa a velocidade...

  11. #11

    Padrão "balanceamento" marcando serviços... Serviços "x" "y

    seria uma boa fazer um "balanceamento" marcando serviços... Serviços "x" "y" "z" sai pela rota 1 (embratel), serviços "a" "b" "c" saem pela rota 2 (Ragio)....

    mas, vc, ou alguem ai teria um exemplo de como fazer este balanceamento, tipo, já vários comentários aqui no UnderLinux sobre balanceamento, muitos deles eu testei mas nenhum funcionou perfeitamente.