+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o Apache2, módulos não encontrados ou carregados

    Bom dia a todos do forum, pessoal preciso da ajuda de vcs, me aventurei com o Slackware, e tenho gostado muito dos resultados obtidos, porem ainda tenho certa dificuldade com ele, ja que antes usava Conectiva, montei um sistema de captive portal aqui na empresa onde o usuario deve entrar com usuario e senha pra liberar as regras de NAT, tenho funcionando blz em um servidor Fedora Core 5 com apache 2, porem no Slackware estou tendo dificultades, pois apos configurar o virtual host do apache, quando vou iniar ele da a seguinte mensagem de erro:

    /usr/local/apache2/bin/apachectl -k start
    [Tue Feb 06 10:17:22 2007] [warn] module php4_module is already loaded, skipping
    Syntax error on line 1056 of /usr/local/apache2/conf/httpd.conf:
    Invalid command 'CheckSpelling', perhaps mis-spelled or defined by a module not included in the server configuration

    Segue abaixo a configuração do virtual host

    #### Virtual hosts

    <VirtualHost *:82>

    DocumentRoot "/usr/local/apache2/htdocs/login/"

    <Directory "/usr/local/apache2/htdocs/login/">
    allow from all
    Options +Indexes
    </Directory>

    CheckSpelling On
    Options +FollowSymLinks
    RewriteEngine on

    # 192\.168\.100\.1 alterar pelo IP da interface do servidor conectado a rede dos clientes
    RewriteCond %{HTTP_HOST} !^192\.168\.100\.1 [NC]

    RewriteCond %{HTTP_HOST} !^$

    # 192.168.100.1 alterar pelo IP da interface do servidor conectado a rede dos clientes
    RewriteRule ^(.*)$ "http://192.168.100.1:82/index.php?&url=%{HTTP_HOST}" [L]

    </VirtualHost>

    Porem não sei como instalar acredito eu que esses módulos do apache CheckSpelling e RewriteEngine, alguem sabe como posso proceder, usei o seguinte pra compilar meu apache ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql

    Grato

    Clecio

  2. #2

    Arrow

    Se seu apache estiver em /usr/local/apache2, senão terá quer indicar onde foi instalado.

    Código :
    ./configure --enable-so  --enable-speling=shared  --enable-rewrite=shared

    Dá uma olhada aqui, no exemplo por coincidência, mostra como habilitar o os módulos speling e rewrite:

    Compiling and Installing - Apache HTTP Server

    Ab, Duca

  3. #3

    Padrão

    Duca boa noite, muito obrigado acho que a sua dica resolve os meus problemas estarei recompilando o apache amanha , e posto o resultado

    VALEU, FORTE ABRAÇO

    Clecio

  4. #4

    Padrão

    Estamos aqui pra isso!

    Ab, Duca.

  5. #5

    Padrão

    Quase consegui compilei com o módulo porem acredito que ele não esteja funcionando pois ele não consegui fazer o redirecinamento apos efetuar o login no script php, acho que deve ser algum problema no modulo RewriteCond, tem alguma sujestão ???

    Pessoal estou realmente precisando de ajuda conto com vcs

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Ai pessoal resolvi ja o problema era a opção keepAlive estava ativada, foi soh desativar ela e tudo funciono como deveria

    falow