+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Post Formatei a partição errada!!!

    Saudações, pinguinzada.

    Eu tenho um hd que continha uma partição em reiserfs contendo varios dados IMPORTANTES..... e outra que eu iria formatar... acontece q quando eu iria fazer esta simples tarefa, eu formatei a partição errada... Sim, ja bati com a cabeça na parede por causa disso... kkkk

    Nao gravei NADA nela ainda, ela esta la, intacta, só que foi formatada em ext3 e antes era reiserfs.

    É possivel recuperar os dados?? Vale uma ceva pra quem resolver a encrenca... eheheh

    abraço

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Você vai encontrar dificuldades no processo, porque a recuperação de dados não é uma 'tecnica' estável ainda, (nem sei se algum dia será), mas existe um app pra reiserfs:

    ReiserFS Linux Data Recovery Software and Partition Recovery Utility - Undelete data from ResierFS file system

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão

    Pois eh, programa interessante, se nao fosse o fato do software nao ser livre e custar bem, bem caro.... U$ 429 .... ehhehehe
    Eu rodei ele, os arquivos foram encontrados, mas na hora de recuperar ele diz: COMPRE!!!!

    eu achei uma coisa tosca, aparentemente nao existe um programa para recuperar arquivos nativo para linux (se nao me engano existe um para ext2) é preciso usar o windows para isso e ainda um programa pago....

    sera que existe algum crack para este programa????

    valeu

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Bom, apesar de eu não ter conhecimento, crack deve existir e não deve ser muito complicado conseguir, só é política do fórum não discutir tais assuntos por aqui.

    De fato os programas nativos são meio underground, mas existem muitos para ext2 e ext3, reiser que eu conheço é só esse mesmo.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Eu recupero

    Manda ele para mi que eu recupero para vc [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    Manda ele para mi que eu recupero para vc [email protected]
    acho muito interessante você se dispor a recuperar os dados do camarada...

    mas mais interessante ainda é mostrá-lo como fazer ou ensinar o caminho das pedras...

    para isso serve o fórum...

    valeu