Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Galera de acordo com as opnioes dos amigos a empresa falou com o consultor e vai ser fast ethernet mesmo, pois vamos para 14 ou 16mb, porem gostaria de informaçoes dos amigos que ja usam para saber como eh, o roteador que a gente tem hoje eh um cisco 3640 ele ainda vai ser usado ou vai ligar diretamente nos servidores?
    Não sei como está a estrutura com vocês.

Aqui tive um problema similar..
    Tenho 2 rotadores "2600 cisco", 1 com 4 seriais e outro com 2 seriais, totalizando 6 seriais e cada uma com 2mb, balanceados. Não tinha como colocar mais de 4 seriais em um mesmo roteador.

Tive que colocar uma maquina, esta com MK, balanceado a saida toda do provedor entre meus 2 roteadores.

Ficou assim, chega 6 modems da embratel, 4 ligados no 1º roteador e 2 no 2º.
    Na interface fast-ethernet de cada roteador coloquei um IP de ponto a ponto, liguei as interface em um switch, nesse mesmo switch conectei a uma interface de rede do meu MK, e com a segunda interface de rede, coloquei o IP, que servira de gateway para meus servidores.

O MK, fica recebendo toda trafego balanceado, vindo dos 2 roteadores, e envia balanceado também.

Acredito que você possa alicar essa mesma solução ai. Já que a fibra ta meio fora de cogitação.

2. Cara vou ficar de olho no tópico pois no meu trampo estamos migrando para 12 agora, e logo, logo, vamos aumentar pois do jeito que anda, crescendo as vendas...
    E infelizmente tenho a mesma situação, no provedor,só chega via radio, tbem, e a EBT tem limitação nos IOS deles que só balancea para 6 Interfaces seriais, ou seja, a partir dae é só Ethernet ou fibra.
    Seria legal, se mais alguem com esse tipo de experiencia posta-se ae, quais seria outras soluções usadas, até mesmo usando o iproute2.
    Caso tenha que ser colocado um 2 roteador, entende. para podermos habiltar mais de 12Mb/s. como o pessoal costuma colocar as rotas, fazer balanceamentovia linux. Já que uso proxy-cache no FW-Borda.

3. Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    Cara vou ficar de olho no tópico pois no meu trampo estamos migrando para 12 agora, e logo, logo, vamos aumentar pois do jeito que anda, crescendo as vendas...
    E infelizmente tenho a mesma situação, no provedor,só chega via radio, tbem, e a EBT tem limitação nos IOS deles que só balancea para 6 Interfaces seriais, ou seja, a partir dae é só Ethernet ou fibra.
    Seria legal, se mais alguem com esse tipo de experiencia posta-se ae, quais seria outras soluções usadas, até mesmo usando o iproute2.
    Caso tenha que ser colocado um 2 roteador, entende. para podermos habiltar mais de 12Mb/s. como o pessoal costuma colocar as rotas, fazer balanceamentovia linux. Já que uso proxy-cache no FW-Borda.
    Pessoal entrei em contato com o pessoal da embratel da minha regiao, temos um cisco 3640 preparado para 18MB estamos hoje com 12MB e vamos aumentart para 14mb e o pessoal da embratel disse que vai chegar fastethernet naum sei como pois aqui na minha cidade soh chega radio, axo que deva existir um conversor de radio para ethernet o que me informaram eh que ja estao fazendo os investimentos e trocas de aparelhos.

4. Pessoal depois de muita converssa com o pessoal da embratel, realmente se confirma o que o amigo anterior disse, a embratel tem limitações para fornecer mais de 12mbtis balanceados, estamos indo para 14mbits e aqui como nao tem viabilidade de fastethernet vamos ter que usar 2 roteadores e balancear nós mesmos, gostaria de mais openioes de quem usa ou ja viveu tal situação.

Tópicos Similares

1. Link Embratel + ADSL
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-2006, 11:47
  2. AJUDA NA CONFIGURAÇÃO DO DNS, DNS REVERSO COM LINK EMBRATEL
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2006, 01:09
  3. Link Velox + Link Embratel Juntos
    Por fjacunha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3