+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Terabeam CPE

    Ola pessoal,

    Tenho um par de terabeam CPE fazendo um ponto a ponto, ate uns 2 meses atras tava funcionando perfeito, mas agora ele toda semana trava (para de trafegar dados) e quando tento acessar ele pelo configurador ele sempre esta com o status offline.
    Se alguem puder me ajudar nisso agradeco muito, pois ja estou desesperado. Entrei em contato com o suporte do meu revendedor mas eles nao conseguiram achar o problema.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    cara não sei se vai aplicar a você mais eu tinha um par que deu pau no amp e ficava conectando e desconectando uma merd...

  3. #3

    Padrão

    Cpe esta com grande problema ultimamente esta dando pau
    mais deve ser amplificador mesmo , se estiver na garantia ja manda para pessoal para dar uma olhada pois logo logo ela fica travando a cada 2 min

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Rapaz esse tipo de problema tem que ser analizado com cuidado, Eu tambem passei por esse problema e era fw,

  5. #5

    Padrão

    uma coisa posso falar MUITOS CPE estão dando problema por isso obolir da minha rede e troquei por airaya que não tiver problemas que não foi solucionado.

    porque em quanto o radio ta em rma...e os radios pra ficar no backup do link? tem que comprar outros isso lenha...pq ela tem antena integrada e outras coisas mais, ai vc tem que comprar radio, antena, caixa hermetica ai ja viu neh

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    uma coisa posso falar MUITOS CPE estão dando problema por isso obolir da minha rede e troquei por airaya que não tiver problemas que não foi solucionado.

    porque em quanto o radio ta em rma...e os radios pra ficar no backup do link? tem que comprar outros isso lenha...pq ela tem antena integrada e outras coisas mais, ai vc tem que comprar radio, antena, caixa hermetica ai ja viu neh
    sem falar que demora para dar troca as empresa , ai acaba prejudicando

  7. #7

    Padrão

    com ctz madei um par pra rma 2 meses e nada eu ja tinha comprado outros radios tive um preju de 3 meses no total com 40 clientes na outra ponta e sem fala na moral do provedor.

  8. #8

    Padrão

    Comprei um par de cpe e to esperando chegar pra instalar, e agora vi vcs discutindo problemas com eles, e pergunto, tem alguma coisa q se possa fazer para se precaver desses problemas, tipo cuidado com a rede eletrica ou outra coisa??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Comprei um par de cpe e to esperando chegar pra instalar, e agora vi vcs discutindo problemas com eles, e pergunto, tem alguma coisa q se possa fazer para se precaver desses problemas, tipo cuidado com a rede eletrica ou outra coisa??
    Pior que nao nao rapaz
    tera que colocar para ver , se comessar a ficar fraco o sinal pode mandar para troca pq ira cada vez pior
    mais nao sao todos que acontecem isso nao ,

  10. #10

    Padrão

    Fiquei sabendo agora q a terabeam foi vendida para a proxim e q a proxim nao mais fabricará cpe, é verdade??

  11. #11

    Padrão

    a um tempo ja eh da proxim, e o meu ja era tarabeam proxim, mais essa noticia eu não sabia que eles vão parar de fabricar, se for verdade deve ser por causa dos problemas que está demais

  12. #12

    Padrão

    galera, no meu caso nao é o link que cai. apenas eu nao consigo acessar quem esta do outro lado. ai eu tiro da tomada e ligo de novo e ele volta ao normal.

    em relacao a mandar para rma ai complica, pois nao tenho $$$ pra comprar outro de reposicao. e ai?? os revendedores por conta de ser um problema frequente deveriam mandar algum equipamento para substituicao. pois eles ja ganharam o dindin deles e nos como ficamos??

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Fiquei sabendo agora q a terabeam foi vendida para a proxim e q a proxim nao mais fabricará cpe, é verdade??
    isso mesmo
    tera só 300 Cpe no brasil chegando esse mes
    depois nao tera mais , entao quem gosta desse equipamento tera 300 pçs para comprar , tera 1 mes para comprar depois ira acabar de vez

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    galera, no meu caso nao é o link que cai. apenas eu nao consigo acessar quem esta do outro lado. ai eu tiro da tomada e ligo de novo e ele volta ao normal.

    em relacao a mandar para rma ai complica, pois nao tenho $$$ pra comprar outro de reposicao. e ai?? os revendedores por conta de ser um problema frequente deveriam mandar algum equipamento para substituicao. pois eles ja ganharam o dindin deles e nos como ficamos??
    Não tem alguma opção de watch dog, se tiver configura ela com o ip do servidor q quando ele nao consgir mais pingar reseta o radio

  15. #15
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Boa tarde pessoal!

    Na minha opnião não usaria mais CPE, e sim Mikrotik, Mare 400, pois além de dar um show na CPE, é muito mais forte!

    Converse com seu forncedor e troque por um, não vai se arrepender.


    Abraços!!!!