+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar corretamente o Proxy transparente?

    Eu sou marinheiro de primeira viagem e queria saber como faço para configurar corretamente o proxy transparendo no mu MK. pois estou tendo muitos problemas com a configuração atual.

    TEnho clientes que estao setados no internet explorer assim: 192.168.0.1 porta 8080 e outros no automatico entao queria configurar o proxy transparente pq tem muitos sites q nao estao abrrindo dando muitos erros.

  2. #2

    Padrão

    Dentro de IP > web-proxy tem a opção transparent, é só marca-la e tirar o ip e porta onde foi colocado . Detalhe: sua conexão for muito lenta, terá esse tipo de problemas, ora sites abrem ou não ( são barrados pelo proxy ). Fiz esse teste numa conexão via satelite.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Dentro de IP > web-proxy tem a opção transparent, é só marca-la e tirar o ip e porta onde foi colocado . Detalhe: sua conexão for muito lenta, terá esse tipo de problemas, ora sites abrem ou não ( são barrados pelo proxy ). Fiz esse teste numa conexão via satelite.

    Antes eu utilizava o Slackware 10.0 + iptables+squid e não tinha esse problema, agora com o MK minha net melhorou uns 50% mas tá dando o erro citado acima, o que fazer para nao acontecer mais isso? Agora por exemplo a maioria das vezes dá o seguinte erro:


    Mikrotik HttpProxy
    ---------------------------
    Error: 504 Gateway Timeout

  4. #4

    Padrão

    Não é só marcar a caixa transparent proxy. Você precisa fazer um DSTNAT para direcionar tudo que chega na porta 80 para a porta do seu proxy.

    O mk trabalha na porta 3128 por padrão. Então, vc precisa direcionar tudo o que vier na porta 80 para a 3128.

    Faça isso em IP > Firewall > Nat

    Samuel.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Não é só marcar a caixa transparent proxy. Você precisa fazer um DSTNAT para direcionar tudo que chega na porta 80 para a porta do seu proxy.

    O mk trabalha na porta 3128 por padrão. Então, vc precisa direcionar tudo o que vier na porta 80 para a 3128.

    Faça isso em IP > Firewall > Nat

    Samuel.
    Caro amigo samuel,

    Vc poderia me ajudar a fazer isto corretamente?
    Se puder me contate via:
    MSN: [email protected]
    SKYPE: eduardo_id


    Agradeceria muito se você me ajudasse.

  6. #6

    Padrão

    Eu só consigo responder à noite pois estou em um curso durante o dia.

    Mas dê uma olhada nesse manual que está no forum mesmo, está bem simplificado:

    https://under-linux.org/wiki/index.p...do_o_WEB-PROXY


    À noite colocarei os detalhes do dst-nat.

    Samuel.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Eu só consigo responder à noite pois estou em um curso durante o dia.

    Mas dê uma olhada nesse manual que está no forum mesmo, está bem simplificado:

    https://under-linux.org/wiki/index.p...do_o_WEB-PROXY


    À noite colocarei os detalhes do dst-nat.

    Samuel.
    Continuo com o mesmo problema, e ae tÊm solução?? será??

  8. #8

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Continuo com o mesmo problema, e ae tÊm solução?? será??
    Olha so me desculpe me meter neste papo, mas que estou acompanhando a historia pois estou no mesmo barco ok, segui o passo-a-passo do link, e ficou tudo certo so que nao navega, tipo vou lhe explicar como esta minha situação.

    ether1 = Internet (192.168.1.254)
    ether2 = Intranet (192.168.3.1)

    Pois bem o DHCP Server na ether2 esta funcionando blz, e com o notebook conectado na ether2 eu pingo na ether1, mas nao pingo no servidor de arquivo que esta com o ip 192.168.1.5 e nao saio do MK pela ether1 nem navego nem pingo, so choro.

  9. #9

    Padrão Proxy

    Tambem Estou Batendo Cabeca C/ Isso.... Ja Fia De Tudo Que Esta Ao Meu Alcance..... Porem Nao Deu Certo.... Quanto Ao Manual, E Da Versao 2.9 E Nesse Caso Naum Deu Certo Pq Uso A Versao 2.8..... Alguem Sabe Como Fazer Na Versao 2.8??

  10. #10
    flavioduque
    Visitante

    Padrão

    Cara também estou na mesma situação, e detalhe estou neste momento a exatas 36 horas acordado fazendo isso!!!