Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. ola galera, falando em nobreak eu tava pensando uma parada outro dia .. acho que pode ser uma boa solucao..

    em vez de comprar nobreak e ligar bateria de carro.... seria mais facil ligar a bateria de carro direto no radio.....

    com nobreak fica assim

    Bat Energia 12v > Gerador de energia 110(nbreak) > fonte Radio > Radio

    sem o nobreak ficaria assim

    Carreg Bat > Bat Energia 12v > Radio

    assim eliminariamos o gerador (nobreak) e a fonte do radio, acredito que esses dois elementos causam uma reducao no tempo que o radio ficara ligado.
    dai e so comprar um carregadorziho de baterias da loja de 1.99 .. e deixar ele carregando constantemente a bateria... quando o carregador desligar ela segura a onda sozinha.

    acredito que ligando direto a bateria acredito que deve funcionar por dias ... e mais dias..

    alguem sabe me dizer se isso funciona ??? se precisaria de um circuito eletronico entre a bateria e o radio pra fazer alguma filtragem .. fusivel coisas do tipo..

    vlw
    Phillipe D.

  2. vai precisar sim, pois radios tem de 5 v ja vi de 9 v etc... eles tem consumos diferentes tbem, precisariamos usar um 7805 para cada 1 amper se fosse usarmos em um radio de 5 volts. tbem de fusivel, para proteger em caso de algum curto na bateria, uns diodos para nao permitir a volta de corrente do ap em sentido a bateria. isso seria o basico, mas sei que tem outras coisas mais que devem ser colocados agora só não me lembro.
    sei disso pois uma vez fiz um esquema para ligar meu palm na bateria do carro. deu certo mas vendi o esquema pra um cara. ele queria muito pagou 50,00 hehe. mas ate hoje ele nao reclamou.



  3. talvez um capacitor para dar uma filtrada tbem, eu não lembro o que eu usava para isso.

  4. #9
    FlyDsl
    Não se fala em No-Breaks sem falar em No-Breaks da SMS.. eu mesmo utilizo 3 e realmente não tenho do que reclamar, um servidor meu Pentium 4 Dual Core de 3.2 Ghz com 1 Gb de ram e HD SATA de 160 Gb ficou ligado durante 30 minutos no meu nobreak de 700 vA.

    E ele tem entrada para bateria externa, então pretendo colocar algumas baterias nele para durar bem mais tempo.

    Outra EXCELENTE vantagem e diferencial, é que ele tem monitoramento on-line, que você liga ele por USB no seu computador e ele diz, quanto de carga tem, a temperatura dele, a potencia consumida nele, a potencia da energia de entrada e saida.. e te diz se ta funcionando no modo bateria ou com rede eletrica..

    O monitoramento é feito por http, e pode ser acessado externamente e roda tanto em linux quanto em windows.. =)

    Realmente ele faz tudo,

    SMS - Energia sob controle



  5. Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    ola galera, falando em nobreak eu tava pensando uma parada outro dia .. acho que pode ser uma boa solucao..

    em vez de comprar nobreak e ligar bateria de carro.... seria mais facil ligar a bateria de carro direto no radio.....

    com nobreak fica assim

    Bat Energia 12v > Gerador de energia 110(nbreak) > fonte Radio > Radio

    sem o nobreak ficaria assim

    Carreg Bat > Bat Energia 12v > Radio

    assim eliminariamos o gerador (nobreak) e a fonte do radio, acredito que esses dois elementos causam uma reducao no tempo que o radio ficara ligado.
    dai e so comprar um carregadorziho de baterias da loja de 1.99 .. e deixar ele carregando constantemente a bateria... quando o carregador desligar ela segura a onda sozinha.

    acredito que ligando direto a bateria acredito que deve funcionar por dias ... e mais dias..

    alguem sabe me dizer se isso funciona ??? se precisaria de um circuito eletronico entre a bateria e o radio pra fazer alguma filtragem .. fusivel coisas do tipo..

    vlw
    Phillipe D.
    Se ligarmos uma fonte direto dessa forma, a bateria terá sua durabilidade muito reduzida por sobrecarga, ou seja, a fonte continuará enviando carga constantemente à bateria.

    As baterias seladas, como as usadas em "no-break", não suportam cargas constantes, diminuindo sua vida útil a menos de um ano (dependendo da corrente aplicada, pode até explodir...)

    O ideal seria projetar um circuito inteligente, que efetuasse um teste na bateria de tempo em tempo, e só a carregasse quando detectasse uma carga baixa; e aplicasse somente a corrente necessária até completar a carga, desligando então.

    Todos os alarmes residenciais importados (tipo usado para monitoramento 24 hs), possuem tal recurso, portanto, suas baterias duram até mais de 5 anos!

    Um paliativo, seria a construção de um circuito mais simples, com a utilização de um resistor limitador de corrente, limitando a carga da bateria. Tal circuito é usado em alarmes nacionais, mais simples, e em alguns no-breaks (onde a bateria dura bem menos que os 5 anos citados...)

    Poderia me informar a voltagem da fonte original do rádio, e a corrente (ampéres) da fonte? Talvez eu consiga um tempo para desenhar um circuito simples desses e postar aquí...

    Mas em todo caso, mais para frente (terei um tempo, se Deus quizer!), começarei a fabricar artesanalmente - e comercializar - um carregador inteligente, justamente para esta função. Seria uma mão na roda par todos nós!






Tópicos Similares

  1. Queda de energia interrompe serviços?
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 08:50
  2. Energia Elétrica e Wireless
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-06-2004, 09:45
  3. Caiu e energia e a senha Root mudou !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-2003, 07:32
  4. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-09-2003, 15:21
  5. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2003, 08:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L