+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge e AP ao mesmo tempo com o Mikrotik. Dá pra fazer???

    Bom dia pessoal,

    tô ralando bastante aki com esse rádio. Até agora o placar deve estar uns 118 x 0 pro rádio

    Meu esquema tá mais ou menos assim:

    (1) (2) (3) (4) (5)
    provedor<==> bridge <==> switch <==> Mikrotik (AP) <==> Clientes


    A Bridge (2) é wireless. O rádio dela vai pro switch(3) que vai pra eth1 do Mikrotik (4), que sai na wlan1 para a antena dos clientes. Será que ficou claro???
    O esquema descrito tá funcionando legal. Aos poucos estou otimizando o rádio, mas tá funcionando sem maiores problemas.

    Minha dúvia é a seguinte: tenho q instalar outra antena para repetir o sinal a partir de outro ponto. Como posso aproveitar a wlan2 para fazer a bridge para as repetidoras???? Não consigo fazer a bridge no Mikrotik!!!!! A repetidora vai ficar com outro rádio.


    No momento estou com 2 Mikrotik´s para teste aki no laboratório. Como faço uma bridge entre os 2??? Posso fazer os testes aki e depois adaptar no cenário real.
    Me ajudem, pois acho q minha cabeça já está a prêmio!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Bom dia pessoal,

    tô ralando bastante aki com esse rádio. Até agora o placar deve estar uns 118 x 0 pro rádio

    Meu esquema tá mais ou menos assim:

    (1) (2) (3) (4) (5)
    provedor<==> bridge <==> switch <==> Mikrotik (AP) <==> Clientes


    A Bridge (2) é wireless. O rádio dela vai pro switch(3) que vai pra eth1 do Mikrotik (4), que sai na wlan1 para a antena dos clientes. Será que ficou claro???
    O esquema descrito tá funcionando legal. Aos poucos estou otimizando o rádio, mas tá funcionando sem maiores problemas.

    Minha dúvia é a seguinte: tenho q instalar outra antena para repetir o sinal a partir de outro ponto. Como posso aproveitar a wlan2 para fazer a bridge para as repetidoras???? Não consigo fazer a bridge no Mikrotik!!!!! A repetidora vai ficar com outro rádio.


    No momento estou com 2 Mikrotik´s para teste aki no laboratório. Como faço uma bridge entre os 2??? Posso fazer os testes aki e depois adaptar no cenário real.
    Me ajudem, pois acho q minha cabeça já está a prêmio!!!!
    Seja um poucom mais claro rs...
    assim, nestes 2 que vc tem pra teste ae, onde entrara o link, via local ou via wireless
    poste mais detalhes para poder ajudar ok

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo,

    a questão é, a princípio, apenas fazer um enlace wireless entre dois rádios Mikrotik. Seria algo assim:

    Micro1<==> Eth2(mk1)<==>wlan2(mk1) (enlace da wlan2 do mk1 p/ wlan2 mk2) wlan2(mk2) <==> Eth2 (mk2) <==> Micro2

    Não sei se deu pra entender o esquema, mas a idéia seria apenas criar o enlace mesmo (bridge). Repare que estou tentando utilizar a interface 2 nos 2 rádios, tanto eth qto wlan. Isso seria pq os rádios estão com a interface 1 configurada como AP (funcionando normalmente). Quero aproveitar as interfaces que estão sobrando. Seria possível isso??? O rádio aguenta??? Ou vai ficar muito carregado???
    Última edição por equeiroga; 08-03-2007 às 16:04.

  4. #4

    Padrão Bridge e AP ao mesmo tempo com o Mikrotik. Dá pra fazer??? Responder o Tópico

    Caro Amigo, tem como fazer sim, com a ajuda dos colegas aqui do underlinux consegui fazer exatamente o que vc está precisando se quiser , tento postar aqui no forum toda a parte de configuração de como fiz. abraços

  5. #5

    Padrão

    Vamos por partes.
    Seu esquema tá meio confuso, mas eu entendi mais ou menos.

    Você quer que seu MK novo, se conecte no seu MK da base e "repita" o sinal ?

    Mas utilizando apenas uma placa e uma antena. Se for isso, vai ter fazer WDS.

    Diz aí se é isto que deseja ..

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    vc tem um MK já rodando como AP, certo?

    e nesse mesmo MK vc quer fazer uma bridge, certo?

    mas usando outra eth e outra wan?

  7. #7

    Padrão

    Lucianogf, EXATAMENTE isso que quero. Só que não consigo fazer. Tem como??? E se tiver como, o rádio aguenta isso???

    Intervia, poderia postar como conseguiu fazer??? Tem que ser passo-a-passo (bem detalhado).

    Já fucei muito esses rádios, mas não consegui fazer bridge entre eles.

  8. #8

    Padrão

    entendi o que vc quer fazer, mas nao sei como fazer, nao tenho experiencia com MK