Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Dependendo da distancia, vc pode usar 3 de 90 que da para fechar 360o quanto ao cartao a g520 e homologada apenas para uso com antena que vem junto com ela, procure a ag530 que e mais facil de achar ou g510 com um custo igual a g520.
    a g 510 funciona no MK????? valeu

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desculpe, Sérgio, não quiz causar polêmica - concordo plenamente com vossa opinião! Além do mais, não possuo vossa experiência no assunto, e nem tenho experiência na prática quanto a isso (interferência e clientes simultâneos).
    sem desculpas... meu intuito não é polêmica também, só uma visão diferente sobre o assunto, com base em experiência própria.

Tudo que apresentei, foi baseado em opinião minha, baseada principalmente baseada em posts do catvbrasil (que eu admiro e respeito muito, pela competência e experiência).

Ele utiliza a placa citada e outras no provedor do Rio, onde trabalha - com muitos clientes e muita interferencia - além de dar suporte e consultoria a vários outros provedores com diversos tipos de placas; possuindo vasta experiência nesses quesitos.
    Não conheço a cidade do Rio, mas imagino que é poluído o espectro, uma vez que em outra lista que participo, sempre vejo provedores de lá.

Portanto, encontro-me na dúvida de qual placa é melhor nessas situações, frente a opinião divergente desses dois "feras" em wireless...

Sergio, que placa você utilizaria nessa situação, com uma potência razoável - uma vez que, mesmo havendo interferência, o sinal deveria abranger uma grande área?
    -
    Numa situação de interferência, faria o que melhor pode ser feito: montaria vários pequenos POPs com cartões de baixa potência e boa sensibilidade e antenas de baixo ganho, como setoriais de 10 dbi ou 12 dbi, com número menor de usuários simultâneos quanto possível. Garantiria a qualidade e estabilidade do serviço.

Caso a opção não seja possível devido ao baixo poder de investimento, usaria os cartões orinocos, mesmo obsoletos atualmente, com antenas setoriais de 17 dbi e 90° hyperlink (homologadas) com AP 2000, star0s ou HermesAP
    Última edição por sergio; 03-03-2007 às 18:49.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Tenho um outro grando problema na cidade é que tem que ser homologado meus equipementos pois tem um provedor na cidade que qualquer coisa ele denuciam para anatel entao alem de tudo isso tenho que me encomodar com os cara que ficam denuncinando os sem autorga...claro que tem que ter a licenca mais e complicado.... os que me deixa na duvida e se eu colocar os Hyperlink nao vai dar problema com a anatel???
    Essas antenas que o Tux mencionou (14 dbi) 90°, são homologadas, mas se não me engano só as de polarização horizontal. As outras que são homologadas da hyperlink são as de 17 dbi 90° e 20 dbi 90° polarização vertical.

Padrão

Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    a g 510 funciona no MK????? valeu

Ag530 ela funciona em a/b/g.
    Quanto a ag510 o problema e achar no mercado a versão correta que tem o chip set atheros que é a b1 e a unica que funciona no mk.