+ Responder ao Tópico

1. Amigo,

Parabéns pelo trabalho!! Como contribuição gostaria de comentar a dica abaixo:

"Se você estiver usando Fonte ATX, faça da seguinte maneira: Coloque um arame (clips, de preferência), no conector da Fonte que é ligado à Placa-mãe (20 ou 24 pinos), ligando o fio verde ao fio preto mais próximo à esquerda. Ao fazer isso, quando a fonte recebe carga de energia alternada (AC), vindo do estabilizador, o Micro vai ligar sozinho diretamente, ou seja, sem precisar pressionar o botão ligar/desligar do gabinete."

-A maioria das bios possui recurso pra ligar a placa-mae sem usar o arame. Voce pode definir se a máquina vai voltar com o ultimo estado (ON ou OFF), sempre OFF ou Sempre ON.

JB

2. Olá boa noite,
    Li o post inteiro hj pela1 vez e me esclareceu grande parte das minhas dúvidas.
    Tenho uma rede pequena entre amigos com um DI-524, Estou querendo montar um provedor para o meu bairro penso em 30 a 40 clientes.
    Estou querendo montar assim:
    Placa mãe pc chips;
    Processador semprom 2,5 GHz
    256 MB de ram;
    HD 2 GB (relíquia);
    Fonte Atx de 450 w;
    Mais 4 placas da D-link modelo Dwl-g520;
    Uma Omni da aquário de 12 Dbi's depois se necessário coloco setoriais (?dbi dêm dicas para um raio de 500 mts).

Agora um pouco das minhas dúvidas:
    Essas Pci's são compatíveis com o SO Mikrotik?
    Aqui eu só tenho Adsl para distribuir (link de 4 Mbps), posso entrar com adsl e sair com wireless sem problemas?
    Obs.: Usarei uma antena de grade direcionada para o router e vice-versa, pois o ponto de adsl está distante do ponto onde ficará a torre.

Aqui fica minha cooperação para as perguntas anteriores:

Aqui na Santa Ifigênia-São Paulo

Quadro de comando Cemar 60x40x20 cm R$ 167,85
    Quadro de comando Cemar 50x40x20 cm R$ 110,00

Quanto a cromar as caixas acho que é investimento desnecessário, eu utilizaria uma capa feita com uma manta aluminizada (utilizadas como subcoberturas em telhados) para refletir o calor.

Por antecipação meus agradecimentos pela colaboração.
    Aos que quizerem os telefones das lojas podem entrar em contato comigo no meu e-mail fefegarcia_1@yahoo.com.br
    Última edição por fefegarcia1; 18-12-2007 às 21:17.

3. Ai pessoal proveitando este topico pra tirar uma duvida!!!
    Montei uma caixa igual a esta, so que deu um problema, na hora de instalar o MK 2.9.27 nao estou conseguindo fazer ele funcionar com Bridge!!! Bom aqui tenho um servidor q faz todo controle, teria como deixar ele com Bridge? so para gerencial os cartoes? Agradeço a todos.

4. Ola colega RAUS

Eu gostaria se for posivel vc detalhar melhor a opção de ligar o micro com fonte ATX e ele ligar só, sem a nessecidade de precionar o botão POWER.

OBS. eu gostaria de montar com micros novos, como Core 2 DUO com 1 GB ram + Cartão flash, ao invés de pentium 233 con fonte AT
    Desde já fica os meus agradecimento.

5. Na opçao de energia da placa mae quase todas as novas tem so mudar de off para on na opcçao halt outras trazem outro nome

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 18-06-2012, 07:47
  2. Ap cm placas de PC comum
    Por rodrigoadachi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-10-2007, 15:50
  3. Ver temperatura da placa-mãe Mikrotik
    Por rfm no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-02-2007, 12:16
  4. Placa mãe Asus K8N + Mikrotik