+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ap embaixo da torre

    Pessoal to pensando em montar um mikrotik ap e colocar embaixo da torre que tem 20 metros e gostaria da opinião de alguem que use dessa forma pois fica complicado pra fazer alguma manutenção com ele em cima, vou usar g520 + omni hyperlink de 15db.

  2. #2

    Padrão

    amigo, se fiser isso vai ter sinal para clientes no maximo a 1km ou menos, pois perdera tudo no cabo.
    mais uma coisa, o que vc perde ao transmitir nao e nada pois vc tem potencia, mas os clientes nao tem tata como vc que vai transmitir.
    dai vc vera clietnes com 40% de sinal, que nao conseguirao conectar.
    lamento imformar, ams sera imposivel o que vc quer.
    bem que eu tambem gostaria que funcionase, pois ficaria mais facil, mas nao funciona nao, lamento..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, se fiser isso vai ter sinal para clientes no maximo a 1km ou menos, pois perdera tudo no cabo.
    mais uma coisa, o que vc perde ao transmitir nao e nada pois vc tem potencia, mas os clientes nao tem tata como vc que vai transmitir.
    dai vc vera clietnes com 40% de sinal, que nao conseguirao conectar.
    lamento imformar, ams sera imposivel o que vc quer.
    bem que eu tambem gostaria que funcionase, pois ficaria mais facil, mas nao funciona nao, lamento..
    Eu uso, no maximo 1m de cabo rgc213 e ainda assim sempre fico com medo. Cada cm que posso diminuir no cabo, corto sem medo pq sempre melhora... Aconselho nem tentar instalar os 20m em uma omni! Teste bem seu AP e instale depois que estiver 100%.

  4. #4

    Padrão

    coloque o mais prox,... aqui temos uma torre meio complicada de mexer... usamos um cabo de 3.8 mts... funciona bacana, nunca deu problema nao, e joga sinal longe (cartao Senao) aconselho a usar mais q isso nao

  5. #5

    Padrão cabo cellflex

    se voce usar cabo cellflex de 7/8 nao tera problemas com estes 20mts o problema é o custo do cabo.
    de uma olhada em percas de cabos por metro ai vc calcula.

  6. #6

    Padrão Só com cabo especial - cellflex

    Como disse anteriormente outro colega, somente vai ser possivel funcionar com bom desempenho e qualidade se for utilizado cabo especial como CellFlex CF-1/2" ou CF-7/8", só q o custo desses cabos é altíssimo. Na minha opiniao é a melhor alternativa.. preferivel gastar um pouco mais no cabo mas depois facilita muito a manutenção e futuros upgrades no servidor ou antenas.
    Hoje dia 08/03/2007, esses cabos custam na empresa TST - Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda. :

    CellFlex CF- 1/2" - R$20,57 o metro
    CellFlex CF- 7/8" - R$34,00 o metro

    Espero ter colaborado.
    Att. Gabriel Siena

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Esse cabo é muito mais grosso que o rgc 213, que conectores usar?
    Por esse valor vou comprar uns 10 metros pra testar (se conseguir conectores pra ligar na Omni).

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Como disse anteriormente outro colega, somente vai ser possivel funcionar com bom desempenho e qualidade se for utilizado cabo especial como CellFlex CF-1/2" ou CF-7/8", só q o custo desses cabos é altíssimo. Na minha opiniao é a melhor alternativa.. preferivel gastar um pouco mais no cabo mas depois facilita muito a manutenção e futuros upgrades no servidor ou antenas.
    Hoje dia 08/03/2007, esses cabos custam na empresa TST - Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda. :

    CellFlex CF- 1/2" - R$20,57 o metro
    CellFlex CF- 7/8" - R$34,00 o metro

    Espero ter colaborado.
    Att. Gabriel Siena

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Esse cabo é muito mais grosso que o rgc 213, que conectores usar?
    Por esse valor vou comprar uns 10 metros pra testar (se conseguir conectores pra ligar na Omni).

    O Site que eu indiquei no post anterior trabalha com os conectores tambem.. da uma acessada ai TST - Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda. qualquer coisa no site tem o tel deles. da uma ligada la.

  9. #9

    Padrão

    pessoal, nao sei pra vcs, mas nem acho tão complicado assim dar manutenção na torre, afinal de contas use um cinto e pronto. fica com as maos livres e tbem são coisas simples, trocar plaquinha e tal. eu colocaria lá emcima o mk.