+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Ola pessoal seguinte eu estava pensando em colocar 3 setoriais de 120 graus e 3 placas DLink G520 pois como eu estou montandoo provedor novo seria minha melhor opcao em custo beneficio.... mais a ideia de 4 de 90 graus vai encarecer um pouco meu projeto.... alias uma outra pergunta to afim de usar Hyperlink tem alguma mais barata que substitua?????

valeu a dica ai..
    w4rh4ck3r
    e sergio
    Se o material que tem disponível neste momento é este, monte assim. Antes pingar do que secar. À medida que os recursos ficarem disponíveis altere a infraestrutura, de acordo com as necessidades.
    Lembrando que G520 não é homologada para uso com antena que não seja original e essas antenas Hyper também não são homologadas, e praticamente são as peças mais caras que vai comprar.

Antenas que possuem qualidade comparável, ou até melhor que as hyper, são as TSM Antennas, mas não sei os preços; faz uma consulta lá.

Existe também as antenas setoriais da .::Ideal Antenas Profissionais::. que até pouco tempo atrás tinham bons preços. Não são um colosso, mas em termos de transmissão executam bem o seu papel.

Essas duas marcas de antenas que mencionei são homologadas pela Anatel.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se o material que tem disponível neste momento é este, monte assim. Antes pingar do que secar. À medida que os recursos ficarem disponíveis altere a infraestrutura, de acordo com as necessidades.
    Lembrando que G520 não é homologada para uso com antena que não seja original e essas antenas Hyper também não são homologadas, e praticamente são as peças mais caras que vai comprar.

Antenas que possuem qualidade comparável, ou até melhor que as hyper, são as TSM Antennas, mas não sei os preços; faz uma consulta lá.

Existe também as antenas setoriais da .::Ideal Antenas Profissionais::. que até pouco tempo atrás tinham bons preços. Não são um colosso, mas em termos de transmissão executam bem o seu papel.

Essas duas marcas de antenas que mencionei são homologadas pela Anatel.

blz... tive ja cotando as TSM mais o pessoal ainda nao respondeu.... com relacao os radio quais os indicado e homologados pela anatel????? para trabalhar com MK...

3. Desculpe, Sérgio, não quiz causar polêmica - concordo plenamente com vossa opinião! Além do mais, não possuo vossa experiência no assunto, e nem tenho experiência na prática quanto a isso (interferência e clientes simultâneos).

Tudo que apresentei, foi baseado em opinião minha, baseada principalmente baseada em posts do catvbrasil (que eu admiro e respeito muito, pela competência e experiência).

Ele utiliza a placa citada e outras no provedor do Rio, onde trabalha - com muitos clientes e muita interferencia - além de dar suporte e consultoria a vários outros provedores com diversos tipos de placas; possuindo vasta experiência nesses quesitos.

Portanto, encontro-me na dúvida de qual placa é melhor nessas situações, frente a opinição divergente desses dois "feras" em wireless...

Sergio, que placa você utilizaria nessa situação, com uma potência razoável - uma vez que, mesmo havendo interferência, o sinal deveria abranger uma grande área?
    -

4. rapaz quando for ver o custo dessas antenas que você quer usar vai acabar usando as 90 graus 14dbi que hoje ta em torno de R$ 450, e as TSM de 15 90 graus ta R$ 705, muito mais caras que a hyperlink, melhor solução é as 14 hyperlink, o problemas com os radios para interferir no seu sinal ai só sentando com os donos deles o negociando, compre as hyperlink na polarização que esteja em menos uso ai na sua cidade.

5. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz quando for ver o custo dessas antenas que você quer usar vai acabar usando as 90 graus 14dbi que hoje ta em torno de R$ 450, e as TSM de 15 90 graus ta R$ 705, muito mais caras que a hyperlink, melhor solução é as 14 hyperlink, o problemas com os radios para interferir no seu sinal ai só sentando com os donos deles o negociando, compre as hyperlink na polarização que esteja em menos uso ai na sua cidade.
    Tenho um outro grando problema na cidade é que tem que ser homologado meus equipementos pois tem um provedor na cidade que qualquer coisa ele denuciam para anatel entao alem de tudo isso tenho que me encomodar com os cara que ficam denuncinando os sem autorga...claro que tem que ter a licenca mais e complicado.... os que me deixa na duvida e se eu colocar os Hyperlink nao vai dar problema com a anatel???

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2010, 17:12
  2. Trocar 8 dbi por 15 dbi (omnidirecional)
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-05-2007, 20:24
  3. Trocar Omni 8 dbi por 15 Dbi, ajuda
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 10-03-2007, 16:31
  4. Respostas: 4
    Último Post: 30-09-2004, 10:00
  5. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16