+ Responder ao Tópico

Padrão

Avenger, procure insformações aqui no forum sobre esse radio, são exelentes radios desde que configurados da forma correta, tenho deles aqui e gosto muito tem gente aqui com 27km passando 4mb como o marcelovoax (acho que eh ele), provavel que você não tenha feitas as modificações que ele precisa para funcionamento pleno.

Padrão

Avenger, voce apenas esqueceu de ajustar o ACK !! apanhei uma manha inteira de um ponto a ponto... quando estava desistindo.. lembreo do ACK !!

fiz o calculo correto para a distancia.. e funcionou mto bem ... nunca caiu.. tem uns 4 meses que ta up.. sem cair

Padrão

eu vou testar ele tambem como ap em 5.8 com antena setorial de 17db 5.8 pra testar tambem essa semana ou no proximo.

Padrão

Ola atualizando o topico

este fds me bati com ele usando setorial hyperlink 17db polarizacao vertical( unica que tem da hyper pra 5.8 de 17db) e nao tive bons resultados..

distancia de 1km , utilizando como cliente antenas zirok wll455 snr de 30db

consegui pingar o radio so que nao transferia nada ou quando transferia era extremamente lento, perdendo pacotes. achei muito estranho e lembrei que um ptp que eu fiz com 19 de snr o radio transferia a uma velocidade muito boa com ping baixo. o que me leva acreditar que se o radio esta pegando 30 de snr distancia curta, com tudo configurado direitinho, ack , canal e etc. so pode ser problema de polarizacao das antenas.. a antena da zirok é segundo manual , polarizacao LINEAR: ( nao entendi este termo) e a hyper é 17db.. devo estar devolvendo a setorial amanha. isto se alguem nao der alguma luz ou confirmar que é incompativel a zirok com polarizacao vertical. saiu do predio as 2 da manha sem resultados bons.

é isso ai , breve teste em 2.4

Padrão

tentaste rodar o polarizador /alimentador
    da zirok para outras posições
    para alem da original?

verificaste o pigtail?
    ta 100%?

Abraços

Padrão

valeu icebox! nao me toquei que poderia mudar a polarização mechendo ali na frente, vou fazer isto amanha cedo e comunico ao pessoal se resolveu!