+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer controle de banda individual usando DHCP? Ajuda!!!

    Como Fazer controle de banda individual usando DHCP???Ajuda!!!

  2. #2

    Padrão

    Como DHCP por padrão eh um protocolo dinamico de entrega de ips aos hosts para fazer controle de banda individual, voce tera que fazer um dhcp amarrado ao MAC do usuario assim toda vez ele só ira pegar aquele ip, podendo assim fazer um controle de banda individual.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado, mas sou novo com o MT...

    Teria como mandar um exemplo de como fazer isso eu uso o winbox e estou com o MT 2.9.39...

    Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Como DHCP por padrão eh um protocolo dinamico de entrega de ips aos hosts para fazer controle de banda individual, voce tera que fazer um dhcp amarrado ao MAC do usuario assim toda vez ele só ira pegar aquele ip, podendo assim fazer um controle de banda individual.

    Para fazer controle de banda por DHCP, vá na aba "leases" e clieque em "make static". Abra o perfil deste cliente e no campo "rate limit" defina o controle de banda dele, seguindo a ordem TX (UP) / RX (down). Funciona perfeitamente.

  5. #5

    Padrão

    catv, toda vez que faço essas configurações que vc me passou o cliente não consegue mais entra na net, o que pode esta acontecendo...?

    Ex.: coloco um limite de “60 / 60”, estaria correto?

  6. #6

    Padrão

    Você não esta esquecendo de colocar o k (minusculo)?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zetula Ver Post
    Você não esta esquecendo de colocar o k (minusculo)?
    Perfeitamente!!! Tem que ter um "k" minusculo...

    60k / 60k

    Assim seria o correto...

  8. #8

    Padrão

    Ok galera não estava colocando era o k depois agora esta 100%...

    Obrigado a todos...