+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar pacotes no Kurumin / Debian / Kalango sem questionamentos?

    E ai gente, tudo em cima? =)
    Eu estou baixando alguns pacotes para trabalhar em casa do serviço e queria tirar uma dúvida. Lembro que uma vez, quando comecei a instalar pacotes, o software de instalação sempre perguntava se eu deveria manter a configuração que está na máquina ou atualizá-la. A questão é que eu gostaria de manter a já existente e deixar que o programa ao ser carregado se encarregue de atualizar as configs.

    Existe alguma forma de instalar todos os pacotes *.deb de um diretório sem questionar?

    Sei que se usar o "dpkg -i *.deb" ele vai lá e instala tudo o que está no diretório. Mas e pra instalar sem que ele pergunte alguma coisa? Eu queria que ao exibir uma mensagem de atualizar arquivos de configuração, ele marcasse que não, que deveria ser mantido o arquivo antigo.

    Tem alguma forma de fazer isso?

    Valeu galera. o/

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu não sei se existe uma opção para escolher sempre Sim na configuração dos pacotes, mesmo porque esses scripts são scripts pós-instalação e não seguem nenhum padrão específico em relação à isso. Entretanto, na hora de instalar as coisas com o apt-get, você pode utilizar a opção -y para que ele não pergunte se deseja prosseguir ou não.

    Mas eu achei a pergunta interessante. Se descobrir algo sobre isso, mande aó pro fórum.


    Abraços!