+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Compilando sources com o outro compilador de C - Intel

    Olá amigos!!

    Galera, recentemente baixei o Intel® C++ Compiler for Linux*. Dando uma olhada na net, fóruns. etc, soube que os binários compilados através do compilador da intel são mais rápidos.
    Ae tive a idéia recompilar alguns softwares que tenho aqui usando este compilador. Contudo fica a pergunta: Como faço isso? hahaha.

    Isto porque, os programas que eu compilo no dia a dia, geralmente usam o GCC, hehe, é tanto que se não tem GCC, eles nem compilam. :-/
    Acho que se não for possível recompilar os softwares que eu uso( tipo, poderia recompilar o Mysql, para obter mais velocidade, etc.), a opção de usar o compilador da intel seja mais viável para programadores mesmo.

    Ab, Duca.

  2. #2

    Padrão

    Hummm, o grande lance é que existem vários softwares que fazem base do sistema operacional que utilizam funções e rotinas de otimização já do próprio GCC e que esses compiladores da Intel servem para processadores Intel.

    Nós utilizamos geralmente esses compiladores quando nós vamos desenvolver aplicações de alto desempenho, utilizando alguns recursos a mais do processador. Um cara que pode te responder muito bem sobre isso é o fdotta, mas eu acho que ele anda meio sumido daqui do fórum. Eu vou se eu o encontro hoje no MSN e mando o link do post para que ele possa esclarecer melhor pra galera.


    Abraços!

  3. #3

    Arrow

    ....e que esses compiladores da Intel servem para processadores Intel.
    Mas eh isso, hehe.
    Temos muitas maquinas aqui que possuem procesadores Xeon e temos um servidor com processadores Itanium2.

    Valeu a ajuda!