+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastro de MAC Senao

    Boa Tarde

    Pessoal estou em com um problemao...

    eu utilizo um omni com um ap senao 400mw com servidor mikrotik atras... so q ontem acabei de descobrir pelo pior jeito q esse senao so cadastra 20 macs...

    intaum.... o q fazer... poderia fazer o controle de mac pelo mikrotik.... mais o senao n repassa os macs... teria alguma versao de firme para esse modelo igual com o de 200mw p almentar para 32 cadastrados?

    pessoal por favor de algumas indicações do q fazer... abs obrigado

  2. #2

    Padrão

    como não repassa? o senao como ap nao repassa o mac?

  3. #3

    Padrão

    Infelismente não.... ele n repassa o mac.... ou melhor n repassa os macs dos clientes.... ele so repassa o dele =/

    que eh uma pena pq eh um otimo ap

  4. #4

    Padrão

    Senao em modo ap repassa o mac sim amigo, deve ter algo de errado ai com sua rede

  5. #5

    Padrão

    amigo... ja estive olhando ate com o suporte de onde compro os equipamentos.... olha vou ti falar se eu estiver errado vou ficar muito feliz ^^ =P...

    agora msm depois de ler sua resposta acabei de tentar pingar mais uma vez um mac pelo MK e nada =/

  6. #6

    Padrão

    olha amigo eu nao uso o senao aqui como ap só uso eles em 1 ponto a ponto, e os mac de meus clientes nao estao chegando no servidor. mas meu ponto a ponto é assim, um como AP e outro como Bridge, mas gente que usa direto os senao me garantiram que se eu colocar os 2 senão em bridge e point-to-point, ele ira repassar o mac sim. e até dimuira o processamento do radio, ficando melhor ainda.

    mas ainda nao testei, acho que essa semana eu testo. se não der vou matar o vendedor hehe.

  7. #7

    Padrão

    rapaz falei pois conheço um cara que faz controle por mac no servidor e sempre usou senao como ap, e nunca teve problema, mais no MK eu não sei...mais com o senao não tem problema não

  8. #8

    Padrão

    Cara eu tenho um senao 2611 e uso o mikrotik e passa o macs blz, não sei no caso desse teu, tambem já usei no 3054 e repassou blz, veja ai deve ter alguma coisa errada.

  9. #9

    Padrão

    uso o senao como ap em uma repetidora que no momento não vale apena colocar mk e ele realmente passa o mac do ap e nao do cliente.

  10. #10

    Padrão Senao 400 mwts e MK

    Nós temos aki uma estaçao com senao 400 mwts com servidor mk em baixo da torre, no senao esta assim ap briged quando ele passa pra esta funçao no ap ele muda o ip para 192.168.1.2 pode ser alguma funçao ai que deve ser configurada como por exemplo desabilitar a opçao relay do radio onde ha varias opçoes de configuraçao testa ai ...
    aki vejo todas as mac's tanto no radio quanto no mk que faz todo o controle por ip e mac qualquer duvida posta ai...

  11. #11

    Padrão

    hoje, vou tirar essa duvida, então. decidi tirar minha tarde para fazer esta mudança aqui na minha rede, no pt a pt com senao. nao ta chegando o os macs no mikrotik vou fazer o que falei acima, mudar para bridge point to point. e ver ser dá. alguem ja testou isso? tenho medo de depois eu perder o link por muito tempo meus pt a pt tem 10 km de muita estrada de barro e buracos pela frente hehe. da um trabalho danado ficar indo e vindo.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    pessoal brigadao ai pela força
    Deu certo? se deu nos avise... preciza da configuração posso passar um print aki Valeu

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Deu certo? se deu nos avise... preciza da configuração posso passar um print aki Valeu
    infelismente ainda naum =/

  15. #15

    Padrão

    meu senao no modo AP repassa normalmente os MAC agora no MOTO PTP BRIDGE JA era dai nao rola

  16. #16

    Padrão

    Tenho 3 senao cb3 deluxe aqui como AP e todos eles deixam passar o mac dos clientes. inclusive tem 32 campos pra cadastrar mac nele mesmo

    http://www.wvirtual.com.br/firmware/senao.JPG

  17. #17

    Padrão

    amigo...

    esse firme me parece diferente do meu... o cadastro de mac q o radio tem aki e diferente.... akele q vc coloca o mac e a descrição na frente.... o meu tb esta em modo ap.... e n repassa d jeito nenhum....

    se eu n consegui resolver ate o fim de semana .... estou pensando em deixar liberado e tentar alguma proteção implantando pppoe.... foi o unico jeito q encontrei p me salvar ate agora... estou meio desesperado.... estou com um pekeno provedor ... novo no mercado e graças a Deus estou crescendo e ja tem mais instalações p fazer e meu senao ta lotado ja =P...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    meu senao no modo AP repassa normalmente os MAC agora no MOTO PTP BRIDGE JA era dai nao rola
    Ola... por favor poderia exclarecer mais... pq assim tento fazer aki... eu n estou em casa qnd xegar vou no servidor e tiro uns print e posto aki p vcs analizarem minha conf se for possivel....

    pq o me ta em ap e n repassa nem p pqp.... se puder passar as config q se ta usando ajudaria muito.... abs

  19. #19

    Padrão

    Bom pessoal to ainda tentando mexer.... e hj fiz umas modificações q consegui isso.... de uma olhada no anexo

    eu fiz um ipscan no mikrotik e agora ele me devolveu o mac... mais qnd faço um mac ping ainda n responde....

    pessoal se possivel alguem poderia me dar uma dica p fazer o controle por mac no mikrotik.... pq ai vou tentar fazer p ver se agora ta repassando.... nunk tentei fazer controle de mac pelo mikrotik pq ate entao n tinha precisado....

    abs e briogadao ai vcs tao sendo de grande ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mac.JPG
Visualizações:	78
Tamanho: 	121,1 KB
ID:      	475  
    Última edição por bebe; 22-03-2007 às 15:09.