+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com SCSI??

    Galera under..
    Preciso saber de uma coisa..

    Mikrotik roda em HD SCSI??
    Teoricamente e praticamente alguém sabe me dizer??
    To afim de fazer um hypercache aqui..

    Abraços a todos..

  2. #2

    Padrão

    bom eu fico com o teiricamente , sim ele funciona em scsi, mas na pratica nunca instalei..

  3. #3

    Thumbs down

    Naum lê ai embaixo SCSI and USB are not supported



    Non-volatile storage medium - standard ATA/IDE interface controller and drive (SCSI and USB controllers and drives are not supported; RAID controllers that require additional drivers are not supported; SATA is only supported in legacy access mode) with minimum of 64 Mb space; Flash and Microdrive devices may be connected using an adapted with ATA interface

  4. #4

    Padrão

    bom parese que falei bobagem, eu lembrava de ter lido em algum lugar que funcionava, mas se o colega dis que nao, ta dito.
    desculpa ai..

  5. #5

    Padrão

    pow cara a informação é do proprio documento do desenvolvedor.....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    pow cara a informação é do proprio documento do desenvolvedor.....
    Fera me diz uma coisa..
    SATA is only supported in legacy access mode..
    Isso significa o que??
    Dá pra usar sata?? to péssimo de inglês.. qual o sentido de legacy??

  7. #7

    Padrão É possível usar SATA sim !!!

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Fera me diz uma coisa..
    SATA is only supported in legacy access mode..
    Isso significa o que??
    Dá pra usar sata?? to péssimo de inglês.. qual o sentido de legacy??
    Desde que a placa mãe seja compatível com o sistema citado pela Mikrotik, ou seja, algumas placas mãe reconhecem o HD Sata e "emulam" o mesmo como um HD IDE comum.

    Já ví tal recurso em várias Asus, onde, na primeira tela do setup, podemos visualizar, tipo assim, IDE 1, IDE 2, IDE 3, IDE 4, etc. - ao que as IDE 1 e 2, são as IDE's físicas, reais; e as IDE's 3 em diante, são as "virtuais" ou "emuladas" pela BIOS, a partir dos HD's Sata.

    Nesse caso, os HD's SATA serão visualizados na IDE 3 em diante, como um HD comum, tornando-se compatível com o MK.

    Não testei na prática e não tenho certeza se funciona, mas segundo o manual do próprio MK, seria isso.
    -

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desde que a placa mãe seja compatível com o sistema citado pela Mikrotik, ou seja, algumas placas mãe reconhecem o HD Sata e "emulam" o mesmo como um HD IDE comum.

    Já ví tal recurso em várias Asus, onde, na primeira tela do setup, podemos visualizar, tipo assim, IDE 1, IDE 2, IDE 3, IDE 4, etc. - ao que as IDE 1 e 2, são as IDE's físicas, reais; e as IDE's 3 em diante, são as "virtuais" ou "emuladas" pela BIOS, a partir dos HD's Sata.

    Nesse caso, os HD's SATA serão visualizados na IDE 3 em diante, como um HD comum, tornando-se compatível com o MK.

    Não testei na prática e não tenho certeza se funciona, mas segundo o manual do próprio MK, seria isso.
    -
    HUm..
    Legal..
    Mas será que mesmo nesse modo o HD Sata trabalha com sua velocidade de tráfego de dados normal? Ou ele cai para a velocidade do IDE??

    Vou pesquisar aqui essas placas..



    Grato pela ajuda

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    HUm..
    Legal..
    Mas será que mesmo nesse modo o HD Sata trabalha com sua velocidade de tráfego de dados normal? Ou ele cai para a velocidade do IDE??

    Vou pesquisar aqui essas placas..
    Grato pela ajuda

    Desenvolve todo o potencial da interface SATA !

    Trata-se apenas da forma com que a BIOS da MB detecta o HD, mas este funcionará normalmente como SATA, com taxa de transferência no máximo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desenvolve todo o potencial da interface SATA !

    Trata-se apenas da forma com que a BIOS da MB detecta o HD, mas este funcionará normalmente como SATA, com taxa de transferência no máximo.
    hum..
    Bacana..
    Abrigado pela ajuda..
    Abraços