+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logar Conexões

    Boa Noite galera, estou com o seguinte problema aqui na minha rede, preciso logar as conexões de um determinado ip.
    Só que uso o Squid aki.
    então é logado as conexões do squid no acces.log só que gostaria de logar tbem via iptables, alguem poderia me dar um help ae
    já tentei
    iptables -t nat -A PRETROUTING -p tcp --dport 3128 -s 192.168.0.2 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp --dport 3128 -s 192.168.0.2 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 3128 -s 192.168.0.2 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

    e nenhuma delas me satisfei, será que tem algum modo de eu logar pois essa acima não conseguiram logar, nada.

  2. #2

    Wink

    Saudações amigo,

    Você usa proxy transparente correto? Porque você não loga essas conexões antes delas serem redirecionadas para a porta 3128?

    Código :
    iptables -A INPUT -s $IP -p tcp --dport 80 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viny_carvalho Ver Post
    Saudações amigo,

    Você usa proxy transparente correto? Porque você não loga essas conexões antes delas serem redirecionadas para a porta 3128?

    Código :
    iptables -A INPUT -s $IP -p tcp --dport 80 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"
    cara...

    a regra precisa ser em PREROUTING mesmo, pq o INPUT vem depois...

    mas a regra de log precisa ser antes da regra de redirecionamento, se for depois não adianta que já passou o pacote...

  4. #4

    Padrão

    Bom nesse caso, o único jeito é deixar a regra antes da regra de redirecionamento. Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas acredito que assim funcione.

    Código :
    iptables -nat -I PREROUTING -s $IP -p tcp --dport 80 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

    Porque a requisição dos computadores vem com a porta de destino 80, e não a 3128. Usei o -I pra garantir que ficaria como primeira regra na tabela nat.

    Abraço
    Última edição por viny_carvalho; 08-03-2007 às 11:39.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viny_carvalho Ver Post
    Bom nesse caso, o único jeito é deixar a regra antes da regra de redirecionamento. Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas acredito que assim funcione.

    Código :
    iptables -nat -I PREROUTING -s $IP -p tcp --dport 80 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j LOG --log-prefix "LOG - SQUID .:"

    Porque a requisição dos computadores vem com a porta de destino 80, e não a 3128. Usei o -I pra garantir que ficaria como primeira regra na tabela nat.

    Abraço
    sim... é exatamente o que eu já havia escrito :P