Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 5000 5.8 GHz

    Bom dia caros colegas, estou pensando em fazer um enlace com o ovis 5000, alguem tem experiencia com ele?
    distancia do link, troutput, e facil alinha a antena? qual antena qts db? alguem posta ae....

  2. #2

    Padrão

    olha esse rádio funciona bem na faixa de uns 10 km, porém temos relatos aqui no fórum de lugar que o pessoal usa mais de 20 km.

    Especifique melhor sua necessidade, para o pessoal postar as dicas.

  3. #3

    Padrão

    Tenho um link de 27,6 KM passando 4MB real com antenas de 90cm da zirok que dizem ser de 29dbi

  4. #4

    Padrão

    tenho de 7km, recomendo sempre usar antenas DISCO para fechar enlaces de longa distância pelo fato do alinhamento, essas antenas zirok, tsm é offset ai complica um pouco o linhament, use visiontec de 28, pluton de 29 ou pluton de 42dbi que acho que consegue uns 25km.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Bom dia caros colegas, estou pensando em fazer um enlace com o ovis 5000, alguem tem experiencia com ele?
    distancia do link, troutput, e facil alinha a antena? qual antena qts db? alguem posta ae....
    tenho ele funcionando com 20km com duas antenas da zirok 60cm. thouput 15 megas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Bom dia caros colegas, estou pensando em fazer um enlace com o ovis 5000, alguem tem experiencia com ele?
    distancia do link, troutput, e facil alinha a antena? qual antena qts db? alguem posta ae....

    Amigo,

    Tenho vários ptps com esses rádios. são excelentes.
    Tenho enlaces de 16 Km e outros menores; os menores, até 4 Km, utilizo antenas de 45 cm, já os maiores, utilizo antenas de 60 cm.
    Aqui no fórum mesmo, discutimos muito sobre esse rádio, pois há necessidade de troca de firmware e outros ajustes.
    Digite na pesquisa do forum wla5000 e vc encontrará como configurar esses equipamentos.
    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    Tenho um link de 27,6km com antena de 90cm zirok banda de 4mb e outro de 11km com as mesmas antenas com 9mb

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e um ptp de 49km que radio usar?

    visada perfeita
    Última edição por ederamboni; 29-03-2007 às 21:12. Razão: faltou informacao

  9. #9

    Padrão

    49km, longrange ou mp11 eu não usaria outros radios, com ptx36 de 42dbi
    Última edição por tuxbrasil; 30-03-2007 às 09:46. Razão: infor as antenas

  10. #10

    Padrão

    falando em wla5000 ele ta homologada para antena d 2dbi correto? alguem ja passou pela fiscalização com eles em ptp e não teve problema?

  11. #11

    Padrão

    Tuxbrasil
    o Pessoal de Caragua receberam a visita do pessoal da anatel , deu nada nao viu
    o pessoal olhou olhou e nao deu nada , pediu as papeladas e foi embora

  12. #12

    Padrão

    aqui tb num deu nada queria so saber do resto da galera viram ele com selo e talz e ficou tudo blz

  13. #13

    Wink Configuração

    Gostaria que alguém me passasse as configurações deste rádio para funcionar como Ap e cliente, pois estou tentando alinhar duas zirok de disco e acho que os rádios não estão enviando sinal corretamente, ou está mal configurado.

    Abraços !

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gostaria que alguém me passasse as configurações deste rádio para funcionar como Ap e cliente, pois estou tentando alinhar duas zirok de disco e acho que os rádios não estão enviando sinal corretamente, ou está mal configurado.

    Abraços !
    Estou tem o mesmo problma que vc !!! funciona na bancada mais quando vai o funcionamento com enlace de 4 Km ele nao funciona....

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tenho de 7km, recomendo sempre usar antenas DISCO para fechar enlaces de longa distância pelo fato do alinhamento, essas antenas zirok, tsm é offset ai complica um pouco o linhament, use visiontec de 28, pluton de 29 ou pluton de 42dbi que acho que consegue uns 25km.
    Tux, vc sempre recomenda essa Visiontec de disco, onde encontrar pra comprar? E na faixa de quanto está custando? Olhei no site deles, mas só tem parabólica de televisão lá!

  16. #16

    Padrão

    rapaz a parte de wireless da visiontec fica em outro lugar se você ligar la eles te passa o tel do Giglio mais vou passar aqui para a galera, a antena ta sainda a R$ 250,00 tem um otimo acabamento, gosoto muito de trabalhar com elas.

    tel (12) 3941-4925 é o tel do giglio, pode falar com ele la eles tem a de 28dbi que sair R$250 e a de 25dbi que sai R$200.

  17. #17

    Thumbs up Ajuda com o Ovislink 5000

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Tenho um link de 27,6 KM passando 4MB real com antenas de 90cm da zirok que dizem ser de 29dbi
    Marcelo sou um cara que jah morou aí em Guarabira e hj estou morando em Campina Grande. DAniel que trabalha com vc aí na Voax sabe quem sou eu. Eu e meu irmão fizemos os sites da rádio rural e da rádio cultura.


    Gostaria de saber como faço pra configurar e alinhar duas antenas Zirok de 5.8Ghz com dois Ovislink 5000. Fizemos uns testes aqui e ´tava muito difícil de encontrar a rede a uma distância de aproximadamente 8Km.

    Se puderes nos ajudar agradeço! Também estamos trabalhando agora com internet a rádio desde o começo do ano e estamos enfrentando problemas com interferência aí mudamos os rádios pra 5.8 Ghz.

    Valew Marcelo e se puder dizer algo pra ajudar

  18. #18

    Padrão

    Pessoal to pensando em usar esses radios da ovislink aki, mais to com uma duvida, será que ele aguenta trafego??? dei uma olhadinha e achei as configurações de hardware muito fraquinha, eh a mesma coisa do g120 plus da zinwell. Será que aquenta mesmo o rojão???

  19. #19

    Padrão

    continuando a falar do Ovislink 5000, alguem ae saberia me dizer se consiguo fechar enlace comvisada a 6km usando 1 ovis 5000 e 1 ag530 da dlink ? elas se conversam normal ?

    agradeço a qq ajuda...t+

  20. #20

    Padrão Funciona file

    Tenho dois enlaces aki de 3kms ele ta perfeito, mk com ovislink 5000, vc tem opcao de coloca-lo em 5.8 ou 5.8 turbo, file de tudo nao posso reclamar nada!
    trotput de 20mb redondim, media de 17mb ping de 0.8ms, coloquei um deles com duas zirok wll 605, e outro com uma zirok 605 e uma ideal disco 60cm , excelente!