+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Embratel balanceado

    Amigos gostaria de parabenizar pelo forum que e simplesmente maravilhoso, e ate desculpar-me se este nao e o lugar certo do post.

    Hoje no provedor onde trabalho temos link com a embratel de 12Mbits balanceados direto na embratel, nao usamos balanceamento no roteador, e tudo feito na embratel, temos um roteador cisco 3640 que esta preparado para 18Mbtis, o que acontece e que a consultora disse que nao tinha como balancear mais de 12mbits, ou seja tinha que ficar em links separados um de 12mbits e outro de 4mbtis que a gente vai aumentar, gostaria de saber com o pessoal do forum que tem links maiores com a embratel como esta, se estao balanceados ou nao, valendo salientar que o link chega no provedor via radio da embratel.

  2. #2

    Padrão

    uma forma seria vc receber o link via ethernet

    nao sei se via radio tem como colocar um conversor para ethernet

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    uma forma seria vc receber o link via ethernet

    nao sei se via radio tem como colocar um conversor para ethernet
    Justamente. Se for via fibra é mole para Embratel, entregar via fast ethernet. Se o consultor estiver fazendo "doce" dá uma dura nele, pois a partir de 12 Mbit eles entregam via fast ethernet e não tem essa história que vai ficar mais caro não.

  4. #4

    Padrão

    Agradeço as explicaçoes dos amigos, porem aqui na minha cidade acesso embratel só via radio mesmo, pois é uma cidade longe da capital 100km que nao tem central ta embratel, gostaria de mais explicaçoes dos amigos que usam embratel via radio e que tem links grandes.

  5. #5

    Padrão

    Galera de acordo com as opnioes dos amigos a empresa falou com o consultor e vai ser fast ethernet mesmo, pois vamos para 14 ou 16mb, porem gostaria de informaçoes dos amigos que ja usam para saber como eh, o roteador que a gente tem hoje eh um cisco 3640 ele ainda vai ser usado ou vai ligar diretamente nos servidores?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Galera de acordo com as opnioes dos amigos a empresa falou com o consultor e vai ser fast ethernet mesmo, pois vamos para 14 ou 16mb, porem gostaria de informaçoes dos amigos que ja usam para saber como eh, o roteador que a gente tem hoje eh um cisco 3640 ele ainda vai ser usado ou vai ligar diretamente nos servidores?
    Não sei como está a estrutura com vocês.

    Aqui tive um problema similar..
    Tenho 2 rotadores "2600 cisco", 1 com 4 seriais e outro com 2 seriais, totalizando 6 seriais e cada uma com 2mb, balanceados. Não tinha como colocar mais de 4 seriais em um mesmo roteador.

    Tive que colocar uma maquina, esta com MK, balanceado a saida toda do provedor entre meus 2 roteadores.

    Ficou assim, chega 6 modems da embratel, 4 ligados no 1º roteador e 2 no 2º.
    Na interface fast-ethernet de cada roteador coloquei um IP de ponto a ponto, liguei as interface em um switch, nesse mesmo switch conectei a uma interface de rede do meu MK, e com a segunda interface de rede, coloquei o IP, que servira de gateway para meus servidores.

    O MK, fica recebendo toda trafego balanceado, vindo dos 2 roteadores, e envia balanceado também.

    Acredito que você possa alicar essa mesma solução ai. Já que a fibra ta meio fora de cogitação.

  7. #7

    Padrão

    Cara vou ficar de olho no tópico pois no meu trampo estamos migrando para 12 agora, e logo, logo, vamos aumentar pois do jeito que anda, crescendo as vendas...
    E infelizmente tenho a mesma situação, no provedor,só chega via radio, tbem, e a EBT tem limitação nos IOS deles que só balancea para 6 Interfaces seriais, ou seja, a partir dae é só Ethernet ou fibra.
    Seria legal, se mais alguem com esse tipo de experiencia posta-se ae, quais seria outras soluções usadas, até mesmo usando o iproute2.
    Caso tenha que ser colocado um 2 roteador, entende. para podermos habiltar mais de 12Mb/s. como o pessoal costuma colocar as rotas, fazer balanceamentovia linux. Já que uso proxy-cache no FW-Borda.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    Cara vou ficar de olho no tópico pois no meu trampo estamos migrando para 12 agora, e logo, logo, vamos aumentar pois do jeito que anda, crescendo as vendas...
    E infelizmente tenho a mesma situação, no provedor,só chega via radio, tbem, e a EBT tem limitação nos IOS deles que só balancea para 6 Interfaces seriais, ou seja, a partir dae é só Ethernet ou fibra.
    Seria legal, se mais alguem com esse tipo de experiencia posta-se ae, quais seria outras soluções usadas, até mesmo usando o iproute2.
    Caso tenha que ser colocado um 2 roteador, entende. para podermos habiltar mais de 12Mb/s. como o pessoal costuma colocar as rotas, fazer balanceamentovia linux. Já que uso proxy-cache no FW-Borda.
    Pessoal entrei em contato com o pessoal da embratel da minha regiao, temos um cisco 3640 preparado para 18MB estamos hoje com 12MB e vamos aumentart para 14mb e o pessoal da embratel disse que vai chegar fastethernet naum sei como pois aqui na minha cidade soh chega radio, axo que deva existir um conversor de radio para ethernet o que me informaram eh que ja estao fazendo os investimentos e trocas de aparelhos.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal depois de muita converssa com o pessoal da embratel, realmente se confirma o que o amigo anterior disse, a embratel tem limitações para fornecer mais de 12mbtis balanceados, estamos indo para 14mbits e aqui como nao tem viabilidade de fastethernet vamos ter que usar 2 roteadores e balancear nós mesmos, gostaria de mais openioes de quem usa ou ja viveu tal situação.