+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Ligar Placa-mãe Automaticamente

    Amigo,

    Parabéns pelo trabalho!! Como contribuição gostaria de comentar a dica abaixo:

    "Se você estiver usando Fonte ATX, faça da seguinte maneira: Coloque um arame (clips, de preferência), no conector da Fonte que é ligado à Placa-mãe (20 ou 24 pinos), ligando o fio verde ao fio preto mais próximo à esquerda. Ao fazer isso, quando a fonte recebe carga de energia alternada (AC), vindo do estabilizador, o Micro vai ligar sozinho diretamente, ou seja, sem precisar pressionar o botão ligar/desligar do gabinete."

    -A maioria das bios possui recurso pra ligar a placa-mae sem usar o arame. Voce pode definir se a máquina vai voltar com o ultimo estado (ON ou OFF), sempre OFF ou Sempre ON.

    JB

  2. #62

    Thumbs up

    Olá boa noite,
    Li o post inteiro hj pela1 vez e me esclareceu grande parte das minhas dúvidas.
    Tenho uma rede pequena entre amigos com um DI-524, Estou querendo montar um provedor para o meu bairro penso em 30 a 40 clientes.
    Estou querendo montar assim:
    Placa mãe pc chips;
    Processador semprom 2,5 GHz
    256 MB de ram;
    HD 2 GB (relíquia);
    Fonte Atx de 450 w;
    Mais 4 placas da D-link modelo Dwl-g520;
    Uma Omni da aquário de 12 Dbi's depois se necessário coloco setoriais (?dbi dêm dicas para um raio de 500 mts).

    Agora um pouco das minhas dúvidas:
    Essas Pci's são compatíveis com o SO Mikrotik?
    Aqui eu só tenho Adsl para distribuir (link de 4 Mbps), posso entrar com adsl e sair com wireless sem problemas?
    Obs.: Usarei uma antena de grade direcionada para o router e vice-versa, pois o ponto de adsl está distante do ponto onde ficará a torre.


    Aqui fica minha cooperação para as perguntas anteriores:

    Aqui na Santa Ifigênia-São Paulo

    Quadro de comando Cemar 60x40x20 cm R$ 167,85
    Quadro de comando Cemar 50x40x20 cm R$ 110,00

    Quanto a cromar as caixas acho que é investimento desnecessário, eu utilizaria uma capa feita com uma manta aluminizada (utilizadas como subcoberturas em telhados) para refletir o calor.

    Por antecipação meus agradecimentos pela colaboração.
    Aos que quizerem os telefones das lojas podem entrar em contato comigo no meu e-mail [email protected]
    Última edição por fefegarcia1; 18-12-2007 às 22:17.



  3. #63

    Padrão

    Ai pessoal proveitando este topico pra tirar uma duvida!!!
    Montei uma caixa igual a esta, so que deu um problema, na hora de instalar o MK 2.9.27 nao estou conseguindo fazer ele funcionar com Bridge!!! Bom aqui tenho um servidor q faz todo controle, teria como deixar ele com Bridge? so para gerencial os cartoes? Agradeço a todos.

  4. #64
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.591

    Thumbs up

    Ola colega RAUS

    Eu gostaria se for posivel vc detalhar melhor a opção de ligar o micro com fonte ATX e ele ligar só, sem a nessecidade de precionar o botão POWER.

    OBS. eu gostaria de montar com micros novos, como Core 2 DUO com 1 GB ram + Cartão flash, ao invés de pentium 233 con fonte AT
    Desde já fica os meus agradecimento.



  5. #65

    Padrão Setup Halt

    Na opçao de energia da placa mae quase todas as novas tem so mudar de off para on na opcçao halt outras trazem outro nome

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Desculpe a demora em montar esse Wiki pessoal, e que estou meio sem tempo, e estava apanhando pra mexer nesse wiki rs..
    Tb Havia pedido ajuda ao Catvbrasil, mais creio eu que ele tb esta muito enrolado, e ainda doente ... Melhoras ae pra vc...

    Mais finalmente o esquema esta pronto... Fiquem avontade para alterar e analizar... esta ae para todos do forum


    Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - UnderLinux Wiki
    Ficou 10 está de parabêns, pela sua experiencia que vc apresenta ter acredito que vc vai me tirar uma duvida qual cartão vc usou a placa pci e o cabo da antena para a placa se puder falar um pouco sobre eles vou ficar grato pela ajuda.obrigado pela atenção.



  7. #67

    Padrão Duvida em qual cartão colocar?

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    Acabei de redimensionar as imagens e to pedindo pro Administrador do Wiki arrumar no nosso padrao.

    Obrigado pela contribuicao
    Amigo sou novo aqui no forum e lê o tutorial do raus e fiquei curioso, qual cartão pcimcia ele usou e qual adaptador pci, vc pode me esclarecer qual cartão usar para um melhor desempenho do Mikrotik. obrigado pela atenção?

  8. #68

    Padrão

    Gostaria de poder ajudar na melhoria desse tutorial!



  9. #69

    Padrão

    Olá, boa noite, eu gostaria de que, se possível, a minha dúvida quanto aos mikrotiks fosse tirada, se puderem me ajuda agradeço muitooooo!!! É q eu estou querendo montar um aqui no meu bairro. Eu recebo o sinal do centro da cidade 5km com visada , atualmente trabalho com aps zinwell g-220 só que é muito ruim o sinal numa distância de 5 km só da 55% de sinal e nível de ruído 3% (isso pelo software da ralink)com antenas zirok de 24 dbi e 2.4 Ghz. Por isso queria mais potência para dar uma qualidade no link. Tava pensando em fazer um mikrotik com três cartões mini pci Emp-8602 Super Plus 600mW (dois cartões para receber o sinal com (duas zirok 2.4 Ghz de 24 Dbi e outro para distribuir po uma omni da aquário de 15 Dbi) + adaptador Rb11 fonte de 500 watts reais memória de 768 (uma 256 e outra 512) um hd de notebook com dois coolers de 12x12 e dois 8x8. E não sei se estou certo na minha escolha... Já ouvi um monte de coisas: Gente dizendo que alta potência gera muito ruído, gente que usa placa wireless no lugar de cartões mini-pci... enfim, de TUDO!!! Por isso, peço a vcs que me ajudem a resolver esse problema: receber um link de 1 Mb por 1 zirok de 5.8 a 6 km e outro mb por outra zirok de 2.4 a 4 km e distribuir para 45 clientes. cada um com uma velocidade de mais ou menos 64 kbps. Siiiiiim, outra dúvida: Por exemplo, acabei e montar um mikrotik com um pc, e agora como faço para ele efetivamente funcionar??? Tem que instalar um firmware??? Como é essa coisa de licença 4, 6???? Desculpem-me a minha ignorância em wireless, é que sou novo nessa área, hiihi. Desde já agradeço aos que puderem me ajudar!!!

  10. #70

    Padrão

    A propósito, esse fórum é o melhor da internet, relativo a mikrotik. Muito obrigado pela iniciativa, Raus!!!!!



  11. #71

    Padrão

    excelente!
    uma dúvida, qual cartão que está ali?
    é com adaptador pcmcia, certo?

  12. #72

    Padrão Parabéns pelo Post

    Raus, parabéns pelo post! Excelente!. Preciso saber o seguinte: já trabalho com redes há algum tempo... estou iniciando em mikrotik. Gostaria de saber, se tem como uma máquina ser server mikrotik e ap ao mesmo tempo. Quero acabar com os rádios, colocar só o mk. Se sim, qual placa usar para fazer o trabalho de wireless...

    att



  13. #73

    Padrão Fotos PC-AP

    Bom dia, quero em primeiro lugar agradecer ao amigo Rodrigo pelo exelente tutorial,
    montei meu pc-ap seguindo o tutorial e agora estou postando as fotos para vcs verem,
    (confere ai rodrigo se ta td certinho rsrs) um abraço a todos e parabens a vcs do underlinux pelo trabalho de vcs.

    Cristiano Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_0222.JPG
Visualizações:	404
Tamanho: 	1,20 MB
ID:      	2875   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_2132.JPG
Visualizações:	399
Tamanho: 	659,2 KB
ID:      	2876  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_2130.JPG
Visualizações:	472
Tamanho: 	719,7 KB
ID:      	2877   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_4384.JPG
Visualizações:	797
Tamanho: 	692,4 KB
ID:      	2878  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_5026.JPG
Visualizações:	351
Tamanho: 	746,0 KB
ID:      	2879  

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Bom dia, quero em primeiro lugar agradecer ao amigo Rodrigo pelo exelente tutorial,
    montei meu pc-ap seguindo o tutorial e agora estou postando as fotos para vcs verem,
    (confere ai rodrigo se ta td certinho rsrs) um abraço a todos e parabens a vcs do underlinux pelo trabalho de vcs.

    Cristiano Marcos

    rsrsrs

    ficou bom, mt bom, depois tenho q posta fotos do meu novo esquema de trabalho, nao trabalho mais daquele esquema rs...
    mais ficou bom mt bom, e estou vendo aqui, vc e de goias, qual cidade? parabens ae.
    Felicidades.



  15. #75

    Padrão

    Opa e ai rodrigo, valeu obrigado, ja faz quase um ano q esse bixim ta "no ar" só agora q tirei um tempim pra postar as fotos,
    sou aqui de Leop bulhoes, vizinho ai de Aps lembra, qualquer dia vou ai fazer uma visita.
    fiquei curioso com esse novo esquema q vc falou, vou aguardar vc postar as fotos, mais uma vez obrigado, bom dia.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Raus, parabéns pelo post! Excelente!. Preciso saber o seguinte: já trabalho com redes há algum tempo... estou iniciando em mikrotik. Gostaria de saber, se tem como uma máquina ser server mikrotik e ap ao mesmo tempo. Quero acabar com os rádios, colocar só o mk. Se sim, qual placa usar para fazer o trabalho de wireless...

    att

    sim tem como sim, funciona 100%
    qt a placa, tem q analizar de acordo com sua necessidade e a $$
    qualquer coisa tamos ae..

    abçs



  17. #77
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    329
    Posts de Blog
    2

    Padrão parabens

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    estamos ae para ajudar ne, ja que fui mt ajudado por aqui... ah sao so meritos meus nao... a galera ae tb ajudou a redimencinar o WIKI... penas fiz o trabalho de fazer e postar... a galera q redimecionou para o nosso padrao... parabens a todos nos
    amigo muito bom trabalho parabens!! nota mil !!
    desculpe minha ignorancia..
    mas como vc faz para digitar a senha do winbox??? ou nao é preciso?
    obrigado!

  18. #78
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.591

    Padrão

    deve usar o teclado



  19. #79
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    329
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    deve usar o teclado
    sim amigo..
    mas pelo que eu vi nas fotos esta em uma torre, e nao tem teclado ali!
    como sera o procedimento? se acabar energia o pc liga automatico.. mas e pra
    digitar usuario e senha?? teria que subir?
    desculpe a ignorancia mas estou curioso a respeito..
    abraços..

  20. #80
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.591

    Padrão

    Caro amigo agora ficou melhor, vc antes de levar o micro para a torre deve entrar no setup da placa mae tem uma opçao All Erros mude para no erro pronto nao vai pedir mai o teclado, a não ser que acabe a carga da bateria Ok